Boa tarde, amigos,

Em 2003 com 23 anos de idade comprei um CJ5 e inicio-se a realização de um sonho, possuir um Jeep que desde criança eu admirava e ficava maravilhado com essas viaturas, quando meu pai me levava para ver a parada militar de 7 de setembro.

Descobrir este fórum e passei a ler vários posts, sempre que eu voltava do trabalho, estão finalmente comprei o CJ após passar meses procurando pelas ruas e em anúncios de jornais. Em minha região esses veículos fantásticos não são tão comuns e fáceis de achar, como em algumas cidades do nosso amado Brasil.

Na época o CJ não foi escolhido pelo estado de conservação e sim pelo custo de aquisição compatível com minhas economias, como todo estudante eu tinha o dinheiro contado, aliais não tinha o montante suficiente foi necessário negociar com o antigo proprietário, para que chegássemos a um acordo e nesta oportunidade contei com a ajuda do meu Pai que me auxilio na negociação.

De início meu Pai não concordou com a compra, alegando que eu precisava de um "carro popular normal" e que aquele veículo iria me “deixar na mão” e consumiria cada centavo que eu tivesse no bolso, mas mesmo assim me ajudou baste durante a fase inicial. E como sempre ele estava certíssimo, comprei o carro e não fui capaz de finalizar a reforma geral, necessária para ressuscitar o velho guerreiro.

Desse tempo em diante, curiosamente minhas prioridades mudaram radicalmente e CJ rodou pouquíssimas vezes na rua, visto que para torna-se um veiculo seguro, eram necessárias varias modificações incluindo itens mínimos de segurança, para que eu não arriscasse a mim mesmo e principalmente aos outros.

Mas o pouco tempo que o Jeep rodou foi suficiente, para que eu tivesse certeza absoluta da paixão que eu tinha pela aquela viatura!

Acredito que muitos companheiros desse fórum, sabem exatamente do que estou falando. È engraçado como as “pessoas normais”, não são capazes de entender o prazer que temos por estes incríveis veículos antigos.

Para evitar que essa narrativa torne-se demasiadamente longa, essa saga resultou na viatura ter ficado parada em minha garagem por 7 longos anos. Cheguei a ponto mudar de apartamento diversas vezes, onde precisei da ajuda de bons amigos para empurrar o velho guerreiro de uma vaga de apartamento para outra (por falta de dinherio para reboca-lo), mas nunca desisti.

Hoje com 31 anos e com muita alegria, retomei a reforma geral do CJ e gostaria de receber um importante auxilio dos companheiros do fórum mais experientes. Possuo conhecimento mecânico limitado, mas tenho me esforçado bastante para aprender lendo o rico material disponível neste fórum.

Dentro do meu conhecimento limitado, estou tentando organizar um checklist para conduzir a reformal geral, pois infelizmente em minha região existem poucos profissionais especializados em Jeep e temo que meu mecânico não esteja preparado para conduzir tamanho desafio.

Agradeço pelo interesse de todos aqueles que leram meu longo relato e os convido a acompanharem o avanço da reforma geral e peço, por favor, ajuda dos companheiros do fórum mais experientes, que possam me auxiliar nessa aventura e na conclusão de um sonho.

Abraços,
Rene