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Tópico: Freios

  • #25



    Valeu pessoal.

    []'s quardando $$ para um SBD...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

  • #26
    Usuário Avatar de Alcione
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    Bom dia Otávio;

    EU comprei estes kits de freio da JCCHIARELLO em Março deste ano !!! As pinças são de Opala sim como já disse nosso amigo, o acabamento tambem não é dos melhores e tive que fazer uns "xaxixos" pequenos para colocar a pinça no disco, como por exemplo; o suporte não estava bem centrado, tive que colocar calços (arruelas) para caber corretamente, este calço é claro não comprometeu a segurança !!! nada muito complicado!!!! Fora isto, estou usando sem nenhum problema !!!

    Se eles (a JCCHIARELLO) corrigirem este problema eu recomendo este Kit !!

    Abraços,
    Alcione

  • #27
    Usuário Avatar de ortiz
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    Tuna

    Alem do alargador teve mais alguma adaptação no disco ou no suporte.
    O resto o que vc esta usando(hidrovacuo, pedaleiras cilindros etc) Onde acho este suporte SBD? E no total qto calcula so de peças??????????
    Muito obrigado
    Ivan paulo

  • #28
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    Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?

  • #29
    Usuário Avatar de Alcione
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    Boa tarde Ivan;

    1 - Não, não necessiter de mais nada para instalar o KIT de freio a disco!!

    2 - Os gastos:
    - R$ 440,00 Kit freio a disco dianteiros
    - R$ 160,00 Hidrovácuo mais cilindro mestre (usei do Ômega)
    - R$ 40,00 Pedaleiras suspensas completas (usei do Opala) Mantive o pedal do acelerador, não sei que motor você está usando mas o meu é o OHC e o acelerador é com vareta, então um pouco mais complicado para adaptar um suspenso, achei que não compensava a alteração !!
    - R$ 60,00 de torneiro mecânico - como disse meu motor é OHC e o cilindro de freio com hidrovácuo teria que ficar bem na linha do Carburador, então tive que colocar um pouco mais pro lado e adaptar um pequeno eixo ligando o pedal de freio ao hidrovácuo.
    - R$ 120,00 de mão de obra, incluindo as diversas soldas para as fixações que necessitei fazer

    É claro; mais uns parafusinhos aqui, umas braçadeirinhas ali, uns caninhos pra cá, umas mangueirinhas pra lá, etc, etc, etc.........

    Que eu lembre foi isso !!! Depois que você mudar vai ver a diferença de frenagem !!! muuuuiiiiiittttttoooo melhor !!!

    Abraços,
    Alcione

  • #30
    Usuário Avatar de Alcione
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    Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?
    _________________
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    Olá Cristiano;

    Eles tem também um KIT para traseira que utiliza pinças do Gol mas SEM FREIO DE MÃO !! Estava (no Mês passado) R$ 400,00 à vista, por sinal estou namorando este kit traseiro e acho que vou colocar logo !!! A vantagem que eu achei foi que usam pinças de Gol e não de Kadet como são normalmente os vendidos por aí !

    Se quiser ver maiores detalhes o site é www.jcchiarello4x4.com.br

    Abraços
    Alcione

  • #31
    Usuário Avatar de Alcione
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    Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!

  • #32
    Usuário Avatar de elcio
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    querem freios decentes?


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847

    podem ter certeza que nao sao esses kits de shopping.


    abrass

  • #33
    Usuário Avatar de ortiz
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    freio

    Ola amigos,
    este disco do jeep é achado com facilidade depois?
    quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
    e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
    gente muito bom isto aqui.........nao sei como agradecer a atenção
    Ivan paulo

  • #34
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Re: freio

    Citação Postado originalmente por ortiz
    Ola amigos,
    este disco do jeep é achado com facilidade depois?
    Se vc fala dos UBD, é só me pedir... 8) Mas não entendo ainda essa preocupação, pois tenho o 1º kit do Berga no meu jeep... à 8 anos... E os discos nem tchum!

    quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
    Qualidade!

    e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
    Pode ficar com o traseiro original sim. O Donatti tem todas as peças do sistema do freio de mão, desde a alavanca até cabos, etc...

    Citação Postado originalmente por Alcione
    Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!
    Com os UBD não tem "detalhes", é só montar. Nenhum, absolutamente nenhum dos kits vendidos até hoje ( 8 anos de estrada e centenas de kits), apresentou problema. E mesmo que isso remotamente ocorra, é só devolver a peça defeituosa para receber outra.

    A pinça que aparece na foto do kit traseiro do Chiarello, sem freio de mão é do Gol 1.6. Cheguei à usar essa pinça na traseira do meu jeep. Simplesmente não é adequada. A pastilha é do tamanho de uma caixa de fósforos.
    Conheço o Chiarello e o Ferro-velho dele em Soledade-RS. Aqui no sul ele é famoso, pelas corridas de Jeep Cross, que ganha quase todas. Numa 4x4 & Cia antiga, da Fenajeep, ele aparece com seu jeep amarelo, à 1 metro e meio do chão...

    []'s

  • #35
    Usuário Avatar de Ronaldo Petri
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    Ortiz,

    A primeira coisa a fazer quando vamos fazer adaptações é sermos amigos de um bom mecânico. Se na sua cidade tem um bom mecânico especializado em 4x4 leve até ele que ele não vai te indicar porcarias, e concordo com o que nosso amigo escreveu sobre não se encontrar freios descentes em shopping. Se o mecânico for ruim, não adianta comprar o melhor kit.
    O meu tem freios a disco na frente que nem sei a marca e na traseira é tambor, não tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo e mesmo assim quem anda no meu jeep fica adimirado de como freia bem.

    Abraços!

  • #36
    pessoal, colocar freios a disco sempre é bom, por questões de segurança. eu estou com o SBD na frente da criança. ele é um sistema razoável, mas acho que está na hora de fazer um upgrade. tenho visto nos tópicos esse kit do Berga e embora já tenha visto algumas pessoas também falarem sobre "os não tão eficientes" SBD, ainda não encontrei opiniões semelhantes em relção ao kit do Berga (um bom sinal). se o giovani estiver por aí, será que ele pode esclarecer uma "questã" ???
    gostaria de saber se já existem kit's dianteiros com discos ventilados e com duas pinças por roda (deve ficar animal !!!) para cj-5. se houver, quantas latinhas para comprá-lo e ainda se existe alguma oficina recomendada em São Paulo que eu possa instalá-lo sem ter grandes dores de cabeça.
    valeu galera

    []'s
    rodrigo
    cj-5 podre. mas andando.

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