x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 23 de 23

Hybrid View

Cara, com a quantidade de informações ai já dava pra voce fazer um livro heheh...

bom sua historia é muito semelhante a minha, comprei o meu quando tinha 22 anos, há 15 anos, era um saco de ferrugem, so se aproveitou poucas peças, paguei na epoca 1300 reais mas a ideia era FAZER O JEEP então comprei o mais fu...ido que pude achar. Somente o certificado estava em dia mas, eu achei que não era tão caro, e veio as decepções...meu velho também me ajudou a fazer principalmente pela parte mecanica, ele entendia muito e eu nada, hoje acho que nos equiparamos eu e ele.

Passado todos esses anos, a parte mecanica ficou pronta o suficiente pra atender minha vontade, ter um jeep e ir a praia, com o tempo fui melhorando, trocando peças, guardando uma grana para uma 2a reforma que seria apenas lata e pintura. Passado mais algum tempo fui adicionando acessorios, espelhos do jeep americano, rodas, pneus...etc...cheguei a trazer 2 paralamas dos USA mas a alfandega pegou, perdi eles.

Já respondendo sua pergunta, minha atual carroceria é Cinfel, não é igual a original precisa fazer alguns ajustes que só latoeiro bom faz sem estragar a peça. Mas tem suas qualidades, acho que a escolha sobre Fibra e Lata, vai do gosto da pessoa. Nada contra os que vendem e fabricam nem quero gerar polemica mas se eu quisesse ter um jeep com carroceria de fibra não teria comprado Willys, tinha comprado um Buggie.

Hoje ele esta com essa cara ai da foto, me custa um total de 38 mil reais atualizados, fora mão de obra que quase tudo foi meu velho e eu que fizemos, terceirizamos apenas a parte eletrica e serviços de torno.
    Conselho: não tenha pressa, é igual tirar cabaço...tem que ir de leve pra ser gostoso..rssss

Estou planejando uma 3a reforma para daqui uns4 anos abrangendo ajustes na lata, paralamas (os meus estão todos cheio de massa) e pintura com pintor descente porque apesar de não parecer, ficou uma M...

Eu nao faço trilha meu amigo, mas se precisar sair de um barro ele não me deixara na mão. Minhas adaptações relevantes foram apenas na direção que pus a hidraulica do gol com a bomba eletrica do clio. Motor é um 6 original com platinado, caixa 3 marchas e diferencial longo, do aerowillys.

Sugiro antes de vocedesmontar e gastar a toa, pesquise profissionais das areas (Pintura, Lataria, Motor, Estofamento, alinhamento de chassi e carcaças de eixo...) pegue referencias de preferencia, boca de porco tá cheio. Principalmente lataria e pintura, a maioria gosta de trabalhar com seguradora e quando vem um serviço grande nem pegam, não sabem o que cobrar....voce tera que, talvez, pagar caro por esse serviço com alguem que goste de fazer isso e não que trabalha apenas pra pagar as contas.

Pra finalizar, quanto ao uso no dia a dia concordo com o colega que disse não ser ideal, pois voce concerteza vai enjoar e vai querer um carro normal...o Jeep é bom pra curtir, de vez em quando, finais de semana de preferencia sem chuva, isso falando em carro pra passeio. Eu mesmo só uso desta forma, até uso uma ou outra vez a trabalho mas da pra contar nos dedos.

Boa sorte e abraços

Usuário Avatar de a.veiga
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Itabuna/BA
    Agradecimentos: 0
    Rene Bom dia, desculpe a demora pra responder é a correria aqui tb, vou mandar pra vc os detalhes via mensagem privada, passo pra vc a tarde ou hj a noite, to meio na correria aqui!
    Abraços!

Usuário Avatar de Geovanni
    Entrada
    26/05/2012
    Local
    Recife/PE
    Oi Rene, tudo bem? Estou lendo e acompanhando sua empreitada, pois acabei de comprar um WILLYS (este do perfil) e embora ele fosse do meu tio e ele usava apenas pra andar em dunas uma vez a cada 2 meses, no máximo, eu vou fazer uma grande reforma nele. Espero que possamos trocar informações a respeito. Sou de Recife também.
    Abraços e boa sorte com sua empreitada.

Geovanni Amorim

Usuário Avatar de Reipert
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde amigos

Estou também acompanhando quase todas as empreitadas de CJ5 deste fórum, pois acabo de adquirir um 1966, e estou digamos assim VICIADO nisso, e sinto que é tanta coisa que a gente quer fazer que fica difícil as vezes saber por onde começar.

O meu não preciso ir com muita pressa, pois esta até que tudo certinho.
    Basicamente um Cj5 1966 com Motor de Opala 4cc, Caixa de C10, bancos de chevete, direção de santana, pedaleira do opala, e freio a disco na dianteira.

Em 1 mês com a viatura, eu mesmo ja troquei os calços de carroceria que estavam perigosos, revisei as molas, dei uma reapertada em muita coisa solta, e consegui eliminar 100 dos 273 ruídos que ele produz ao andar por ai hehe.
    Serviços que terceirizei, foi a troca da embreagem por um conjunto de cremalheira e plato mais moderno, revisão da caixa de cambio e transferência, e troca de juntas e retentores que vazavam consideravelmente.

