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Pinças de freio Traseiro ( Com freio de mão )

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  • 09/03/2012, 11:56
    edwint
    Desisti das pinça trazeiras com freio de mao, retirei tudo e joquei num canto. Estou providenciando um par de pinças dianteiras do fiesta (ia usar os dianteiros da kombi, mas mudei de idéia), e para o freio de mao, vou colocar TRAVA CARNEIRO.

    problema que encontrei nas pincas com freio de mão:
    - dificeis de encontrar e caras
    - pastilhas carissimas (na epoca as do tempra cobravam R$80,00),
    - por motivo do acumulo de barro e a area da pastilha ser pqna demais, acabam num piscar de olhos.
    - tem que ficar regulando o freio de mao com muita frequecia.


    Com o uso do freio carneiro, estarei protegendo meu jeep contra ladroes e tambem terei um belo freio de mão. Alem de nao ficar com aquele tranbolho da alavanda de freio, no meio dos bancos.
  • 09/03/2012, 23:42
    Tervas
    Geogevalle, agradeço pelas dicas e sugestões. Também agradeço a todos que estão postando, pois estou fazendo anotações, para encontrar a melhor solução dentro das minhas possibilidades.
    Valeu mesmo!
  • 10/03/2012, 01:48
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por johnnyjeepeirosp Ver Post
    Considero o freio de mao imprecindivel porem ouço comentarios de que este freio de mao intalado no cardã é mais problema do que soluçao...

    Que tipo de problema Johnny?

    Alguns amigos estão usando há anos esse sistema e funciona muito bem. Tanto na Band como no Willys.

    []'s
  • 11/03/2012, 23:23
    juleymar73
    Oi amigos , estou a procura de pinças pra adaptar freio a disco no meu cj , ai numa viagem ontem um amigo estava com um TEmpra todo desmontado , tem tudo la inclusive as 4 pinças dos discos e o hidrovacuo , dai lembrei que nesse topico falavam das pinças do Tempra , alguen sabe se serve pra por no jeep , e as pasilhas ainda sao caras como um amigo mensionou aqui alguns postes antes ,tem a bomba da direção tambem mais esse pergunta vai pra outro topico, (desculpem pela falta de ponto de interrogação meu pc ta descomfigurado)
  • 12/03/2012, 06:18
    maxdelta
    A do tempra é semelhante ao do kadett, com poucas diferenças, até a furação é parecida! Mas as pastilhas são bem mais caras!
  • 12/03/2012, 08:17
    Claudio Almeida Machado
    Ai pessoal estes dias atrás vui procurar peças para meu jeep, ai vi umas pinças com freio de mão...o rapaz me disse ser do Honda Civic, ela é da marca Nissin...até interessei, mas o preço me mudou de ideia...pediu 600 reias nas duas...agora imagine o preço das pastilhas....
    Quando for colocar disco na traseira estou pensando em colocar alguma pinça sem freio de mão msm e optar pelo freio carneiro...
    inté
  • 12/03/2012, 13:39
    maxdelta
    Coloca a mesma da dianteira na traseira então! E compre esse sistema ou faça em casa com válvulas, mas acho q é melhor comprar vc não quebra a cabeça e talvez fique mais barato! Olhe o link no gama: Aqui na Gama4x4 você encontra tudo para seu 4x4 (11) 5062-9000 Tele Vendas

    Um amigo meu tem este sistema, por isso decidi colocar freio a disco na dianteira e na traseira de kombi e colocarei freio a disco no cardã. Tem um cara aqui perto q faz em band, vou vê se ele faz no jipe. O motivo pelo qual eu decidi ao vê o do meu amigo, é q todo sistema q se preze está sujeito a falha, e falhou e bateu na traseira do meu jipe, pq as opções deles não eram boas, ou meu jipe ou um corolla zero! Como só havia o sistema a vacuo, e este falhou e aí oq vc usaria. Na minha exband falhou uma vez o sistema de freio minha sorte é q o freio de mao q não era bom veio a meu resgate! Desse dia em diante na minha ex-band, o freio de mão fazia reparos semestrais!

    O ideal é ter 2 sistemas! Um colega meu disse q eu tinha q ter ligado o reduzido, mas como vc liga o reduzido com o veículo andando em menos de 4 segundos!

    Segurança é um quesito q tem q considerado em 1º lugar!

    Boa sorte pra nós!
  • 12/03/2012, 18:03
    tuna
    Pessoal, o freio de mão com válvulas, além de perigoso é proibido :discordo:, existem tópicos falando sobre isso por aqui
  • 12/03/2012, 18:09
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por tuna Ver Post
    Pessoal, o freio de mão com válvulas, além de perigoso é proibido :discordo:, existem tópicos falando sobre isso por aqui

    Eu tinha no meu CJ. Se acionado com o sistema quente, ele vai esfriar e soltar o freio. Funciona bem na trilha, se tiver que parar no meio dum morro para manobrar ou para usar o jipe como âncora. Mas como estacionário num período mais longo, ele vai soltar.

    []'s
  • 12/03/2012, 20:50
    maxdelta
    Bom saber! Esse meu amigo confia cegamente neste sistema! Vou alertá-lo!
  • 12/03/2012, 21:53
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Eu tinha no meu CJ. Se acionado com o sistema quente, ele vai esfriar e soltar o freio. Funciona bem na trilha, se tiver que parar no meio dum morro para manobrar ou para usar o jipe como âncora. Mas como estacionário num período mais longo, ele vai soltar.

    []'s

    Ea i Giovani tudo bem , vc tem dado umas boas opinioes aqui no forum , entao vc acha que da pra usar o sistema de freios do Tempra pinças traseiras e dianteiras inclusive hidrovacuo ,
  • 13/03/2012, 00:06
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ea i Giovani tudo bem , vc tem dado umas boas opinioes aqui no forum , entao vc acha que da pra usar o sistema de freios do Tempra pinças traseiras e dianteiras inclusive hidrovacuo ,

    Não sei dizer quanto as dianteiras, só lembro da pinça traseira, que um amigo meu usava na fabricação dos kits de freio. Depois trocou pelas do Golf. Na dianteira usava do Santana / Gol. Hidrovácuo do Vectra. Essa era a "receita"...
    Mas o freio estacionário nas rodas e com essas pinças nunca foi grande coisa. Tanto que no meu jeep usei pinças dianteiras nas 4 rodas e o freio estacionário hidráulico.
    Mas se usar essa pinça e um disco no cardã a coisa muda de figura. Usamos no T-Rex: http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...097-t-rex.html.
    Outro amigo tem numa Band Longa, outros tem em Willys... A força do freio fica multiplicada pelo diferencial. Como freio estacionário é muito eficiente. Por isso estranhei os comentários de que esse sistema não é bom.
    Tem jeep usando há mais de 6 anos, sem problema algum.

    Abs
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