Realmente peças do opala tem estampado o "GM-1" em suas carcaças, hoje mesmo eu vi uma capa seca do opala 6 cilindro e tinha lá estampado o dito cujo;
A caixa que eu tava vendo realmente é da C 10, só que o cara cresceu o olho e pediu 650,00 na caixa mais a tampa ao lado. E ainda teria que trocar os sincronizados da caixa, e claro que as junta todas serem colocadas novas. O resto tava tudo legal. Duvida: Quanto eu gastaria pra trocar os sincronizados?
Outra dúvida, em um link colocado acima encontrei como sendo a caixa 260 T da F100 do ano 71 para cima, detalhe é que a caixa da C10 também é a 260 T não é? Será que há diferença de relação entre estas caixas? Pergunto isto porque o meu mecânico me ofereceu esta caixa reivsada, daí eu já estaria em casa mesmo!
A caixa da F100 é um pouco mais complicada para adaptar, pois o eixo piloto tem o diâmetro maior que o da C10, o resto é igual.
O GM-1 que você vê em estampado na carcaça é o modelo de fundição a carcaça do opala e da C10 são muito parecidas porem, na C10 da para tirar a capa seca pois ainda existe uma tampa (fácil para adaptar) em outra capa seca,já no caso do opala se tirar a capa seca o cambio fica aberto, pois a capa seca tem a função de tampa e apoio dos rolamentos (complicado para adaptar em outro motor).
Realmente é um rolo... é tão dificil saber se a 260f é igual ou diferente da 260t... qto descobrir as diferenças entre as c-10/14/15/20 e a10/14/15/20 e d10/20.... as mudanças são muito sútis... no site das Picapes GMs tem muita informação... mas sempre ao cruzar dados de fontes diferentes rola uma confusão!!
Coloquei em um tópico, os cuidados para saber se realmente a cx é de C10: a engrenagem de 1ª tem um risco em todos os dentes.Caso não tenha, não compre, a relação é muito longa. É do Landau!
Coloquei em um tópico, os cuidados para saber se realmente a cx é de C10: a engrenagem de 1ª tem um risco em todos os dentes.Caso não tenha, não compre, a relação é muito longa. É do Landau!
Tu não sabes qual é o tópico, ou se tiver alguma foto deste risco posta aqui também faz o favor.