As engrenagens com certeza não, mas as luvas permanecem presas ao garfo da alavanca. Acabei me expressando mal no post anterior. Imagine elas na mesma posição e o eixo entalhado se movimentando, pra frente e pra trás, o que aconteceria? Mas se já verificou e não é isso, beleza então.
Abraço.
Postado originalmente por luizjeep
Reslima ja abri a tampa e ta tudo normal não tem como uma engrenagem no cambio encostar na outra pois as mesmas são fixas no eixo entalhado, o que movimenta são os sincronizadores, ja to doido e não descubro o que esta acontecendo.
Este arraste do pneu é o dianteiro ou o trazeiro??
já experimentou ligando e desligando a tração 4x4 e reduzida????
o tranco e nas rodas traseira, estava olhando na internet, meu cambio não tem aquela aruela de encosto que vai atra do rolamento do eixo piloto como um calço, num e a defletora de oleo não e outra que encosta no rolamento sera que pode ta justo demais?
Amigo, isto já aconteceu comigo tempos atrás, fruto de mexanico que não conhece esse câmbio, a falta dessa arruela de encosto faz com que o eixo piloto (ou primário) se movimente causando o desgaste prematuro dos anéis do sincronizador de 3ª e 4ª.
Abs
Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.