x
Convex Datacenter
Página 1 de 10 12345678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 124

Hybrid View

Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Agradecimento: 1

Qual Alternador ?

ALLzão

Procurei nos arquivos mas não achei nada que me ajudasse...
    O alternador do Porcão já foi pro saco faz tempo,, estou expremendo ate a ultima gota dele...
    Quero aproveitar e colocar um mais potente, esse que tenho agora não carrega muito bem a bateria,,, varias vezes já fikei na mão pq acabou a carga e o danado não carrega, pra se ter uma ideia, só ligando o radio a garga já não vai pra bateria,,, vai toda pro radio.

Pois bem, os unicos equipamentos eletricos que tenho alem dos originais são o radio e uma luz interna.. mas logo vou estar colocando 2 pares de farois de milha. Portanto quero um alternador potente!!! Qual que o sabio ALL recomenda??

A bateria já comprei uma nova,,, mas só vou colocar depois que tiver o alternador.

Valew

Usuário
    Entrada
    31/03/2003
    Agradecimentos: 0

alternador........

Coloque o do OMEGA ou do OPALA 4.1 fica muito bom e tb não é di-
    ficil de encotrar. Espero ter ajudado.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Re: alternador........

Citação Postado originalmente por jose neto
    Coloque o do OMEGA ou do OPALA 4.1 fica muito bom e tb não é di-
    ficil de encotrar. Espero ter ajudado.
    E aí Galera

Um camarada meu colocou um do Vectra, e ficou muito bom 8)
    Da Blazer tbm é muito bom

Falou
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Amigos

eu coloquei o do Santana com ar condicionado (90A) e aguenta muito bem ate o guincho eletrico que tenho...alem disso a instalacao foi tranquila. Alem do preco ser bom..por volta de R$ 120,- na base de troca do alternador original mesmo....

Espero ter ajudado

[]'s
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Citação Postado originalmente por Mauricio Mei Ver Post
    Amigos

eu coloquei o do Santana com ar condicionado (90A) e aguenta muito bem ate o guincho eletrico que tenho...alem disso a instalacao foi tranquila. Alem do preco ser bom..por volta de R$ 120,- na base de troca do alternador original mesmo....

Espero ter ajudado

[]'s
    alguem podia postar as fotos da adptação, fotos do
    suporte, p ver qual fica melhor.
    pois eu achei do golf 2005 por 200 pratas mas tenho
    medo de comprar e fiar dificil a instalação

Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP

Cool

Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    alguem podia postar as fotos da adptação, fotos do
    suporte, p ver qual fica melhor.
    pois eu achei do golf 2005 por 200 pratas mas tenho
    medo de comprar e fiar dificil a instalação
    Do Vectra 120 amp. no GM 151.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Qual Alternador ?-campos-do-072.jpg  
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

uma curiosidade: da pra ligar um carro somente com uma bateria? se o alternador pifar o carro nao pega nem a pau???

Talking

Citação Postado originalmente por lostensos Ver Post
    uma curiosidade: da pra ligar um carro somente com uma bateria? se o alternador pifar o carro nao pega nem a pau???
    Pega na boa e sai andando. O problema é só que enquanto anda vai descarregando a bateria, e vai chegar uma hora em que não vai andar mais.

Eu recomendo trocar a pitomba do alternador e botar um amperímetro. Não há o menor problema em o amperímetro medir só até 50A, na medida em que o problema seria o alternador estar mandando mais de 50A direto para a bateria (ia secar a coitada). Ele manda o que precisa, e só.

Para jipeiro, o que é importante é o alternador. Se a bateria estiver ok, pode até mesmo ser uma fraquinha, já que o consumo é feito com o motor ligado e ela só vai servir de regulador. Bateria de alta capacidade é importante para quem consome com o motor desligado (gente que para na porta do bar e fica tocando bate-estaca alto, etc.). Se jipe tivesse alavanca dava até para eliminar a bateria, como se faz em moto de tilha que tem pedal de quique. È capaz de algum doido já ter feito isso num Niva (que tem alavanca).

No Capitão Ad-Hoc, meu CJ6, eu botei um alternador de 130A, cuja polia maciça eu mandei um torneiro "cavar" para encaixar na correia original. Aí, só pra melhorar, botei um cabo estupidamente grosso (quase um dedo) do alternador para a caixa de distribuição (daquelas douradinhas que se vende em lojas de som pra carro), passei tudo o que puxa muito (buzinas, faróis, etc) para relés, com fiação grossa, etc. Nunca mais tive qualquer problema. Ah, e com amperímetro pra acompanhar o que está acontecendo, claro.

Fiz isso pq qdo comprei o jipe sai para um passeiozinho com a família, dobrei às esquerdas quando era pra quebrar na canhota e acabei levando algumas muitas horas a mais para chegar de volta no asfalto. Aí ficou de noite, e a pitomba do alternador original não segurava a farolzada ligada direto em baixa rotação (pra quem conhece, estava descendo o Conde, em Areias-SP). Quando desliguei o motor, só pegou no tranco. Fiquei zangado e resolvi refazer a elétrica do bichinho. Ficou 100%.

Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eu estou adaptando o alternador do gol bolinha, 75 amperes. Não sei o resultado porque ainda não o coloquei, mas acho que o resultado deve ser bom.

Nesse tipo de adaptação, o único incoveniente, será o suporte de fixação e o suporte do esticador. O demais é muito simples, é só uma questão de acertar a instalação elétrica e a polia do alternador.

Boa sorte!

sds

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Se tiveres guincho elétrico ou ar-condicionado ( ), usa um mais potente, se não podes usar um menor mesmo.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    Grande Marcio

Se seu motor for o BF161, usa o do golf (`100amperes), ele é plug n'play, tira um coloca o outro e vai ter energia de sobra pra farois de milha, radio px etc etc..

[]'s
    =======
    Wilson

Usuário
    Entrada
    08/05/2013
    Local
    Pouso Alegre/MG

Alternador : Meu motor é BF 161, então usando o alternador do golf fazer adptação?

Citação Postado originalmente por CJ 60 Ver Post
    Grande Marcio

Se seu motor for o BF161, usa o do golf (`100amperes), ele é plug n'play, tira um coloca o outro e vai ter energia de sobra pra farois de milha, radio px etc etc..

[]'s
    Sim, meu motor é o BF 161, então não preciso fazer adaptação para a instalação deste alternador, ou seja, na base do motor?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Lista de adaptações de peças para Samurai.
      Por salvaro no fórum Suzuki
      Respostas: 1786
      Última resposta: 11/06/2025, 17:29

Permissões de Postagem