x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 50
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por calhiandro Ver Post
    O radiador original tem a vantagem de o carro trabalhar sempre frio, é certeza nunca superaquecer. Se o radiador original estiver bom continue com ele.

    Silkart, você conseguiu vender seu motor ohc?
    Blz Calhiandro, tem interessados, mas não fechei ainda. Problema é a distancia apenas. Att

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem, o meu também tem isso, não sei se chega a quinze minutos, mas às vezes eu chego, desligo, entro, aí escuto de longe a ventulinha entrando...
    Esse tempo tem mais a ver com duas coisas, o range da temperatura do sensor, pro exemplo, o meu é 85-76, nove graus, essa é a temperatura que o ventilador tem que baixar pra poder desligar... se o seu é maior esse range, o ventilador vai ficar ligado mais tempo, outra é o seu ventilador não estar sendo o suficiente, ou falta defletor, ou ele é pequeno pro radiador...

    Forte abraço!

    PAblo

    Pablo,
    Comprei o radiador da Pampa hj, o radiador antiga tinha uma entrada e uma saida (normal). Uso o reservatorio da agua (cambuca)ligado a bomba da agua (motor opala), acontece que esse radiador da pampa, tem uma terceira entrada, pequena... Isolo ela?? O que voce fez com o seu?
    Me ajuda.
    Forte abraço
    Raphael

  • #27
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Pablo,
    Comprei o radiador da Pampa hj, o radiador antiga tinha uma entrada e uma saida (normal). Uso o reservatorio da agua (cambuca)ligado a bomba da agua (motor opala), acontece que esse radiador da pampa, tem uma terceira entrada, pequena... Isolo ela?? O que voce fez com o seu?
    Me ajuda.
    Forte abraço
    Raphael
    Bem, eu acho que a Pampa só saiu com motor AP... se você tiver comprado o radiador da pampa com motor AP, é um só (eu acho)... ele realmente tem a entrada em cima a saída em baixo, do mesmo lado, e no meio tem realmente uma abertura, mas é exatamente do cebolão, sensor pra disparar o eletroventilador, ok? Compra o cebolão e coloca ali... ok? não tem que se preocupar em colocar cebolão em T de sei lá de que carro... nas mangueiras... entendeu?
    Ah, ia me esquecendo... tem realmente uma pequena saída.. em cima, no ponto mais alto do radiador... essa é a ligação para o vaso expansor... como ele é selado, deverá comprar o vaso expansor, da linha volks (eu indico do gol quadrado, por causa do preço, mas existe do gol moderno até com sensor de nível, fica a seu critério...)..

    Qualquer coisa é só falar!!!

    Forte abraço!
    4X4 Brasil Razão: Faltou informação
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #28
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu acho que não fui claro... vou postar uma foto de um gol... é exatamente igual... claro se seu motor for AP... mas caso não. você pode fazer da mesma forma a instalação do vaso expansor, e caso tenha outro vaso expansor, mas este deve ter uma entrada (pequena) uma saída (maior) e a tampa, claro. Eu indico o vaso volks por uma questão de compatibilidade da pressão do sistema e tal e não custa muito, o que vc pode ter trabalho é com o suporte, mas isso um funileiro tira de letra e sai barato, o meu fiz de inox...

    Na foto veremos o vaso expansor, mostrando a entrade dele em cima, correspondente com a saída do radiador bem fininha... e a saída do vaso em baixo, que vai num T para uma das mangueiras inferiores. Só uma pergunta vc mesmo que está fazendo em casa?

    Caso sim... me avisa se teu motor é AP e qual o tel jeep, que te dou toda a receita pra adaptar, as peças que tem que fazer e onde fixá-las... ok? bato as fotos e te passo as medidas...

    Forte abraço!

    Pablo
    Radiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!-1334791255_356768696_4-gol-quadrado-18-aalcool-motor-ap-carros.jpgRadiador Motor Ap no motor 4cc Opala?!-1334791255_356768696_4-gol-quadrado-18-aalcool-motor-ap-carros.jpg
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #29
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Bom dia prezados ! a Pampa saiu com motor AP ( VW ) e CHT ( Ford ), quanto aos radiadores, mesmo o Santana que também é motor AP saiu com vários radiadores diferentes, dependendo do ano e se tem condicionador de ar etc . . . para mim quando se fala de radiador para motor AP me vem a mente esse das fotos do Pablo.pinto2007, sendo assim temos que tomar cuidado para não comprar errado, um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #30
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! a Pampa saiu com motor AP ( VW ) e CHT ( Ford ), quanto aos radiadores, mesmo o Santana que também é motor AP saiu com vários radiadores diferentes, dependendo do ano e se tem condicionador de ar etc . . . para mim quando se fala de radiador para motor AP me vem a mente esse das fotos do Pablo.pinto2007, sendo assim temos que tomar cuidado para não comprar errado, um abraço !
    Amigos,

