Rene Bom dia, desculpe a demora pra responder é a correria aqui tb, vou mandar pra vc os detalhes via mensagem privada, passo pra vc a tarde ou hj a noite, to meio na correria aqui!
Abraços!
Versão Imprimível
Rene Bom dia, desculpe a demora pra responder é a correria aqui tb, vou mandar pra vc os detalhes via mensagem privada, passo pra vc a tarde ou hj a noite, to meio na correria aqui!
Abraços!
Oi Rene, tudo bem? Estou lendo e acompanhando sua empreitada, pois acabei de comprar um WILLYS (este do perfil) e embora ele fosse do meu tio e ele usava apenas pra andar em dunas uma vez a cada 2 meses, no máximo, eu vou fazer uma grande reforma nele. Espero que possamos trocar informações a respeito. Sou de Recife também.
Abraços e boa sorte com sua empreitada.
Geovanni Amorim
Boa tarde amigos
Estou também acompanhando quase todas as empreitadas de CJ5 deste fórum, pois acabo de adquirir um 1966, e estou digamos assim VICIADO nisso, e sinto que é tanta coisa que a gente quer fazer que fica difícil as vezes saber por onde começar.
O meu não preciso ir com muita pressa, pois esta até que tudo certinho.
Basicamente um Cj5 1966 com Motor de Opala 4cc, Caixa de C10, bancos de chevete, direção de santana, pedaleira do opala, e freio a disco na dianteira.
Em 1 mês com a viatura, eu mesmo ja troquei os calços de carroceria que estavam perigosos, revisei as molas, dei uma reapertada em muita coisa solta, e consegui eliminar 100 dos 273 ruídos que ele produz ao andar por ai hehe.
Serviços que terceirizei, foi a troca da embreagem por um conjunto de cremalheira e plato mais moderno, revisão da caixa de cambio e transferência, e troca de juntas e retentores que vazavam consideravelmente.
Essa semana quero ver se começo a elétrica dele, pois apenas o velocímetro funciona no painel, e pretendo instalar alguns faróis e outros equipamentos como ventoinha elétrica, som, px, etc. Esse eu vou me arriscar fazer em casa, estudei bastante aqui no fórum semana passada, e unindo aos conhecimentos de meu pai que trabalha com automação industrial, acho que vai dar tudo certo.
Outra alteração que se faz URGENTEMENTE necessária é recortar o para-lama para poder colocar os bancos mais para trás, e trilhos para subir um pouco mais, pois tenho 1,87m e a posição de dirigir é um tanto quanto ruim.
De resto, futuramente pretendo colocar direção hidráulica, freio a disco traseiro, kit igniflex, dentre muitos outros planos.
Segue algumas fotos do meu 1º final de semana com o carro :cool:, acordei cedinho no sábado e desmontei "quase" tudo, deixei só o tanque dentro do carro, dai limpei tudo, pintei todos os acessórios e partes pretas com spray, montei só os bancos e fui "desfilar" por ai. P.que Pariu que tesão.
Enfim, estamos ai, assim que for caprichando no meu vou compartilhando com os colegas.
Enquanto isso boa empreitada e estudo a todos.
Abraço.
Mauricio
Anexo 371059Anexo 371060Anexo 371061Anexo 371062Anexo 371063Anexo 371064Anexo 371065
Mauricio,fiquei curioso para ver a viatura,más,,,,,não abriu os arquivos........
Ué eu consigo abrir, mas na dúvida, segue novamente as fotos.
Abraço
Agora sim,belo jeep,e o melhor,,,quase nada para fazer,não esquece de trocar oleo dos diferenciais,agora é ir andando com a viatura e acertando as coisinhas aos poucos.
Ps. acho que a frente da casa vai ganhar um "puxadinho" para cobrir o jeep rsrsrsrsrs
belo jeep,
se pretender fazer uns passeios , se lembre da segurança , gaiola, bancos concha, cinto 4 pontos , etc...
parabens pela viatura
Legal pessoal obrigado pelos conselhos.
Sobre o uso, digamos que é meu carro do dia a dia, minha mulher tem um siena que uso uma vez ou outra, pois moro perto do escritório, e posso ir apé, de bicicleta, ou de carona, meios de transporte que tenho utilizado bastante desde que estou de jeep, ainda mais com o transito da minha cidade, e como ainda tenho um pouco de receio em deixa-lo na rua, saio com ele só quando preciso ir mais longe.
Nos finais de semana pretendo fazer alguns passeios fora de estrada, nada muito grave, apenas algo que precise ligar o 4x4 e que me leve a lugares bonitos, trilhas pesadas somente talvez num futuro mais distante, com o carro mais preparado, e bem acompanhado de outros veículos.
O cinto 4 pontos esta na minha lista, junto do item - cortar a lataria e por trilhos nos bancos para ir mais para trás, que será a próxima etapa depois da elétrica, uma vez que a posição de dirigir é um tanto quanto desconfortável.
Abraço
Reipert, parabéns pela viatura e pelo espírito faça vc. mesmo, é assim mesmo, vc. vai mexendo aqui e ali, pondo a mão em mais coisa, e na hora que vc. abrir o olho já estará apto para montar e desmontar o jeep inteiro se vc. quiser...:concordo: Eu também tenho um 1966, na garagem, no coração e na perna :parede: e os bancos são idênticos aos seus, na minha opinião, o banco mais adequado para o jeep, por serem finos eles podem ser colocados para baixo e pra trás o que gera um relativo, muito relativo :putz: conforto.. é isso bem vindo ao mundo jeep...
Parabens pela reforma... também estou nessa empeleita... Muita garra força e coragem a gente consegue chegar ao fim...
Forte abraço!