este tanque é para ser colocado em baixo dos dois bancos, correto?
Versão Imprimível
correto . aquela caixa de ferramentas debaixo do passageiro , vai pro lixo.
Anexo 460978 Anexo 460979 Anexo 460981
Excelente opção esse tanque de inox e o preço é muito bom tb.
A vantagem é poder pegar diretamente como fabricante.
O meu problema é que embaixo do banco do Motorista não cabe nada...adaptei um banco e os suportes tomaram o espaço.
Popeye ,tenho um de plástico de 60 litros que fica sob os bancos também,,quanto a capacidade do seu tanque ,78 litros ,será que é correta ,vc poderia antes de montar medir para tirar essa duvida ,o meu já ocupa todo o espaço ,e esse com 18 litros à mais !!!!
É apenas uma curiosidade.Quando montei o meu ,coloquei umas tiras de borracha para ele não ficar encostado na chapa do piso ,facilitando até a lavagem interna do jeep. Abç.
Bem... é o que diz o fabricante. Este similar que botei na foto acima ( nao é o meu Jeep, o meu é o vermelho sem a caixa), se vc reparar , parece que o tanque está no mesmo nivel do assoalho que fica o banco de tras. Não sei se é mesmo caso dos tanques de plastico. Digo isto pq o meu passa uns 3 centimetros a mais , acima do nivel do assoalho. entao teoricamente,podera sim caber esta diferente. Pela medida calculei que cada lado deve pegar uns 36 litros, mais o meio( que é estreito). Amanha vou medir e posto com mais detalhes
Acho bacana esse tanque de inox, mas se eu for trocar prefiro mudar logo pra parte de trás no chassis. Mas cada caso e um caso!!!
Se o seu tanque passa 3 cm acima do piso de trás ,então já acredito ,o meu fica nivelado .Mas pense em um apoio para o tanque ,até porque no local da cx de ferramentas tem um parafuso de um dos calços de carroceria.Abç.
mas vou medir direitinho , e vamos ter melhor e com precisao a capacidade volumetrica. Quanto ao apoio vou por um borrachão. Comprei uma barra de 5mm espessura chata onde vou adaptar os suportes dos trilhos dos bancos e fazer pequenos apoios (em forma de cantoneiras) que não vao deixar o tanque pular. Agora tive um problema ao receber o tanque. O cara fez errado o local do bocal e vou ter de fazer nova medida para que o torneiro corte no pé do bocal e o centralize
Ontem passei no preparador que vai montar a injeção.
Conversei sobre o tanque e segundo ele o maior problema não é a oxidação e sim a gelatina que forma do alcool em contato com o aluminio.
Ele já trocou bombas queimadas e filtros entupidos pela gelatina, que se forma em questão de poucos dias.
Em tanques de carros competições onde o peso é restrito ele chegou a usar aluminio, porém manda anodizar a chapa antes da soldagem, o que reduz o contato do alcool somente a região das soldas, minimizando a gelatina.
Usando a gasolina não há restrições.
Em outras palavras, fiz merda!! :parede:
Tenho um motor flex que só vai rodar na gasolina.
[]'s conformado que não dá para acertar sempre
medidas do tanque inox. Pra quem é bom de matematica é só fazer os calculos para saber o volume. Se calculei certo, só nos tanques laterais ( sem contar o meio achatado), cada um caberia 33 litros. Entao se fosse so os das laterais ja seriam 66 litros
Anexo 461364