x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 56

Tópico: Freios

Valeu pessoal.

[]'s quardando $$ para um SBD...
    Otavio Godoy
    ---------------------------
    TAM - Toyota Amarela

Usuário Avatar de Alcione
    Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Bom dia Otávio;

EU comprei estes kits de freio da JCCHIARELLO em Março deste ano !!! As pinças são de Opala sim como já disse nosso amigo, o acabamento tambem não é dos melhores e tive que fazer uns "xaxixos" pequenos para colocar a pinça no disco, como por exemplo; o suporte não estava bem centrado, tive que colocar calços (arruelas) para caber corretamente, este calço é claro não comprometeu a segurança !!! nada muito complicado!!!! Fora isto, estou usando sem nenhum problema !!!

Se eles (a JCCHIARELLO) corrigirem este problema eu recomendo este Kit !!

Abraços,
    Alcione

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Tuna

Alem do alargador teve mais alguma adaptação no disco ou no suporte.
    O resto o que vc esta usando(hidrovacuo, pedaleiras cilindros etc) Onde acho este suporte SBD? E no total qto calcula so de peças??????????
    Muito obrigado
    Ivan paulo

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Boa tarde Ivan;

1 - Não, não necessiter de mais nada para instalar o KIT de freio a disco!!

2 - Os gastos:
    - R$ 440,00 Kit freio a disco dianteiros
    - R$ 160,00 Hidrovácuo mais cilindro mestre (usei do Ômega)
    - R$ 40,00 Pedaleiras suspensas completas (usei do Opala) Mantive o pedal do acelerador, não sei que motor você está usando mas o meu é o OHC e o acelerador é com vareta, então um pouco mais complicado para adaptar um suspenso, achei que não compensava a alteração !!
    - R$ 60,00 de torneiro mecânico - como disse meu motor é OHC e o cilindro de freio com hidrovácuo teria que ficar bem na linha do Carburador, então tive que colocar um pouco mais pro lado e adaptar um pequeno eixo ligando o pedal de freio ao hidrovácuo.
    - R$ 120,00 de mão de obra, incluindo as diversas soldas para as fixações que necessitei fazer

É claro; mais uns parafusinhos aqui, umas braçadeirinhas ali, uns caninhos pra cá, umas mangueirinhas pra lá, etc, etc, etc.........

Que eu lembre foi isso !!! Depois que você mudar vai ver a diferença de frenagem !!! muuuuiiiiiittttttoooo melhor !!!

Abraços,
    Alcione

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR

Alcione, E o freio traseiro tem como colocar o freio de mão ?

Eles tem também um KIT para traseira que utiliza pinças do Gol mas SEM FREIO DE MÃO !! Estava (no Mês passado) R$ 400,00 à vista, por sinal estou namorando este kit traseiro e acho que vou colocar logo !!! A vantagem que eu achei foi que usam pinças de Gol e não de Kadet como são normalmente os vendidos por aí !

Se quiser ver maiores detalhes o site é www.jcchiarello4x4.com.br

Abraços
    Alcione

Entrada
    02/06/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    querem freios decentes?

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=9847

podem ter certeza que nao sao esses kits de shopping.

abrass

Usuário Avatar de ortiz
    Entrada
    30/06/2005
    Local
    Três Corações/MG e Caraguatatuba/SP

freio

Ola amigos,
    este disco do jeep é achado com facilidade depois?
    quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
    e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
    gente muito bom isto aqui.........nao sei como agradecer a atenção
    Ivan paulo

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Re: freio

Citação Postado originalmente por ortiz
    Ola amigos,
    este disco do jeep é achado com facilidade depois?
    Se vc fala dos UBD, é só me pedir... 8) Mas não entendo ainda essa preocupação, pois tenho o 1º kit do Berga no meu jeep... à 8 anos... E os discos nem tchum!

quais as diferenças do berga pro do chiarelli?
    Qualidade!

e na trazeira daria pra ficar com o jeep original? e o freio de mao do original alguem sabe onde encontrar peças ou adaptaçoes? ( ja pretendia botar um freio de mão duplo para "bloqueio do diferencial" tabajara)
    Pode ficar com o traseiro original sim. O Donatti tem todas as peças do sistema do freio de mão, desde a alavanca até cabos, etc...

