x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26
    Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Agradecimentos: 0

Termômetro no OHC 2.3

Pessoal, tô muito a fim de colocar um termomêtro desses Cronomac 52mm elétrico no meu OHC 2.3.

Alguém aí sabe que sensor eu devo usar no bloco, para que o funcionamento do mostrador seja correto?

abraços

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    No meu tõ usando sensor de motor fiat(uno, premio, etc) com relógio horasa, marca certinho.
    tem até um tópico com foto disso e a especificação do sensor..

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pedro B. Ver Post
    Pessoal, tô muito a fim de colocar um termomêtro desses Cronomac 52mm elétrico no meu OHC 2.3.

Alguém aí sabe que sensor eu devo usar no bloco, para que o funcionamento do mostrador seja correto?

abraços
    Bom dia prezado ! se você não comprou o instrumento ainda, dê uma olhada no site da Guster racing, tem muita coisa interessante e eles já vendem com o sensor se você quiser, eu montei o painel de minha C-10 com os produtos deles e ficou ótimo ! o medidor de temperatura é digital, com alarme sonoro e ainda pode ligar o ventilador elétrico do motor - tudo programável por você - custou no início do ano passado, com sensor incluso, R$150,00 no ML, boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

Pedro,

Jah montei varios paineis com os intrumentos da cronomac, eu particularmente gosto muito deles. Jah instalei desses termometros eletricos em varios carros q tenho, maverick, opala, galaxie, num palio, e logico no jeep...

Sao bem simples de se instalar, eu sempre compro na donatti, pq lah eles jah vendem o instrumento da cronomac com o sensor acompanahado. Mas o sensor, se vc quiser comprar separado n tem probelmas, eh o sensor de temperatura do motor ap que eh usado para casar com a leitura do termometro da cronomac.

Eu fiz assim: mandei fazer num torneiro um "Y" para instalar os 2 sensores: o do relogio da cronomac e o sensor original do painel (do jeep e do maverick - OHC), assim vc mede a temperatura do motor em scala de graus (cronomac) e n perde a leitura original do painel do carro (original)!

abraco,
    e boa sorte!

R

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu sinceramente não confio em termometros elétricos, prefiro os mecânicos. São baratos e confiaveis.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Não gosto muito da ideia de usar um T, (dificilmente o marcador original ainda fnciona) pois a temperatura demora um pouco até estabilizar, mas...certamente quem t vender o marcador fornecerá o sensor, ai basta vc procurar um adaptador, pois provavelmente as roscas serão diferentes, caso não encontre, qquer torneiro faz.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Eu sinceramente não confio em termometros elétricos, prefiro os mecânicos. São baratos e confiaveis.
    eu já sou ao contrário

precisão só no eletrico, os outros até tentam mas nunca são precisos, fora erros de leitura que já vi brutais

masss

cronomac é bom, autometer tb
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Comprei um marcador de temperatura willtec, pois o meu está com o ponteiro quebrado. Mas não está funcionando legal, acho que o sensor não é compatível. Não sai de 40-42 graus. Testei num copo com água quente o sensor 3042 -MTE, mas tb não marcou. O site recomenda o 3029-MTE. Mas a rosca é bem menor, o original deve ser 16mm ( como sensor 3042-MTE). Acho que vou ter fazer uma adaptação no torneiro.
    Meu Jeep é 1981 OHC 4 cilindros gasolina 2.3cc.
    Alguém tem alguma idéia?
    Dodger??

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    No meu eu comprei um da Willtec na Gama 4x4 e o sensor comprei na Oxford em campinas junto com algumas peças do motor, instalei e funciona normal, sem problemas, até agora.
    Só pedi a cebolinha da temperatura do OHC, liguei no Willtec e com o funcionamento normal ele marca entre 80 e 90 graus, acho que é isso mesmo, o original da Horasa nem tinha marcação nenhuma, só um F no começo e um Q no final. Nem desligado ele chegava no F e nunca passou da metade, também nunca ferveu para saber se marcaria mais.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mário RED JEEP Ver Post
    Comprei um marcador de temperatura willtec, pois o meu está com o ponteiro quebrado. Mas não está funcionando legal, acho que o sensor não é compatível. Não sai de 40-42 graus. Testei num copo com água quente o sensor 3042 -MTE, mas tb não marcou. O site recomenda o 3029-MTE. Mas a rosca é bem menor, o original deve ser 16mm ( como sensor 3042-MTE). Acho que vou ter fazer uma adaptação no torneiro.
    Meu Jeep é 1981 OHC 4 cilindros gasolina 2.3cc.
    Alguém tem alguma idéia?
    Dodger??
    E ai Mário.. blza

Seguinte..

Vc mesmo ja deu a solução .. Compra o sensor compativel com o marcador da WillTec e leva o sensor antigo ate um torneiro.. Pede pro cara furar o antigo e fazer uma rosca pra encaixar o novo..

Foi isso que fiz pra adaptar o sensor que veio junto com o marcador da Cronomac ..

[ ]´s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc02440.jpg   -dsc02441.jpg   -dsc02442.jpg  
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

Usuário
    Entrada
    29/06/2009
    Local
    sao paulo/SP
    Marcar confiavel mesmo , soh o mecanico ...
    Sem parte eletrica...
    Meu pitado...
    Abc ...
    Joao spsp

Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Agradecimentos: 10
    Gostaria de saber se o sensor de temperatura original do OHC, rosca de 17 mm casa com o relogio de temperatura da willitec vendido ambos no site do tratorgama? A boia original dos tanques dos willys também casa com o indicador de combustível da willitec?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Termometro - L200
      Por Robertob no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2008, 16:02
    2. Termometro quebrado ??
      Por Mauricio Mei no fórum Jeep Willys
      Respostas: 7
      Última resposta: 04/04/2004, 13:10

Permissões de Postagem