x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 50
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Boa tarde gente,

    Então, esqueci de mencionar... quando desligo a viatura, a ventoinha fica ligada por quase 15 minutos, muito tempo ligado... acho estranho isso, essa demora pra desligar!
    Help.

    Bom dia prezado ! isso tem muito a ver com o local de montagem do "cebolão", o Vectra tem essa característica de ficar ligado bastante tempo depois de desligado, o importante é manter a temperatura normal durante o funcionamento do motor, se não for assim . . . um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! isso tem muito a ver com o local de montagem do "cebolão", o Vectra tem essa característica de ficar ligado bastante tempo depois de desligado, o importante é manter a temperatura normal durante o funcionamento do motor, se não for assim . . . um abraço !
    Bem, o meu também tem isso, não sei se chega a quinze minutos, mas às vezes eu chego, desligo, entro, aí escuto de longe a ventulinha entrando...
    Esse tempo tem mais a ver com duas coisas, o range da temperatura do sensor, pro exemplo, o meu é 85-76, nove graus, essa é a temperatura que o ventilador tem que baixar pra poder desligar... se o seu é maior esse range, o ventilador vai ficar ligado mais tempo, outra é o seu ventilador não estar sendo o suficiente, ou falta defletor, ou ele é pequeno pro radiador...

    Forte abraço!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #15
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Bem, o meu também tem isso, não sei se chega a quinze minutos, mas às vezes eu chego, desligo, entro, aí escuto de longe a ventulinha entrando...
    Esse tempo tem mais a ver com duas coisas, o range da temperatura do sensor, pro exemplo, o meu é 85-76, nove graus, essa é a temperatura que o ventilador tem que baixar pra poder desligar... se o seu é maior esse range, o ventilador vai ficar ligado mais tempo, outra é o seu ventilador não estar sendo o suficiente, ou falta defletor, ou ele é pequeno pro radiador...

    Forte abraço!

    PAblo
    Não pensei nessa situação do defletor/tamanho do helice da ventoinha!! Vou trabalhar com ideia do defletor primeiro.

    Agradeço.

    Abs

  • #16
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    Se o cebolão é na mangueira longe do radiador ou no bloco quando o motor for desligado a ventoinha vai ligar e resfriar a água até chegar ao cebolão.
    Por isso demora tanto para desligar.
    Abraço.

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    Se o cebolão é na mangueira longe do radiador ou no bloco quando o motor for desligado a ventoinha vai ligar e resfriar a água até chegar ao cebolão.
    Por isso demora tanto para desligar.
    Abraço.
    Por isso, a minha é no radiador, no meu caso, no local original do radiador da Pampa... mas na entrada do motor, tenho o sensor mecânico de temperatura (mercúrio), ou seja, a temperatura que monitoro no painel é a de entrada no motor, o que me dá a segurança de que a água que entra no motor está "fria" (70 - 80°C), ou seja, meu sistema de refrigeração está funcionando... ou não!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Posts
    174
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, irei colocar motor ap 1.8 no meu jeep, qual radiador devo usar para motor ap?

  • #19
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Pessoal, irei colocar motor ap 1.8 no meu jeep, qual radiador devo usar para motor ap?
    Quando eu andei com essa configuraçao, usava o radiador do Jeep com ventoinha... Era bom!

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por quintino Ver Post
    Quando eu andei com essa configuraçao, usava o radiador do Jeep com ventoinha... Era bom!
    Se o seu jeep tem o radiador original e está em excelente estado, pode continuar a usar, mas se não, eu aconselho a trocar logo por um moderno, eu uso o da pampa, adaptação fácil de fazer.... tem também o do santana, que é maior... mas acho desnecessário...
    Nada como o sistema de refrigeração original do motor, com vaso expansor e sistema selado, nunca mais tive problema com reposição de água... maravilha!!! Agora com o radiador original (usei bastante tempo assim), não podia vedar a tampa do radiador senão estourava a colméia, então, era só repondo água e um belo dia vazou a água toda e queimou a junta do cabeçote... acabei tendo que refazer o motor, preju na certa!!!

    Forte abraço!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #21
    Usuário
    Entrada
    02/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    385
    Agradecimentos: 2
    estou colocando um motor diesel da besta 2.7 e originalmente ele usa o reservatório de expansão, estou colocando um radiador original do jeep com coméia do 1113(já tinha) será q vou precisar colocar o reservatório?

  • #22
    Usuário Avatar de Bidu
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    66
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vfserra Ver Post
    estou colocando um motor diesel da besta 2.7 e originalmente ele usa o reservatório de expansão, estou colocando um radiador original do jeep com coméia do 1113(já tinha) será q vou precisar colocar o reservatório?
    Oi Victor Td. Bem? Por que vc. não da uma olhada naquele jeep amarelo do "Popa" lá de itapecirica ele tem motor da Gran Besta. Abraço.

  • #23
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    O radiador original tem a vantagem de o carro trabalhar sempre frio, é certeza nunca superaquecer. Se o radiador original estiver bom continue com ele.

    Silkart, você conseguiu vender seu motor ohc?
    CJ5-1976- Bob Esponja

  • #24
    Usuário
    Entrada
    03/04/2012
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    Estava olhando o radiador da pampa no Mercado Livre, e percebi que a entrada de agua é bem embaixo, e a saida bem em cima. No meu radiador, a saida não fica mto em cima (original Ap), estou usando o radiador "deitado". Corro o risco de o radiador não estar sendo 100% em pleno funcionamento? Posso estar com ar no radiador? Como ele esta deitado, a entrada de agua é em baixo, saida um pouco pra cima do meio... penso que aquela parte de cima a agua nao circula, isso mesmo?
    Abracos.
    Raphael Quintino

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Vendo motor de opala 6 cil. A alcool c/ ignição e radiador
      Por Alexandros no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 02/12/2010, 20:45
    2. Motor 6cc opala..qual radiador usar?
      Por AllanVictor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 29/07/2010, 01:00
    3. Compro radiador p/ motor opala 4c
      Por tlm67 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/11/2006, 15:08
    4. Radiador para motor Opala
      Por COLOMBO1 no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 28/03/2006, 10:39
    5. Motor opala 6cc a alcool.... qual radiador devo colocar
      Por DinoGuimaraes no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2004, 10:56

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade