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URGENTE: Caixa de C10 3 marcha com descrição GM 1

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  • 14/07/2005, 12:42
    fugger
    Só pra constar...

    Muitas caixas, blocos, coletores e outras peças de opala tem estampado o GM1. :shock:

    Eu mesmo já procurei a resposta e nunca achei... :pensativo:

    Quem sabe alguém aqui saiba e contre pra gente :mrgreen:

    []´s com GM na capa seca do motor.
  • 14/07/2005, 13:35
    Vinicius_4x4
    Coisas que descobri nesta minha empreitada:

    :arrow: Realmente peças do opala tem estampado o "GM-1" em suas carcaças, hoje mesmo eu vi uma capa seca do opala 6 cilindro e tinha lá estampado o dito cujo; :lol:

    :arrow: A caixa que eu tava vendo realmente é da C 10, só que o cara cresceu o olho e pediu 650,00 na caixa mais a tampa ao lado. E ainda teria que trocar os sincronizados da caixa, e claro que as junta todas serem colocadas novas. O resto tava tudo legal. Duvida: Quanto eu gastaria pra trocar os sincronizados?

    :arrow: Outra dúvida, em um link colocado acima encontrei como sendo a caixa 260 T da F100 do ano 71 para cima, detalhe é que a caixa da C10 também é a 260 T não é? Será que há diferença de relação entre estas caixas? Pergunto isto porque o meu mecânico me ofereceu esta caixa reivsada, daí eu já estaria em casa mesmo! :lol:

    Valeu!
  • 14/07/2005, 20:48
    kbrito
    Vinicius_4x4,

    A caixa da F100 é um pouco mais complicada para adaptar, pois o eixo piloto tem o diâmetro maior que o da C10, o resto é igual.
    O GM-1 que você vê em estampado na carcaça é o modelo de fundição a carcaça do opala e da C10 são muito parecidas porem, na C10 da para tirar a capa seca pois ainda existe uma tampa (fácil para adaptar) em outra capa seca,já no caso do opala se tirar a capa seca o cambio fica aberto, pois a capa seca tem a função de tampa e apoio dos rolamentos (complicado para adaptar em outro motor).

    Até mais.
  • 15/07/2005, 09:31
    Vinicius_4x4
    Citação:

    A caixa da F100 é um pouco mais complicada para adaptar, pois o eixo piloto tem o diâmetro maior que o da C10, o resto é igual.
    Certo! Já desisti de adaptar esta caixa, vou ter mais futuro com a caixa da C10 :lol: .
    Citação:

    O GM-1 que você vê em estampado na carcaça é o modelo de fundição
    Agora sim! Valeu por esta explicação, pois isto estava me deixando muito encucado! :concordo:

    Valeu pelas dicas que todos me deram aí!
    Obrigado!
  • 15/07/2005, 11:51
    FrommarS
    Realmente é um rolo... é tão dificil saber se a 260f é igual ou diferente da 260t... qto descobrir as diferenças entre as c-10/14/15/20 e a10/14/15/20 e d10/20.... as mudanças são muito sútis... no site das Picapes GMs tem muita informação... mas sempre ao cruzar dados de fontes diferentes rola uma confusão!!

    []'s sem conseguir entender direito...
  • 23/07/2005, 22:05
    Carvalho
    Coloquei em um tópico, os cuidados para saber se realmente a cx é de C10: a engrenagem de 1ª tem um risco em todos os dentes.Caso não tenha, não compre, a relação é muito longa. É do Landau!
  • 25/07/2005, 09:45
    Vinicius_4x4
    Citação:

    Coloquei em um tópico, os cuidados para saber se realmente a cx é de C10: a engrenagem de 1ª tem um risco em todos os dentes.Caso não tenha, não compre, a relação é muito longa. É do Landau!
    Tu não sabes qual é o tópico, ou se tiver alguma foto deste risco posta aqui também faz o favor. :concordo:

    Valeu!
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