Essa semana quero ver se começo a elétrica dele, pois apenas o velocímetro funciona no painel, e pretendo instalar alguns faróis e outros equipamentos como ventoinha elétrica, som, px, etc. Esse eu vou me arriscar fazer em casa, estudei bastante aqui no fórum semana passada, e unindo aos conhecimentos de meu pai que trabalha com automação industrial, acho que vai dar tudo certo.

Outra alteração que se faz URGENTEMENTE necessária é recortar o para-lama para poder colocar os bancos mais para trás, e trilhos para subir um pouco mais, pois tenho 1,87m e a posição de dirigir é um tanto quanto ruim.

De resto, futuramente pretendo colocar direção hidráulica, freio a disco traseiro, kit igniflex, dentre muitos outros planos.
    Segue algumas fotos do meu 1º final de semana com o carro , acordei cedinho no sábado e desmontei "quase" tudo, deixei só o tanque dentro do carro, dai limpei tudo, pintei todos os acessórios e partes pretas com spray, montei só os bancos e fui "desfilar" por ai. P.que Pariu que tesão.

Enfim, estamos ai, assim que for caprichando no meu vou compartilhando com os colegas.
    Enquanto isso boa empreitada e estudo a todos.

Abraço.
    Mauricio

Anexo 371059Anexo 371060Anexo 371061Anexo 371062Anexo 371063Anexo 371064Anexo 371065

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Mauricio,fiquei curioso para ver a viatura,más,,,,,não abriu os arquivos........
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Entrada
    22/02/2010
    Local
    Curitiba/PR

Segue as fotos

Ué eu consigo abrir, mas na dúvida, segue novamente as fotos.

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc03438.jpg   -dsc03434.jpg   -dsc03426.jpg   -dsc03399.jpg   -dsc03398.jpg   -dsc03397.jpg   -dsc03396.jpg  

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agora sim,belo jeep,e o melhor,,,quase nada para fazer,não esquece de trocar oleo dos diferenciais,agora é ir andando com a viatura e acertando as coisinhas aos poucos.
    Ps. acho que a frente da casa vai ganhar um "puxadinho" para cobrir o jeep rsrsrsrsrs
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    belo jeep,
    se pretender fazer uns passeios , se lembre da segurança , gaiola, bancos concha, cinto 4 pontos , etc...

parabens pela viatura
    Willys 51 OHC motor preparado !

Entrada
    22/02/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Legal pessoal obrigado pelos conselhos.

Sobre o uso, digamos que é meu carro do dia a dia, minha mulher tem um siena que uso uma vez ou outra, pois moro perto do escritório, e posso ir apé, de bicicleta, ou de carona, meios de transporte que tenho utilizado bastante desde que estou de jeep, ainda mais com o transito da minha cidade, e como ainda tenho um pouco de receio em deixa-lo na rua, saio com ele só quando preciso ir mais longe.

Nos finais de semana pretendo fazer alguns passeios fora de estrada, nada muito grave, apenas algo que precise ligar o 4x4 e que me leve a lugares bonitos, trilhas pesadas somente talvez num futuro mais distante, com o carro mais preparado, e bem acompanhado de outros veículos.

O cinto 4 pontos esta na minha lista, junto do item - cortar a lataria e por trilhos nos bancos para ir mais para trás, que será a próxima etapa depois da elétrica, uma vez que a posição de dirigir é um tanto quanto desconfortável.

Abraço

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Reipert, parabéns pela viatura e pelo espírito faça vc. mesmo, é assim mesmo, vc. vai mexendo aqui e ali, pondo a mão em mais coisa, e na hora que vc. abrir o olho já estará apto para montar e desmontar o jeep inteiro se vc. quiser... Eu também tenho um 1966, na garagem, no coração e na perna e os bancos são idênticos aos seus, na minha opinião, o banco mais adequado para o jeep, por serem finos eles podem ser colocados para baixo e pra trás o que gera um relativo, muito relativo conforto.. é isso bem vindo ao mundo jeep...
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Parabens pela reforma... também estou nessa empeleita... Muita garra força e coragem a gente consegue chegar ao fim...
    Forte abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lembranças da infancia "moderna'
      Por RoadRunner no fórum Humor
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/02/2011, 12:52
    2. Ajuda na Reforma do meu Jeepao !
      Por AndreBH no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 06/05/2009, 00:36
    3. Vendo Jeep Willys 72 Cj5 Falta Terminar A Reforma
      Por ALEXANDER DE SOUZA BEZERR no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/01/2009, 21:33
    4. Reforma de Rural!!!!!(Ajuda e opiniões)
      Por Maestro no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 1
      Última resposta: 22/03/2008, 23:00
    5. ajuda com reforma Engesa F1
      Por De Paris no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 22
      Última resposta: 29/07/2006, 23:21

Permissões de Postagem