x
Convex Datacenter
Página 1 de 6 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 66

Tópico: snorkel

Usuário Avatar de marco cruz
    Entrada
    13/03/2003
    Agradecimentos: 0

snorkel

ALL,
    Tenho algumas dúvidas quanto à instalação de snorkel no CJ.
    É realmente necessário instalar o snorkel para diferencial (+ bobina e velas) e caixa de câmbio ou só no filtro de ar?

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Snorkel

Olá Marco!

Sim, é preciso instalar snorkel nos diferenciais e caixa de câmbio. Não adianta nada ter um Snorkel só para o filtro de ar, pois quando vc sair da água terá contaminado o óleo de tudo. Substitua os suspiros por bicos e ponha mangueiras até o filtro de ar. Os suspiros do motor também devem ser ligados no filtro de ar. Se o motor que vc tem é o original 6cc, há um suspiro na lateral esquerda do motor. É um tubo de +ou- 1 polegada. Vire-o para cima e ponha uma mangueira, ligando no filtro de ar. A tampa por onde se põe óleo também deve ser substituída por uma mangueira. Vede a distribuição também.

Entrada
    13/03/2003
    Giovanni,
    Vc conhece aquele kit para vedação do diferencial da Donatti? (http://www.acessorios4x4.com.br)
    Me parece ser interessante; veja se estou certo: levaria as mangueiras para o filtro de ar e de lá poderia fazer o snorkel .
    Como sou recém-jipado ( ainda virgem de trilha), pergunto-lhe: é verdade que o CJ pára em qualquer poça mais funda?
    Regards,

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel

Olá Marco!

Já vi aquele Kit e acho caro demais. Com bicos e mangueira de silicone vc faz o mesmo e com menos $$$$. Mas vc que sabe, se quiser pegar algo pronto, pague. Sim, ele leva até o filtro. Como há muitos suspiros no jeep para serem ligados no filtro, o ideal é fazer um tubo maior para receber todos os suspiros, tipo uma central, e então ligar esse no filtro e posteriormente do filtro sai o Snorkel.
    Eu diria que um CJ "qualquer" pára em uma poça qualquer. Quem disse isso não sabe nada... Fazendo uma vedação criteriosa e preparando seu jeep para encarar as trilhas, não pára nem em furacão! Veja o tópico "Tampa do distribuidor", lá expliquei como fazer uma boa vedação na distribuição.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Re: Snorkel

Entrando no assunto, gostaria de saber qual é o filtro de ar que melhor se adapta para instalar um snorkel. O meu CJ5 tem motor 6 cil., carburador e filtro de ar original à óleo.
    Um baita abraço. Alexandre

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Entrando no assunto, gostaria de saber qual é o filtro de ar que melhor se adapta para instalar um snorkel. O meu CJ5 tem motor 6 cil., carburador e filtro de ar original à óleo.
    Um baita abraço. Alexandre
    Olá Alexandre!

Os filtros mais indicados são o do Corcel I e da Kombi, pois possuem uma entrada de ar tubular, facilitando a instalação das mangueiras. No meu Jeep (veja no álbum) instalei o da Kombi, do lado de fora do Jeep. Esses filtros em banho de óleo são uma m#@%$*&.

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Obrigado pela dica do filtro de ar.
    Em que tipo de loja pode-se comprar os bicos para fazer um snorkel para o diferencial e caixa. Se puderes me indicar fico contente , pode ser aí em santa Rosa.
    OBS :Acho que o snorkel do Donatti não conecta-se ao filtro de ar, a não ser que se mude o sistema, ele tem um terminal que deve ser instalado em um lugar alto.
    Um abraço . alexandre

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel

Olá Alexandre!

De fato, ele possui um terminal retangular, seria preciso conectar uma mangueira nele, para então ir ao filtro. Talvez a idéia seja instalá-lo embaixo do painel, dentro do jeep. Mas aí o cheiro do óleo invadirá a cabine. Deixando ele no cofre do motor, poderá pegar água, caso não seja ligado no filtro. Em resumo, faça vc mesmo um que sai melhor e mais barato.
    Aqui em Santa Rosa, vá na Casa das Mangueiras, próximo à Rodoviária. Traga um dos suspiros junto, para poder pegar o tamanho da rosca correta. Aliás, traga o da caixa também que é diferente. Em Três de Maio, procure o Rigon, da autoelétrica, ele já sabe todas manhas dos jeep.

Entrada
    13/03/2003
    Prezados,
    Não seria possível puxar essa da Donatti até o filtro de ar e daí fazer um único snorkel compreendendo diferencial, cambio, bobina e filtro?
    Acho que é necessário colocar uma caixa de filtro maior, não?

De qualquer forma, no endereço http://www.trilha4x4.com.br/dica5.htm tem uma dica legal e bem fácil para montar em casa. Achei apenas que o acabamento final não ficou tão legal com o copo.

Procurei um snorkel já montado (troller) - R$ 850,00!!!

Outra coisa, quero colocar um retrovisor "grande e bom"; os do wrangler são muito caros e pensei nos da D-20. Preciso furar? Vcs têm alguma outra dica?

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel

Olá Marco!

Sim é possível fazer isso e não precisa pôr filtro maior por causa dos suspiros.
    Nem sonhe em pôr um treco daqueles que nem o do Troller! Procure aquele copo nas revendas de peças para tratores, vc encontrará uns legais e baratos! O resto faça vc mesmo. Use tubos metálicos ou de PVC, depois de pintado ninguém vê diferença. No meu é tudo PVC. Têm curvas, joelhos, enfim vc pode até dar um nó! Outra dica, não ponha o Snorkel na lateral do Willys, ponha na frente do pára-brisa, senão na primeira trilha apertada vc arranca tudo fora. As Toyotas e Troller, podem ter do lado, pois os pára-lamas e rodas estão mais para fora, protegendo o snorkel. Mas veja que os Land Rover têm a opção de sair com o snorkel por cima do pára-lama, ficando "dentro" das linhas externas do veículo!
    Quanto ao retrovisor que tal um com a palavra "Jeep" gravado no espelho?? É bonito, grande e vc parafusa junto com a dobradiça do pára-brisa. A Donatti também tem isso... E é barato! Liga p/ (16) 629-1693 ou acesse www.acessórios4x4.com.br

Entrada
    13/03/2003
    Não tinha pensado nisso!!!
    Vou bolar algo e deixar no meio do capô. Uma dúvida: não poderei então baixar o quadro do pára-brisa em nenhuma hipótese, certo?

Qto à sugestão do retrovisor, acho que vou ficar com aquele da Donatti mesmo; parece ser bom e não é tão caro (e não precisa furar nada).

Valeu!!!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS

Snorkel

[quote="marco cruz"] Não tinha pensado nisso!!!
    Vou bolar algo e deixar no meio do capô. Uma dúvida: não poderei então baixar o quadro do pára-brisa em nenhuma hipótese, certo?[quote]

Olá Marco!

Errado. Se vc fixar um tubo com o chapéu no quadro do pára-brisa, em um dos lados e fizer a ligação do tubo com uma mangueira flexível, poderá sim baixar o pára-brisa!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. F1000 4x4 - Milona
      Por Tio Eddie no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8337
      Última resposta: 25/05/2020, 08:21
    2. Snorkel - Fourtrax
      Por d4n13lm3l0 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 66
      Última resposta: 26/06/2013, 10:20
    3. Snorkel passa na vistoria do Detran?
      Por Allan no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2