x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 32

Tópico: DISTANCIA

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Marcelo
    Kinho,

Explica melhor essa sua adaptação. Você está usando a caixa de marchas do Willys, com a capa-seca do Opala, no motor do Opala, certo?? E a distância do exio-piloto, como ficou?! E a posição original do câmbio, ficou inalterada?

[s] querendo mais explicações,
    Marcelo,

o meu motor é do opala 4cc, usei capa seca do opala, e cambio willys 3M e posição original do cambio.

Este kit adaptação (capa seca, moringa, rolamento da embreagem, garfo da embreag. e embreagem) eu comprei na Josewall, mas não gostei muito do serviço deles (peças), depois que chegou as peças, observei que não tem segredo nesta adaptação!! Muito facil de fazer.

Não foi preciso alterar em nada o eixo piloto, foi só colocar a capa seca no cambio e depois liga-la (unir), no motor! O suporte (cambio) eu manti na mesma posição original, depois foi só fazer o suporte do motor.
    Tem uma bucha de bronze que vai no motor, nela vai encaixada a ponta do eixo piloto, nesta bucha vc tem que abrir o diametro, pois a ponta do eixo piloto do opala é menor (diametro) em relação a do jipe.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DISTANCIA-imagem_151_922.jpg  

Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Kinho,

Eu acredito que essa capa-seca que o Josewall vende no kit já deve ter algum tipo de adaptação, pois além de casar a furação com o câmbio, tem o comprimento correto do eixo-piloto do Willys. É justamente por causa desse comprimento do eixo-piloto do câmbio Willys que, ou se usa a flange, ou encurta o eixo-piloto (e refaz a furação da capa-seca).

Por isso que na sua montagem a distância do motor contra a parede corta-fogo ficou igual ao do Ronaldo, ou seja, na medida certa.

[s]

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Kinho,

Na verdade, após ler novamente uns tópicos do fórum (http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ighlight=opala), acho que adivinhei uma coisinha, essa caixa-seca, provavelmente, é da C-20 com algumas modificações para utlilizar a embreagem do Opala.

Numa das mensagens desse tópico, a Deep Tech menciona isso e não comenta sobre flange. O Josewal deve vender o kit já com isso pronto.

[s] pesquisados e esclarecidos,

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Marcelo,

qdo recebi a capa seca, puder notar que ela foi plainada, não sei se foi apenas para plainar ou teve como objetivo de desgastar alguns milimetros! O furo onde a moringa encaixa na capa seca, foi aberto, no mesmo diametro da moringa do jipe. Na moringa teve um aumento do diametro para receber o rolamento da embreagem do opala. Mais nada só isso.

Com relação à capa seca ser da C20 eu lhe digo que não é pois qdo eu comprei o meu motor, ele veio com volante e capa seca da C20 (eu nem sabia), e tem diferença entre elas. Agora, eu acho que usar capa seca da C20 para adaptar em cambio willys é bobeira, sendo que dá para usar do opala que é mais barato, pois já ouvi falar que este conjunto da C20 é meio que mosca branca, e do opala é praga.

Se eu tivesse uma capa seca do opala (original), eu acho que desmontaria o motor e cambio só para ver o que foi feito de modificação!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos DISTANCIA-capa_seca_c20_766.jpg  

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Outra coisa importante que esqueci de dizer:
    Qdo estava a procura desta adaptação sempre me perguntaram (os mecanicos) se o meu cambio era 3 ou 4 marchas, talvez pode existir diferença no comprimento do eixo piloto.

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP

legal

bomdia galera ,,, ai seu kinho esse era o jeito que eu queria no meu amarelo semana que vem vou desmontar e tirar a carroceria p /ver melho oque posso fazer p/ resolver o pepino por enquanto é isso ai

Usuário Avatar de fernandão
    Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    existe sim diferenças de tamanhho de eixo piloto se vc usar o eixo piloto Curto vc não precisa
    colocar flange nenhuma nessa adaptação é só refurar a caixa seca do opala com
    os furos do cambio Willys tornear a bucha sinterizada da ponta do piloto e juntar tudo que
    tá pronto e a embreagem usa-se o disco do jeep ou o disco de centro trocado com plato opala

[]´s
    "o coisa" CJ5 37,4.9 i ,Pronto pra trilhas pesadas ..
    Troller 3.0 pra passeios e dia a dia
    Discovery 4 da Esposa

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP

no meu caso

amigo fernandão no meu caso preciso de um eixo piloto + longo pois o problema é que o motor ta encostado no painel corta fogo

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    sendo assim eu acho que fica mais barato vc puxar todo conjunto ( motor e cambio) e
    mexer nos cardãs que comprar flange trocar piloto mexer no suporte de motor só pra
    não mexer nos cardãs

[]´s economicos
    Discovery 4 da Esposa

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    ...existe sim diferenças de tamanhho de eixo piloto...
    Sinceramente desconhecia essa diferença, tá tudo explicado agora!

Como o CJ do Ronaldo tem câmbio de 4m e o meu também - que em breve vai ganhar o motor do Opala 4 cilindros - acabei nem notando nesse detalho do CJ do Kinho.

No meu caso, vou optar pela falnge, já que o eixo piloto do meu câmbio é do longo.

[s] esclarecidos,

Entrada
    01/02/2005
    Local
    Botucatu/SP
    existem pilotos curtos e compridos e diferença tambem no numero de dentes existem
    pilotos de 18 e 16 dentes agora quanto a flange pode ser torneada uma chapa entre
    o cambio e a caixa seca isso resolve o problema do tamanho do piloto
    num sei se me fiz entender

[]´s
    Discovery 4 da Esposa

Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Fernandão,

Sim!! Da flange e dos números de dentes eu sabia, o que eu desconhecia era que exite essa diferença entre o comprimento dos exios-piloto.

[s]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem