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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
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    27/02/2010
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    Juiz de Fora/MG
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    Como ligar relógio de amperagem do willys 1951.




    Senhores,
    Peguei um jeep para fazer a instalação elétrica e estou com uma dúvida para ligar um relógio de amperagem, ele tem dois terminais na traseira, sei que um é ligado no positivo e o outro, onde é ligado no negativo ou no fio que sai do alternador? um fino, que exita o alternador. No meu jeep este fino é ligado na luz do alternador e neste caso que não tem lampada? será que fica só no relogio?
    Abraço
    Jeep é um 51.
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

  • #2
    Usuário Avatar de Renan Folly
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    15/10/2009
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    vc irá ligar o amperimetro em série com o fio positivo do alternador os dois polos ligados no mesmo fio irá medir a corrente do circuito.

  • #3
    Banido
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    27/11/2006
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    Tudo bem Claudio?

    Liga assim:
    1. positivo do alternador (cabo grosso) -> um pino grosso do amperímetro
    2. outro pino grosso do amperímetro -> positivo da bateria (cabo grosso)

    O amperímetro está meio defasado como instrumento de medição. Entendendo o voltímetro, pode-se obter muito mais dados.
    Por exemplo, se a bateria estiver ficando ruim, a TENSÃO vai subir rápido, de 12,4 para 14,4v e também a tensão antes da partida vai ficando cada vez mais baixa.
    Pelo voltímetro sabe-se se há fuga de corrente, pois a tensão vai baixando muito com o passar das horas que o carro ficou desligado.

    Sabe-se também se o alternador está gerando, pois a tensão não sobe...
    Sabe também quando quebra correia, pois a tensão cai repentinamente de 14,4v para 12,6v com o carro em funcionamento.
    Sabe também quanto falta para carregar "bem" a bateria, ao descobrir a tensão de flutuação, geralmente entre 13,8v a 14,4v.
    Se fosse você instalaria o voltímetro, se já não o tiver. Prefira os digitais.

    O amperímetro é mais um aparelho para dar problemas com perdas de corrente; se ele queimar o alternador para de funcionar, e também, ele restringe um pouquinho a corrente.

    Obrigado
    Daniel

    Citação Postado originalmente por Claudio Almeida Machado Ver Post
    Senhores,
    Peguei um jeep para fazer a instalação elétrica e estou com uma dúvida para ligar um relógio de amperagem, ele tem dois terminais na traseira, sei que um é ligado no positivo e o outro, onde é ligado no negativo ou no fio que sai do alternador? um fino, que exita o alternador. No meu jeep este fino é ligado na luz do alternador e neste caso que não tem lampada? será que fica só no relogio?
    Abraço
    Jeep é um 51.
    4X4 Brasil Razão: complementar

  • #4
    Usuário
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    19/11/2010
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    SALVADOR/BA
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    Olá a todos, olha, o amperímetro não está tão defasado não, a preferência pelo voltímetro é mais pela facilidade de instalação: fios de bitolas finas, isolação dos terminais podem ser feitas com um isolante barato, conexão menos confusa etc. Já o amperímetro, vai dizer para o motorista o seguinte: seu alternador está carregando a bateria ou seu alternador não está conseguindo suprir a demanda e a bateria vai descarregar. A vida útil duma bateria é de 5 anos aproximadamente, mas o alternador, acredito que todos pensem assim, deve "morrer com o carro". O problema com a instalação de amperímetros é a segurança dos ocupantes do veículo. Nele passarão intensidades de correntes de 30A até 100A, 0,05A percorrendo o corpo humano e passando pelo coração, pode matar por desfibrilação do orgão.
    Então, vai instalar um amperímetro, não poupe dinheiro em detrimento da segurança. Não dê ouvidos a conversas: esse fio basta e é mais barato que os outros. Condutores de eletricidade maus dimensionados aquecerão mais, fragilizarão mais seus isolamentos e ninguém quer curto-circuitos de mais de 200A no painel do carro, próximo do motorista, passageiros e, no caso de jeep originais, do tanque de combustível.


    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Claudio?

    Liga assim:
    1. positivo do alternador (cabo grosso) -> um pino grosso do amperímetro
    2. outro pino grosso do amperímetro -> positivo da bateria (cabo grosso)

    O amperímetro está meio defasado como instrumento de medição. Entendendo o voltímetro, pode-se obter muito mais dados.
    Por exemplo, se a bateria estiver ficando ruim, a TENSÃO vai subir rápido, de 12,4 para 14,4v e também a tensão antes da partida vai ficando cada vez mais baixa.
    Pelo voltímetro sabe-se se há fuga de corrente, pois a tensão vai baixando muito com o passar das horas que o carro ficou desligado.

    Sabe-se também se o alternador está gerando, pois a tensão não sobe...
    Sabe também quando quebra correia, pois a tensão cai repentinamente de 14,4v para 12,6v com o carro em funcionamento.
    Sabe também quanto falta para carregar "bem" a bateria, ao descobrir a tensão de flutuação, geralmente entre 13,8v a 14,4v.
    Se fosse você instalaria o voltímetro, se já não o tiver. Prefira os digitais.

    O amperímetro é mais um aparelho para dar problemas com perdas de corrente; se ele queimar o alternador para de funcionar, e também, ele restringe um pouquinho a corrente.

    Obrigado
    Daniel

  • #5
    Usuário Avatar de Claudio Almeida Machado
    Entrada
    27/02/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
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    Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Tudo bem Claudio?Liga assim:1. positivo do alternador (cabo grosso) -> um pino grosso do amperímetro2. outro pino grosso do amperímetro -> positivo da bateria (cabo grosso)O amperímetro está meio defasado como instrumento de medição. Entendendo o voltímetro, pode-se obter muito mais dados.Por exemplo, se a bateria estiver ficando ruim, a TENSÃO vai subir rápido, de 12,4 para 14,4v e também a tensão antes da partida vai ficando cada vez mais baixa.Pelo voltímetro sabe-se se há fuga de corrente, pois a tensão vai baixando muito com o passar das horas que o carro ficou desligado.Sabe-se também se o alternador está gerando, pois a tensão não sobe...Sabe também quando quebra correia, pois a tensão cai repentinamente de 14,4v para 12,6v com o carro em funcionamento.Sabe também quanto falta para carregar "bem" a bateria, ao descobrir a tensão de flutuação, geralmente entre 13,8v a 14,4v.Se fosse você instalaria o voltímetro, se já não o tiver. Prefira os digitais.O amperímetro é mais um aparelho para dar problemas com perdas de corrente; se ele queimar o alternador para de funcionar, e também, ele restringe um pouquinho a corrente.ObrigadoDaniel
    Fala Daniel, valeu pelas dicas vou seguilas. Outra dúvida e em relação ao marcador de gasolina, ele e de 12volts ou 6? Pois se for de 6 volts vou ter que usar um rratificado neh. Valeu
    CJ 5, AP 2.0 MI , cab. chev 5M + Work 1200Lbs + Eixos de Rural com Susp helicoidal 3 Link Wishbone + DH S-10 + freio a disco nas 4, VJ 910 265/70R16.

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