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  • #13
    Usuário Avatar de fmsJeep75
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Quando a marcha arranha. Quer dizer o Sincronizador não está parando a engrenagem, pois a finalidade do sincronizado é de fazer parar a engrenagem para que se faça o engate da marcha.
    Pode ser que as chavetas do sincronizador não estão no lugar (não trava o sincronizado). costumam cair, pois é preso por um aro de arame.. Ou os sincronizadores (metal) estão gastos. tanto na circunferencia como no corte do local da chaveta.
    Ok..... um abraço
    Valeu Umino ..obrigado.

  • #14
    Usuário Avatar de lucar
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    Por acaso algum dos Srs. sabem onde eu arrumo as seguintes pecinhas para tampa do meu cambio 3 m sincronizado???-cambio.jpg
    Seriam as pecinhas 10 e 11 respectivamente. são 2 molas com esferas de aço que seguram o eixo do garfo seletor???
    Valeu!!

  • #15
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por lucar Ver Post
    Por acaso algum dos Srs. sabem onde eu arrumo as seguintes pecinhas para tampa do meu cambio 3 m sincronizado???-cambio.jpg
    Seriam as pecinhas 10 e 11 respectivamente. são 2 molas com esferas de aço que seguram o eixo do garfo seletor???
    Valeu!!

    Se vc tem amostra da mola e da esfera. Vai em uma loja de peças de tratores, que deve ter algo parecido.
    ou nas lojas de 4x4 .
    Um abraço.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #16
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    Beleza antonio eu acabei achando um reparo de caminhão que tinha algo parecido mas serviu perfeitamente, ficou melhor que antes!! a solução eu coloquei aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cronizado.html

    abç obrigado!
    LAND ROVER DEFENDER 110 2000 "GALEGA"
    Cj-5 1973 "Sangue Baum"
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  • #17
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    bom dia Antonio minha viatura tem um cambio 4m original 4x4 e troquei o eixo piloto engrenagem da ré aneis sincronizadores e os cachorrinhos e molas do sincronizador, e os rolamentos pra frente ele anda normal mais quando eu engato a ré e arranco e depois piso na embreagem ele da uns trancos o que pode ser isso ? ja abri a tampa e engatei a ré manualmente e num vi nada de anormal.


    Anexo 337126Anexo 337129Anexo 337130Anexo 337127Anexo 337128[/QUOTE]

  • #18
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Dá uma olhada nos coxim do cambio e do motor...
    podem estar rompidos.....
    Pois ao engatar a marcha ré. o conjunto faz força ao contrario. e estando um dos coxim rompidos.

    Também dá uma olhada na fixação da caixa seca, no motor e da caixa seca no cambio, pode estar solto...
    Ok.

    até
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #19
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    Boa noite Antonio o tranco não e nos coxins, e dentro da caixa de macha depois que troquei estas peças que te falei para frente anda normal mais quando por ex. engato a ré e o carro vai andando e piso na embreagem da uns trancos que na terra chega a rastar o pneu. ja abrir a tampa e não vi nada de anormal.

  • #20
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Este arraste do pneu é o dianteiro ou o trazeiro??

    já experimentou ligando e desligando a tração 4x4 e reduzida????



    até
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    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #21
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Antonio bom dia;
    Ao abrir a caixa de marcha de meu jeep 4 marchas original, descobri que aquelas chavetas do sincronizador e a mola (arame circular não estavam lá, razão da 3 e 4 marchas arranhar as vezes. Como tinha feito uma revisão no cambio uns 6 anos atrás será que o mecânico não colocou ou eles saíram do lugar e caíram na caixa?
    Não encontrei eles ou alguma coisa deles quando retirei o óleo mas no bujão magnético tinha muita limalha de aço e, não sei se apenas impressão minha, achei as engrenagens com aspecto "brilhoso" como já abri essa caixa várias vezes nos 24 anos que tenho esse jeep, devido a péssima qualidade dos mecânicos que encontrei, não lembro de ter esse aspecto ou ser impressão minha ou fruto da "moedeira" que a queda das chavetas na caixa tenha provocado.
    Como já escutei uma vez que as engrenagens do câmbio tem uma "proteção" nos dentes, poderia ter perdido isso?
    Minhas engrenagens estão realmente danificadas devido a isto?
    Grato por qualquer ajuda.

    p.s. Você tem 2 exemplares de belos veículos (rural e F75) do ano de 1966, meu ano de nascimento, já pensei em ter um jeep da minha idade, legal.
    4X4 Brasil
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

    Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

  • #22
    Usuário Avatar de reslima
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    Luiz, pode ter acontecido de, na montagem, o conjunto ter ficado com alguma folga e o eixo entalhado, como um todo, estar "correndo" para frente e trás, por isso talvez de uma engrenagem estar esfregando na outra e dando esses trancos. Já vi acontecer aqui em viatura de um amigo meu, depois que ele revisou o câmbio em um meXanico da cidade.

    Citação Postado originalmente por luizjeep Ver Post
    Boa noite Antonio o tranco não e nos coxins, e dentro da caixa de macha depois que troquei estas peças que te falei para frente anda normal mais quando por ex. engato a ré e o carro vai andando e piso na embreagem da uns trancos que na terra chega a rastar o pneu. ja abrir a tampa e não vi nada de anormal.

  • #23
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    Reslima ja abri a tampa e ta tudo normal não tem como uma engrenagem no cambio encostar na outra pois as mesmas são fixas no eixo entalhado, o que movimenta são os sincronizadores, ja to doido e não descubro o que esta acontecendo.

  • #24
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    [QUOTE=antonio umino;1984657]Este arraste do pneu é o dianteiro ou o trazeiro??

    já experimentou ligando e desligando a tração 4x4 e reduzida????



    o tranco e nas rodas traseira, estava olhando na internet, meu cambio não tem aquela aruela de encosto que vai atra do rolamento do eixo piloto como um calço, num e a defletora de oleo não e outra que encosta no rolamento sera que pode ta justo demais?

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