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  • #13
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Grande Pablo:

    De imediato, preciso dar um jeito na carroceria: como dá para ver nas fotos, a pintura está toda rachada e tem alguns pontos de ferrugem. A esta altura, terei de decidir se vale à pena dar um trato na carroceria atual (aparentemente, vale à pena!) ou se precisarei comprar uma carroceria nova. Se for carroceria nova, será de metal!
    "Já que" estou mexendo na carroceria, vou aproveitar e instalar um guincho e dar um tapa no painel - colocando botões novos e, quem sabe, um odômetro. Não pretendo colocar som, mas talvez um rádio comunicador.
    O guincho também é algo em que estou pensando, junto com um upgrade nos faróis.
    A grande verdade é que não quero "passar do ponto" e começar a curtir o Jeep antes de tomar decisões mais radicais (motor, pneus maiores, direção, câmbio, diferencial, etc.)
    Você que é jipeiro desde o berço concorda? Os demais também?

    Abraços,

    Fernando

    Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

    Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

    Para o alto e avante!!!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #14
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    Desculpe-me a "inguinorança!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Nunca mais reformo um Jeep e deixo de cintar o chassis por cima e por baixo.
    Desculpe-me a "inguinorança", mas "cintar" o chassis é colocar aquelas barras de lado a lado?

    Ser novato não é simples....

    Abraços!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #15
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados

  • #16
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

    Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

    Para o alto e avante!!!

    PAblo
    Sempre para o alto e avante!
    O chassis será conferido - e eventualmente reformado.
    Motor, câmbio, etc. - pretendo não mexer mesmo. Tomei carinho pelo OHC... rsrsrsr

    Só não estou com muitas esperanças de ter o carro no Reveillon - as oficinas especializadas em jipes aqui em São Paulo estão lotadas!!!

    Mas antes bem feito do que feito com pressa, não é?

    Grande abraço!
    Fernando Rudge Leite Neto
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  • #17
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    Véi, serviço de mecanica feito nas pressas é sinonimo de gambiarra e incomodação no futuro, quanto a "cintar" o chassis é isso mesmo q o vavaruso respondeu.

  • #18
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    A minha ordem de importância seria algo assim:

    1 - Verificação de trincas no chassis,
    1 - Reforço no chassis,
    1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
    1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
    2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
    2 - Pedaleira suspensa

    O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...

  • #19
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados
    Grande Vavarusso:

    Obrigado pela informação - anotado no caderno!

    Vou pensar em cintar!

    Abraços,
    Fernando Rudge Leite Neto
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  • #20
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Véi, serviço de mecanica feito nas pressas é sinonimo de gambiarra e incomodação no futuro, quanto a "cintar" o chassis é isso mesmo q o vavaruso respondeu.
    Falou, Maurício!

    O bom é que sou paciente, pois de 3 a 5 meses sem o brinquedo novo não é para qualquer um!

    Mas sempre prefiro o serviço bem feito: sou perfeccionista...

    Abraços!
    Fernando Rudge Leite Neto
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  • #21
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    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    A minha ordem de importância seria algo assim:

    1 - Verificação de trincas no chassis,
    1 - Reforço no chassis,
    1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
    1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
    2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
    2 - Pedaleira suspensa

    O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...
    Megadeth:

    Que opinião precisa - obrigado!!!

    Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

    Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
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  • #22
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    É como o gringos chamam a caixa de transferência, a popular 'reduzida', aquela outra caixa que vai acoplada ao câmbio que permite que o jeep tenha a tração 4x2, 4x4 alta e 4x4 reduzida.

  • #23
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Megadeth:

    Que opinião precisa - obrigado!!!

    Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

    Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

    Abração!
    T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

    O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #24
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

    O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

    Forte abraço!

    Pablo
    Grande Pablo descobri que sou especialista. rsrsrs

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