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Convex Datacenter
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Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Quando o retentor não está legal, o oleo quando o motor fica desligado por um bom tempo, desce por ele pro cilindro.Daí quando vc liga ele queima, faz a fumaça branca, e depois para.
    Para porque com o motor em funcionamento ele não passa pra baixo.

    Certo professor ELMER ?

    []'já passei por isso
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #14

    retentor

    seria este o retentor????

    Para informação, de um dia para o outro ele faz isso.
    qdo venho trabalhar e deixo ele pela manhã, qdo pego à tarde, a mesma coisa. portanto o período nem é tão grande assim.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cabecote_107.jpg  

  • #15
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    tavio_g, Motor recondicionado a primeira troca é com 500km. SEMPRE ÓLEO E FILTRO

    Segunda troca com 2000km e a partir daí as trocas normais que ficam à seu critério (eu faço nos meus carros à cada 3000). O óleo shell é excelente.

    Grande Sérgio, correto

    []'s encerrando o expediente.

  • #16
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Isso.Um periodo de 6 hs é mais do q suficiente.
    Ele vaza o q está em cima da peça.É muito pouco.

    Vc vai rodar assim muito tempo sem maiores problemas.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #17
    blz, mas vai queimando óleo né????
    pode até parecer frescura, mas não acho legal isso estar acontecendo uma vez que foi cag#$#& do mecânico e o motor tá novo... será que seria muiiitta chatisse da minha parte?
    Otavio Godoy
    ---------------------------
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  • #18
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Seu direito.Vc mandou consertar, tem direito dele consertado.Trocar esses retentores é moleza, basta tirar o cabeçote.
    []'
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  • #19
    blz... vo encostar o jeep lá.
    valeu pessoal.

    Brigadão
    Otavio Godoy
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  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    ..........é moleza, basta tirar o cabeçote

    Nem precisa tirar..........tem um procedimento que permite trocar o retentor sem remover o cabeçote.

    É o procedimento de pressurizar a câmara com ar comprimido, ou usar uma longa corda de nylon enfiada pelo burado da vela
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #21
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    Citação Postado originalmente por leopoldo
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    ..........é moleza, basta tirar o cabeçote

    Nem precisa tirar..........tem um procedimento que permite trocar o retentor sem remover o cabeçote.

    É o procedimento de pressurizar a câmara com ar comprimido, ou usar uma longa corda de nylon enfiada pelo burado da vela
    Mestre, já que vc complementou minha informação no outro tópico agora é minha vez

    Pra substituição do retentor de válvula sem retirar o cabeçote as molas de válvula podem ser desmontadas com o pistão no pms.

    []'s

  • #22
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Sim.......


    É exatamenbte o que eu tinha mencionado, só que sem mencionar esse detalhe.


    A técnica da corda de nylon e a do PMS com ar comprimido só poderiam ser feitas com segurança com o pistão no PMS !

    Tem toda uma sequência de tarefas a serem feitas para o sucesso de ambas as técnicas.

    Inclusive assegurar, na técnica do ar comprimido, que o motor não vire e alguém perca um dedo !
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  • #23
    Pela descrição parece que a quantidade de fumaça que sai é bastante grande, e deve ser realmente retentor. Mas se a quantidade não for assim tão intensa, também pode vir agum vazamento do sistema de arrefecimento, (água entrando no cilindro) por algum problema na junta do cabeçote. Assim conferir se a água não está baixando tbém é bom.

  • #24
    Usuário Avatar de André-4WD
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    Salve..

    Comprei a viatura nao faz muito tempo. assim que comprei notei que vazava oleo pelo retentor traseiro e logo descobri que é um mal muito comum em motor opala 6cc.

    Bom, Troquei o oleo e meti valvoline super competition 20-50W mais um Bardahl prolonga. Desconheço a historia do motor mas pelo visual acredito que ja rodou bastante.

    Depois do Bardahl prolonga notei:
    1) diminuiu consideravelmente o pinga-pinga do retentor traseiro.
    2) saiu uma fumaça branca!!
    Esta fumaça sai depois de um regime de rotação mais elevado ( tipo pegar uma estrada OU uma trilha). Toda vez que aumento o giro bruscamente sai um pouco de fumaça e depois qdo alivio o pé do acelerador, sai mais um pouco.

    O q pode estar acontecendo?

    obrigado,
    Andre
    HILUX CD JAPA 1995

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