Citação Postado originalmente por Alcione
    Ivan, mais um detalhe importantíssssssimo !!! Muito cuidado com peças de ferro-velho !!! Todos meus amigos que colocaram discos de freio através de "KITS" não tiveram muitos problemas, é claro sempre um detalhezinho falta, afinal isto é característica dos jipes !!!! mas a maioria que tentou montar com peças de "procedência duvidosa" teve problemas, e não esqueça este é um item de segurança básico, não vale a pena economizar muito pouco para um risco muito grande !!!!!
    Com os UBD não tem "detalhes", é só montar. Nenhum, absolutamente nenhum dos kits vendidos até hoje ( 8 anos de estrada e centenas de kits), apresentou problema. E mesmo que isso remotamente ocorra, é só devolver a peça defeituosa para receber outra.

A pinça que aparece na foto do kit traseiro do Chiarello, sem freio de mão é do Gol 1.6. Cheguei à usar essa pinça na traseira do meu jeep. Simplesmente não é adequada. A pastilha é do tamanho de uma caixa de fósforos.
    Conheço o Chiarello e o Ferro-velho dele em Soledade-RS. Aqui no sul ele é famoso, pelas corridas de Jeep Cross, que ganha quase todas. Numa 4x4 & Cia antiga, da Fenajeep, ele aparece com seu jeep amarelo, à 1 metro e meio do chão...

[]'s

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Ortiz,

A primeira coisa a fazer quando vamos fazer adaptações é sermos amigos de um bom mecânico. Se na sua cidade tem um bom mecânico especializado em 4x4 leve até ele que ele não vai te indicar porcarias, e concordo com o que nosso amigo escreveu sobre não se encontrar freios descentes em shopping. Se o mecânico for ruim, não adianta comprar o melhor kit.
    O meu tem freios a disco na frente que nem sei a marca e na traseira é tambor, não tenho pedaleira suspensa com hidrovácuo e mesmo assim quem anda no meu jeep fica adimirado de como freia bem.

Abraços!

pessoal, colocar freios a disco sempre é bom, por questões de segurança. eu estou com o SBD na frente da criança. ele é um sistema razoável, mas acho que está na hora de fazer um upgrade. tenho visto nos tópicos esse kit do Berga e embora já tenha visto algumas pessoas também falarem sobre "os não tão eficientes" SBD, ainda não encontrei opiniões semelhantes em relção ao kit do Berga (um bom sinal). se o giovani estiver por aí, será que ele pode esclarecer uma "questã" ???
    gostaria de saber se já existem kit's dianteiros com discos ventilados e com duas pinças por roda (deve ficar animal !!!) para cj-5. se houver, quantas latinhas para comprá-lo e ainda se existe alguma oficina recomendada em São Paulo que eu possa instalá-lo sem ter grandes dores de cabeça.
    valeu galera

[]'s
    rodrigo
    cj-5 podre. mas andando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Freios da L-200 - Subdimensionados?
      Por criparamos no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 13/11/2020, 23:15
    2. freio a disco na 4 rodas frenagem dificil?
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 337
      Última resposta: 24/10/2017, 09:52
    3. Substituição dos Freios para a Camper
      Por rub no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 41
      Última resposta: 11/10/2010, 21:47
    4. Par de Eixos de Samurai 85 completos c/ feixes, jumelos, amortec. e sistema freios
      Por diegomullinari no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 28/10/2009, 11:19
    5. Cherokee WJ prendendo freios
      Por Chevalier no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 21/12/2007, 20:43

Permissões de Postagem