    Eu mesmo estou fazendo em casa, vou bater uma foto do radiador e vou mandar pra vocês.
    O radiador que tinha comprado, troquei hoje. Ele tinha a entrada e saida do mesmo lado, hj troquei por outro da pampa (CHT). Esse a entrada é de um lado, e saida de outro, muito melhor pra mim... tendo em vista que o radiador antigo era mais ou menos assim (posição das mangueiras). A unica coisa é que esse nao tem cebolão no radiador, vou ter que continuar usando na mangueira.
    Meu motor é de opala 4cc.
    Vou postar fotos e mandar pra vcs.
    Ajuda é sempre bem vinda.
    Abs.

  • #31
    Usuário Avatar de rural65
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    amigo seguinte, corre atras de um radiador de jeep ou rural ou do opala6c, pois estes radiadores de motor ap ou o original do opala 4c não tem capacidade grande de agua, vou explicar o original do opala 4c no radiador vai 2 litros de agua no da rural vai cinco litros, no jeep do meu irmão esquentava demais mesmo com ventuinha eletrica no tamanho do radiador, bom perdeu um cabeçote por esquentou demais e muitas vezes, queimou junta num lugar distante e ruim, dai perdeu o cabeçote pois teve que andar com junta queimada, vai uma dica ou coloca radiador da rural, jeep ou do opala 6c, radiador com capacidade grande, vai por mim tive experiencia não muito boa.
    Junior

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rural65 Ver Post
    amigo seguinte, corre atras de um radiador de jeep ou rural ou do opala6c, pois estes radiadores de motor ap ou o original do opala 4c não tem capacidade grande de agua, vou explicar o original do opala 4c no radiador vai 2 litros de agua no da rural vai cinco litros, no jeep do meu irmão esquentava demais mesmo com ventuinha eletrica no tamanho do radiador, bom perdeu um cabeçote por esquentou demais e muitas vezes, queimou junta num lugar distante e ruim, dai perdeu o cabeçote pois teve que andar com junta queimada, vai uma dica ou coloca radiador da rural, jeep ou do opala 6c, radiador com capacidade grande, vai por mim tive experiencia não muito boa.
    Junior
    Pois é, eu tenho um radiador do Jeep, em perfeito estado, revisado. Acontece que, quando coloquei a caixa do chevette com o motor Ap, a caixa ficou mais a frente. Quando coloquei motor do Opala de volta, automaticamente ficou bem mais pra frente o motor, preferi deixar assim do que ter que mexer nos Cardan's...
    Essa vai ser minha ultima tentativa. Caso não fique de meu agrado, vou ser obrigado a recuar caixa, motor... mais dor de cabeça!!
    Abraços.
    Raphael.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Pois é, eu tenho um radiador do Jeep, em perfeito estado, revisado. Acontece que, quando coloquei a caixa do chevette com o motor Ap, a caixa ficou mais a frente. Quando coloquei motor do Opala de volta, automaticamente ficou bem mais pra frente o motor, preferi deixar assim do que ter que mexer nos Cardan's...
    Essa vai ser minha ultima tentativa. Caso não fique de meu agrado, vou ser obrigado a recuar caixa, motor... mais dor de cabeça!!
    Abraços.
    Raphael.
    Bom dia prezados ! uma alternativa para você não precisar recuar o conjunto todo, é retirar o suporte de radiador original do Jeep, aquele que forma um conjunto com a grade, e depois criar uma nova forma de fixação do radiador qualquer que seja ele, tem um tópico no fórum sobre isso, pelo que me lembro o rapaz fixou o radiador no chassi ou na própria grade, com isso você ganha quase 10 cm de espaço ! um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #34
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezados ! a Pampa saiu com motor AP ( VW ) e CHT ( Ford ), quanto aos radiadores, mesmo o Santana que também é motor AP saiu com vários radiadores diferentes, dependendo do ano e se tem condicionador de ar etc . . . para mim quando se fala de radiador para motor AP me vem a mente esse das fotos do Pablo.pinto2007, sendo assim temos que tomar cuidado para não comprar errado, um abraço !
    É esses radiadores da foto que postei é do Gol quadrado, e dos modernos, pelo menos do bola também é assim, ele é mais vertical do que horizontal, para nós é mais interessante ele mais horizontal, com isso o da pampa é o que eu achei de melhor encaixe e adaptação... em relação à capacidade, eu acho exagero um radiador de 5 litros, de jeep ou opala 6 cil, um verdadeiro trambolho de grande, para um motor 4 cilindros, ah não ser que esse motor tenha problema de refrigeração de fábrica...

