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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Passar do ponto, nunca passará... até porque jeep nunca tá pronto... sempre tem alguma besteira pra fazer, ou muita coisa importante... mas é como disse, arruma a carroceria, dá uma reforçada no chassis (pra não se arrepender depois - como muitos), coloca algo que esteja precisando como esse hodômetro aí (eu sinceramente tô pensando em nem colocar o sistema de velocímetro, pois com a facilidade dos gps hoje em dia... e é porque o meu tá funcionando, mas o cabo dá uma trabalheira, e dura pouco), o guincho é interessante pois já se pode reforçar o chassis na parte dianteira para suportar o danado... então é isso... agora se o motor, o câmbio, a reduzida, os eixos estão tudo ok, eu faria um up grade só depois e se sentir necessidade... até porque se fosse algo que vc fosse conseguir vender por um preço bom, pra adquirir o novo conjunto ainda seria um caso a se pensar, mas nem isso, vc abre a boca pra vender esse conjunto aí e não tem quem dê mil conto... agora vai comprar um motor e um câmbio!!! te pedem os olhos...

    Reforma básica pra curtir o final de ano de CJ-5...

    Para o alto e avante!!!

    PAblo
    Sempre para o alto e avante!
    O chassis será conferido - e eventualmente reformado.
    Motor, câmbio, etc. - pretendo não mexer mesmo. Tomei carinho pelo OHC... rsrsrsr

    Só não estou com muitas esperanças de ter o carro no Reveillon - as oficinas especializadas em jipes aqui em São Paulo estão lotadas!!!

    Mas antes bem feito do que feito com pressa, não é?

    Grande abraço!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
    Jeep CJ5 - Motor 2.3 OHC - "em obras"

  • #2
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    Nunca mais reformo um Jeep e deixo de cintar o chassis por cima e por baixo.

  • #3
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    Desculpe-me a "inguinorança!

    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Nunca mais reformo um Jeep e deixo de cintar o chassis por cima e por baixo.
    Desculpe-me a "inguinorança", mas "cintar" o chassis é colocar aquelas barras de lado a lado?

    Ser novato não é simples....

    Abraços!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
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  • #4
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    A minha ordem de importância seria algo assim:

    1 - Verificação de trincas no chassis,
    1 - Reforço no chassis,
    1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
    1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
    2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
    2 - Pedaleira suspensa

    O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    A minha ordem de importância seria algo assim:

    1 - Verificação de trincas no chassis,
    1 - Reforço no chassis,
    1 - Revisão eixos (trocar todos os rolamentos e óleo) e se possível, instalar flutuante no eixo traseiro,
    1 - Revisão do motor, câmbio e tcase,
    2 - Instalação de freio a disco e servo (preferencialmente nas 4),
    2 - Pedaleira suspensa

    O resto é resto... carroceria (fibra nova ou lata reformada), tapeçaria, gaiola, pneus, capota...
    Megadeth:

    Que opinião precisa - obrigado!!!

    Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

    Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
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  • #6
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Megadeth:

    Que opinião precisa - obrigado!!!

    Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

    Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

    Abração!
    T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

    O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #7
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    T-case - isso me lembra quando entrei no fórum... fiquei me perguntando... ué! inventaram outra coisa pra por debaixo do jeep? até descobrir que era a reduzida...

    O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

    Forte abraço!

    Pablo
    Grande Pablo descobri que sou especialista. rsrsrs

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    O seu não tem pedaleira suspensa não né? tem gente que coloca freio a disco com o cilindro mestre original, e diz que freia bem... pode ser uma alternativa mais barata... pois pra por a pedaleira é mais trabalho... é uma adaptação cautelosa... com especialista...

    Forte abraço!

    Pablo
    Grande Ceará man:

    Vocês são todos chiques! Só estou com medo de me dizerem daqui a pouco que é troca da rebimboca da parafuseta é prioritária. E eu ainda ficar procurando. Afinal de contas, trote em novato não é pecado...

    O meu está com a pedaleira original, ou seja, não é a suspensa. A despeito de ter certeza de que vou usar o jeep sempre fora de estrada, freio a disco está para mim como alta prioridade.

    Anotado o conselho do mestre!

    Abração!
    Fernando Rudge Leite Neto
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por rudgeleite Ver Post
    Megadeth:

    Que opinião precisa - obrigado!!!

    Se tiver tempo (sinômino para $$$$$) vou fazer tudo isso - talvez com exceção da pedaleira.

    Só desculpe a "tapadice" - que trem é esse de "tcase"???

    Abração!

    Valeu Fernando!

    O amigo já respondeu a pergunta sobre a tcase (reduzida).
    Essa ordem eu mesmo não segui quando comprei meu Jeep e gastei dinheiro a toa... E já conhecia o fórum!! Burro bagaraio... Enfim.

    Só não concordo com o amigo que menciona cintar em cima e embaixo do chassis. Assim vc engessa o chassis, ficando deveras rígido... E com isso, mais propenso a quebras. Lembrando que a torção do chassis faz parte da suspensão.

    Valeu!!

  • #10
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    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Valeu Fernando!

    O amigo já respondeu a pergunta sobre a tcase (reduzida).
    Essa ordem eu mesmo não segui quando comprei meu Jeep e gastei dinheiro a toa... E já conhecia o fórum!! Burro bagaraio... Enfim.

    Só não concordo com o amigo que menciona cintar em cima e embaixo do chassis. Assim vc engessa o chassis, ficando deveras rígido... E com isso, mais propenso a quebras. Lembrando que a torção do chassis faz parte da suspensão.

    Valeu!!
    Caro Megadeth:

    Discordo: foi burro nada - é que a gente, com brinquedo novo, fico ansioso e perde o rumo (rsrsr)

    Vou estudar mais um pouco esta questão de cintar o chassis... Nada como um fórum democrático!

    Grande abraço e obrigado!
    Fernando Rudge Leite Neto
    Range Rover Sport Supercharged 2011/2012
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  • #11
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados

  • #12
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Nao. É colocar uma barra chata por cima e por baixo das longarinas com cordões de soldas de 50mm alternando os lados
    Grande Vavarusso:

    Obrigado pela informação - anotado no caderno!

    Vou pensar em cintar!

    Abraços,
    Fernando Rudge Leite Neto
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