x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Agradecimentos: 0

BATERIA vs GUICHO ELETRICO

Galera novamente precisei desatolar com o motor do jeep desligado e não aguentou !

na foto da pra ver que ele acentou mesmo, e arrastou muito barro na altura do parachoque, muita força mesmo...

Vcs que tem o guincho eletrico qual bateria vcs usam ? pergunto pra aqueles que fazem trilha pesada !

BATERIA vs GUICHO ELETRICO-sdc11110.jpg
    BATERIA vs GUICHO ELETRICO-sdc11108.jpg
    Willys 51 OHC motor preparado !

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu camarada...é assim mesmo: Guincho tem que estar com motor ligado, senão já era.....

Estou usando uma de 70Ah, não lembro oCCa, mas é alto e alternador de Golf de 90Ah.

Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Agradecimentos: 5
    Chinelão, não tem jeito, é melhor vc tentar fazer o motor pegar com o jeep atolado ( de nao tiver de baixo da água )do que vc ficar se bateria depois.
    Cada guincho tem no seu manual a energia q ele gasta, o negocio é vc fazer as contas contando q o guincho fique funcionando por uns 5 minutos, mas já adianto q vai ser uma bateria muito garnde, pq não é só a amperagem q conta.
    Mas me diz uma coisa, como vc colocou o cabo do guincho lá do outro lado do rio???hehehehehehe

T+
    Murilo Beltrame

É isso aí mesmo colega... Na verdade em todo lugar que você lê sobre comparativos entre "guincho elétrico vs mecânico" (inclusive posts aqui no fórum), sempre colocam como uma desvantagem do guincho mecânico frente ao elétrico que ele só funciona com a viatura ligada. Mas na verdade no guincho elétrico também acontece isso, pois quem mantém o guincho elétrico em funcionamento é o alternador (que só funciona com a viatura ligada, óbvio! ) carregando a bateria. A bateria sozinha não aguenta praticamente nada ! Bom, talvez umas duas baterias de jumbo em paralelo deem conta do recado.

Por isso quando pesquisei, acabei pagando mais caro, mas comprei um Ekron mecânico e estou feliz. Já que ambos tem que trabalhar com a viatura ligada mesmo, em termos de robustez, durabilidade, força, manutenção, etc não há igual ao mecânico... (minha opinião)

Compre um mecânico e seja feliz....

[]s
    "Ao sair, deixe o lugar mais limpo do que quando o encontrou”
    (Camel Trophy)

Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Não tem bateria que sozinha aguente guinchos...

Uma de 60ah, dá essa carga distribuida geralmente em 20H (alguns fabricantes declaram em 20h outros em 10horas)... Ou seja, ela até consegue 100Ah durante uns 2min., aí vai diminuindo. Depois de 20min. ela vai estar dando no máximo uns 3ah, que mal acende uma lâmpada...

A instalação do guincho mecânico é fácil? Vou pesquisar isto, pois quero instalar no meu jipe um guincho...

Daniel

Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    É isso aí mesmo colega... Na verdade em todo lugar que você lê sobre comparativos entre "guincho elétrico vs mecânico" (inclusive posts aqui no fórum), sempre colocam como uma desvantagem do guincho mecânico frente ao elétrico que ele só funciona com a viatura ligada. Mas na verdade no guincho elétrico também acontece isso, pois quem mantém o guincho elétrico em funcionamento é o alternador (que só funciona com a viatura ligada, óbvio! ) carregando a bateria. A bateria sozinha não aguenta praticamente nada ! Bom, talvez umas duas baterias de jumbo em paralelo deem conta do recado.

Por isso quando pesquisei, acabei pagando mais caro, mas comprei um Ekron mecânico e estou feliz. Já que ambos tem que trabalhar com a viatura ligada mesmo, em termos de robustez, durabilidade, força, manutenção, etc não há igual ao mecânico... (minha opinião)

Compre um mecânico e seja feliz....

[]s

Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Agradecimento: 1
    Sou fã do guincho mecânico tinha na rural tirei e coloquei no jeep não segredo nenhum na instalação, não tem comparação o funcionamento de um mecânico com eletrico, esta balela de motor funcionando é como comentaram os dois precisam do motor funcionando, o eletrico se for um bom (algo em torno dos 12.000 lbs comparado ao ekron) mesmo o motor funcionando descarrega a bateria mesmo com alternador parrudo pois a corrente consumida é muito alta, e é como falo guincho eletrico é para egoista não pode ser utilizado para resgate de companheiros em trilhas pois não aguenta trabalhar muito tempo direto diferente dos mecânicos.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    vou ter que adquirir uma bateria de caminhão ! rsrsrs e leva-la só em trilhas ! vi a bateria da optima , chega á quase mil reais, mais pelo que estou lendo, não vai adiantar certo ? a minha é de 70a e alternador de 100a , mais dependendo do caso , como o ocorrido, só sai do atoleiro depois de aparecer uma outra bateria, o mecanico tem a opção de por a manivela, no qual será arroz com feijao a energia do guincho.

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Chinelão,
    Mas me diz uma coisa, como vc colocou o cabo do guincho lá do outro lado do rio???hehehehehehe

T+
    A nado !!! rsrsrs

o unico ponto de ancoragem que achei !

abrçs

Citação Postado originalmente por dsamaz Ver Post
    Não tem bateria que sozinha aguente guinchos...

Uma de 60ah, dá essa carga distribuida geralmente em 20H (alguns fabricantes declaram em 20h outros em 10horas)... Ou seja, ela até consegue 100Ah durante uns 2min., aí vai diminuindo. Depois de 20min. ela vai estar dando no máximo uns 3ah, que mal acende uma lâmpada...

A instalação do guincho mecânico é fácil? Vou pesquisar isto, pois quero instalar no meu jipe um guincho...

Daniel
    Fala Daniel....

Não fui eu que instalei, deixei com o meu mecânico, mas acompanhei todo o processo de montagem e é bastante simples. A única coisa que deu um pouco mais de trabalho, mas que fiz por minha conta (o fabricante não pede isso), foi fazer um reforço no chassis onde o guincho é fixado.
    Mas a instalação é bastante simples e vem tudo pronto da Ekron. Isso para meu caso que é um CJ5 ...

[]s
    (Camel Trophy)

Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    vou ter que adquirir uma bateria de caminhão ! rsrsrs e leva-la só em trilhas ! vi a bateria da optima , chega á quase mil reais, mais pelo que estou lendo, não vai adiantar certo ? a minha é de 70a e alternador de 100a , mais dependendo do caso , como o ocorrido, só sai do atoleiro depois de aparecer uma outra bateria, o mecanico tem a opção de por a manivela, no qual será arroz com feijao a energia do guincho.
    Pô Chinelao4x4, colocar uma bateria de 1000 latinhas ??
    Guarda esse dinheiro, vende seu guincho elétrico, junta mais umas latinhas e coloque um mecânico de uma vez... É só alegria !

É verdade o guincho Ekron ainda possui a manivela para tirar manualmente em caso de pane geral do motor ! (não sou vendedor da Ekron e nem ganho nada por indicar, mas o bichinho é realmente bom)
    Cara seu CJ não tem uma parabrisas, isso é vista panorâmica.... Brincadeiras a parte, parabéns pelo jipão !

[]s
    (Camel Trophy)

Entrada
    10/01/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por guto_udesc Ver Post
    Pô Chinelao4x4, colocar uma bateria de 1000 latinhas ??
    Guarda esse dinheiro, vende seu guincho elétrico, junta mais umas latinhas e coloque um mecânico de uma vez... É só alegria !

É verdade o guincho Ekron ainda possui a manivela para tirar manualmente em caso de pane geral do motor ! (não sou vendedor da Ekron e nem ganho nada por indicar, mas o bichinho é realmente bom)
    Cara seu CJ não tem uma parabrisas, isso é vista panorâmica.... Brincadeiras a parte, parabéns pelo jipão !

[]s
    se realmente a bateria optima resolvesse, ate comprava, ela é pra 10 anos de uso !!
    da proxima, vou instalar uma de caminhão em paralelo , e com uma chave geral pra ela, se resolver , mais uma bugiganga pra levar pra trilha, rsrsrs

o meu parabrisas , copiei de um outro 51 de bauru, pois aqui onde moro é beira de rio, M.S. , então cortei td e coloquei blindex fumê, ficou panoraminco mesmo, kkkk

vlw

Usuário Avatar de gustavo seixas
    Entrada
    21/11/2007
    Local
    lavras/MG
    se me permitem, o guincho mec. é realmente o q ha de bom, mas por outro lado enquanto vc tiver bateria ou outro jipe perto onde possa tirar outra bateria ou ligar um cabo fazendo uma "chupeta" (uuiii) vc tem tração, já o mec. parou o mtr fudeu.
    em se falando de força não há dúvidas, mas de recursos...........
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
    VHF- ICOM IC-V8000 PU4-GSG
    [/COLOR]

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Guicho manual
      Por Marcos Paiva no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1
      Última resposta: 27/12/2014, 20:30
    2. fabricar guicho apartir de uma talha manual????
      Por edwint no fórum Jeep Willys
      Respostas: 37
      Última resposta: 14/06/2012, 21:27
    3. Bateria
      Por monjoleiro no fórum Nissan
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/06/2010, 19:45
    4. bateria
      Por artcsmota no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 17/12/2007, 08:03
    5. Luz da bateria