    Acontece também que muita gente altera o ponto do motor para dar um "gás" maior, o motor fica mais nervoso, aí acontece um problema que muita gente não sabe, o motor aquece mais que o normal, pois a queima não acontece no momento que era pra acontecer, aquecendo o motor além do normal... o que pode, nesse caso fazer com que o radiador fique ineficiente...

    A sugestão do radiador da pampa, eu achei mais conveniente para o motor AP devido também as duas saídas serem do mesmo lado, o que facilita a adaptação dos mangotes, mas como o motor do amigo é opala...

    Forte abraço!

    Pablo..
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #35
    Usuário Avatar de JRenato
    Entrada
    05/08/2012
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    62
    Posts
    64
    Agradecimentos: 0
    Dando o meu pitako!
    Possuo um Javali com motor AP e uso o radiador original do Java que é o mesmo do Opala 4 cil, o eletroventilador uso o do Vectra pelo fato de possuir a hélice maior o que melhora bastante a eficiência fazendo-o trabalhar menos.O motor do ventilador do Vectra é o mesmo da maioria de outros veículos c/AR (difere apenas na forma de prender a hélice ao eixo,que é rôsca e os outros presilha), possui a mesma forma de fixação dos outros (pálio c/AR,Del REy, GOL quadrado etc.) Ultilizo tb a resistência para reduzir a velocidade, pelo fato de puxar muita amperagem sem necessidade e reduzindo o consumo de bateria.Já ultilizei o do pálio e Del Rey, são bons mas a hélice é bem menor que do Vectra, e cabendo no espaço a eficiência da do Vectra é notavel, mas apenas pela hélice pois os motores como já disse são os mesmos.A distância também é importante, não devendo ficar mais que três centimetros hélice/radiador.No caso de usar a helice pequena, é bom usar capa que envolve ó ventilador, isso tb inflúi bastante na eficiência. Só uma observação, muita gente acha que pelo fato do radiador ser grande é melhor, errado! Nem sempre, Ex. o radiador original do AP/gol é mais eficiente que o do Opala 4 cil, pelo fato de possuir mais canaletas e mais finas que os do Opala, dissipando mais rapidamente o calor. Mas... motores antigos e maiores, a bomba empurra mais àgua(+ volume), o que pode resultar numa redução da velocidade de circulação da provocando aquecimento.O mais correto é ultilizar o radiador do próprio motor. Agora, é mais fácil aquecer um pouco do que resfriar muito.

  • #36
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por JRenato Ver Post
    Dando o meu pitako!
    Possuo um Javali com motor AP e uso o radiador original do Java que é o mesmo do Opala 4 cil, o eletroventilador uso o do Vectra pelo fato de possuir a hélice maior o que melhora bastante a eficiência fazendo-o trabalhar menos.O motor do ventilador do Vectra é o mesmo da maioria de outros veículos c/AR (difere apenas na forma de prender a hélice ao eixo,que é rôsca e os outros presilha), possui a mesma forma de fixação dos outros (pálio c/AR,Del REy, GOL quadrado etc.) Ultilizo tb a resistência para reduzir a velocidade, pelo fato de puxar muita amperagem sem necessidade e reduzindo o consumo de bateria.Já ultilizei o do pálio e Del Rey, são bons mas a hélice é bem menor que do Vectra, e cabendo no espaço a eficiência da do Vectra é notavel, mas apenas pela hélice pois os motores como já disse são os mesmos.A distância também é importante, não devendo ficar mais que três centimetros hélice/radiador.No caso de usar a helice pequena, é bom usar capa que envolve ó ventilador, isso tb inflúi bastante na eficiência. Só uma observação, muita gente acha que pelo fato do radiador ser grande é melhor, errado! Nem sempre, Ex. o radiador original do AP/gol é mais eficiente que o do Opala 4 cil, pelo fato de possuir mais canaletas e mais finas que os do Opala, dissipando mais rapidamente o calor. Mas... motores antigos e maiores, a bomba empurra mais àgua(+ volume), o que pode resultar numa redução da velocidade de circulação da provocando aquecimento.O mais correto é ultilizar o radiador do próprio motor. Agora, é mais fácil aquecer um pouco do que resfriar muito.
    Valeu pela dica amigo, meus erros são em detalhes como esse.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor de opala 6 cil. A alcool c/ ignição e radiador
      Por Alexandros no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2010, 20:45
    2. Motor 6cc opala..qual radiador usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/07/2010, 01:00
    3. Compro radiador p/ motor opala 4c
      Por tlm67 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2006, 15:08
    4. Radiador para motor Opala
      Por COLOMBO1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/03/2006, 10:39
    5. Motor opala 6cc a alcool.... qual radiador devo colocar
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2004, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade