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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Relação de Custos - Qual fazer Ap ou BF




    Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
    Peças (AP) Valor Status
    Motor AP 2.0 Carburado - eu já tenho
    Cambio Chevette 5m 250 eu já tenho
    Kit Ap x Chevette 200 média
    Kit Chevette x T-case 400 média
    Kit Turbo Garret .42 600
    Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
    Peças Bf (retífica) Valor Status
    Retífica dos cilindros + Banho 250 média
    Assentamento Válvulas de escape 220
    Guias das válvulas de escape 60 precisa confirmar a necessidade
    Jg Anéis 180
    Bronzina de Biela 150 precisa confirmar a necessidade
    Bronzina de Mancal 150
    Pistões 700
    jg de Junta 200
    M.O da montagem 300
    Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
    E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.

    abço,

  • #2
    Usuário Avatar de juleymar73
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    23/07/2011
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    Governador Valadares/MG
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    47
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
    Peças (AP) Valor Status
    Motor AP 2.0 Carburado - eu já tenho
    Cambio Chevette 5m 250 eu já tenho
    Kit Ap x Chevette 200 média
    Kit Chevette x T-case 400 média
    Kit Turbo Garret .42 600
    Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
    Peças Bf (retífica) Valor Status
    Retífica dos cilindros + Banho 250 média
    Assentamento Válvulas de escape 220
    Guias das válvulas de escape 60 precisa confirmar a necessidade
    Jg Anéis 180
    Bronzina de Biela 150 precisa confirmar a necessidade
    Bronzina de Mancal 150
    Pistões 700
    jg de Junta 200
    M.O da montagem 300
    Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
    E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.

    abço,
    Oi amigo , onde conseguil o kit frange da caixa de chevete x reduzida willys que vc cita neste topico.

  • #3
    Citação Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Oi amigo , onde conseguil o kit frange da caixa de chevete x reduzida willys que vc cita neste topico.
    No Mercado Livre. Vou ver se acho o link e posto aqui.

    edit - achei
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-chevette-_JM

    Mas oia que zica o anúncio finalizou ontem. E um amigo aqui do fórum falou que o kra é bom.

  • #4
    Atualizando...
    Estou terminando de retirar o BFão para levar em uma retífica e fazer um orça completo.
    Fiquei puto ao pedir orçamento de M.O para a instalação do Motor AP + a caixa do chevette.
    Nego me cobrou 1.600 !!!!!!!!!!! Como se não bastasse teve um que me cobrou 3.500 !!!!!!!!!!!!!
    Dá nojo de gente assim...M.O mais cara que o motor
    Aliás, mais cara do M.O de médico para operação.
    O mundo do offroad, infelizmente, foi tomado por usurpadores que se aproveitam das pessoas.
    O mesmo cidadão que cobra 1.600 a 3.500 para fazer uma adaptação relativamente simples, pois, já foi documentada até os mínimos detalhes, cobra 300 para tirar, desmontar, montar e colocar funcionando um motor AP em gol.
    Desculpe minha indignação mas me pediram num motor BFão meia vida s/ garantia 2.500 - Veja e é gente bem conhecida no ramo.
    Um outro oferece motor, preço bom, mas diz que vai raspar o motor!!!!!!!!!!! Kra o que tá acontecendo c/ o pessoal?????
    Quer ganhar dinheiro, ganha honestamente sem sangra ninguém...aliás, qualquer bom comerciante sabe disto. Para o cliente voltar ele tem que estar contente com o serviço e c/ a M.O
    Ufa!!! Dasabafei

  • #5
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Atualizando...
    Estou terminando de retirar o BFão para levar em uma retífica e fazer um orça completo.
    Fiquei puto ao pedir orçamento de M.O para a instalação do Motor AP + a caixa do chevette.
    Nego me cobrou 1.600 !!!!!!!!!!! Como se não bastasse teve um que me cobrou 3.500 !!!!!!!!!!!!!
    Dá nojo de gente assim...M.O mais cara que o motor
    Aliás, mais cara do M.O de médico para operação.
    O mundo do offroad, infelizmente, foi tomado por usurpadores que se aproveitam das pessoas.
    O mesmo cidadão que cobra 1.600 a 3.500 para fazer uma adaptação relativamente simples, pois, já foi documentada até os mínimos detalhes, cobra 300 para tirar, desmontar, montar e colocar funcionando um motor AP em gol.
    Desculpe minha indignação mas me pediram num motor BFão meia vida s/ garantia 2.500 - Veja e é gente bem conhecida no ramo.
    Um outro oferece motor, preço bom, mas diz que vai raspar o motor!!!!!!!!!!! Kra o que tá acontecendo c/ o pessoal?????
    Quer ganhar dinheiro, ganha honestamente sem sangra ninguém...aliás, qualquer bom comerciante sabe disto. Para o cliente voltar ele tem que estar contente com o serviço e c/ a M.O
    Ufa!!! Dasabafei
    Concordo plenamente ...
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #6
    Mantrakaum, na minha opinião se você quer um jeep para trilha tem que tomar cuidado com o motor AP, pois o torque máximo dele é com alto giro do motor, enquanto que o BF atinge máximo torque em baixa rotação. Como em trilhas a maioria do percurso exige baixo giro, o BF é mais indicado.
    É por isso que vemos Jeep com motor AP, elevando o giro do motor (motor berrando) para ganhar torque...

    Não recordo os valores de rotação e torque de cabeça, mas pesquise aqui no fórum que isso já foi discutido.

    Eu não troco meu BF por um AP !!

    []s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

  • #7
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Bom li vários tópicos e cheguei a uma conclusão...não tem conclusão nenhuma e por isto resolvi abrir este tópico para centralizar as ajudas.
    Peças (AP) Valor Status
    Motor AP 2.0 Carburado - eu já tenho
    Cambio Chevette 5m 250 eu já tenho
    Kit Ap x Chevette 200 média
    Kit Chevette x T-case 400 média
    Kit Turbo Garret .42 600
    Vai faltar a adaptação do Motor no Jeep; M.O da montagem do cambio c/ a t-case; Embreagem que não sei qual usar; E talvez mexer nos cardans (tb não sei se é necessário);
    Peças Bf (retífica) Valor Status
    Retífica dos cilindros + Banho 250 média
    Assentamento Válvulas de escape 220
    Guias das válvulas de escape 60 precisa confirmar a necessidade
    Jg Anéis 180
    Bronzina de Biela 150 precisa confirmar a necessidade
    Bronzina de Mancal 150
    Pistões 700
    jg de Junta 200
    M.O da montagem 300
    Falta alguma coisa para a retífica (cabeçote eu já fiz).
    E agora....bem agora espero que comecem as discussões e, principalmente, ajuda.

    abço,
    Amigo,

    O que vc tem que avaliar também é a questão custo/benefício... se vc retifica o Bf ainda continuará com o cambio original e suas desvantagens.

    Particularmente eu iria de AP, que no final deve ser mais barato.

    Sobre as adaptações, o custo de 1.6 k não está muito fora, pois o meca terá de revisar o cambio , fazer escape, radiador, eletrica e etc... se achou caro, faça... não é fácil, mas não é impossível.... acopla motor/cambio/t casedepois posiciona no lugar, vê se está bom, faz os suportes e solda... da mesma fora que vc tem dificuldades para imaginar como faria, a primeira pessoa que fez também teve, entende ???

    precisando estamos aí.

    ()´s
    Denis

  • #8
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Amigo,

    O que vc tem que avaliar também é a questão custo/benefício... se vc retifica o Bf ainda continuará com o cambio original e suas desvantagens.

    Particularmente eu iria de AP, que no final deve ser mais barato.

    Sobre as adaptações, o custo de 1.6 k não está muito fora, pois o meca terá de revisar o cambio , fazer escape, radiador, eletrica e etc... se achou caro, faça... não é fácil, mas não é impossível.... acopla motor/cambio/t casedepois posiciona no lugar, vê se está bom, faz os suportes e solda... da mesma fora que vc tem dificuldades para imaginar como faria, a primeira pessoa que fez também teve, entende ???

    precisando estamos aí.

    ()´s
    Não pedi revisão de câmbio, nem para fazer escape, radiador e elétrica...era só para fazer o suporte do motor e encaixar as flanges do cambio e colocar os dois no lugar. Não pedi nem para funcionar.
    Entendo que a primeira pessoa que fez teve dificuldades mas, veja que, no caso do câmbio, se não me falha a memória, o amigo fez, gastou e publicou tudo de graça. Ou será que alguém que faz esta adaptação e flanges paga royalties para ele agora?????
    Me desculpa Denis, sei que vc. faz isto, não sei se vive disto, mas é um contra-senso. É exploração pura e simples.
    Não faz sentido o kra cobrar 300 para fazer o trampo do gol que citei acima e cobrar 1.600, o mais barato do Jeep, sem falar nos 3.500.
    Minha esposa operou da tireóide com um especialista, inclusive, com especialização no exterior, e o kra cobrou 2.500 - Vai me dizer que o trampo de soldar dois suportes, que, sinceramente, se eu tivesse tempo, mesmo que errasse não gastaria nem 200 e montar as flanges no cambio e colocar tudo vale 1.600
    É a lógica que discutimos em outro tópico..Se tem Jeep é pq tem dinheiro então soca a faca que pode pagar. Eu mandei fazer o motor da S10 e o kra me cobrou de M.O para tirar tudo, desmontar motor, levar na retífica, motar tudo de novo e me entregar andando 600 - e olha que é trampo.
    Neste caso não há defesa. Desculpa. No caso das flanges até entendo seu lado mas neste nem com esforço hérculeo eu consigo.

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