Powered by vBulletin

Pinças de freio Traseiro ( Com freio de mão )

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/03/2012, 17:03
    Tervas
    Boa tarde para todos. Esse tópico, está me ajudando muito. Estou reformando meu Jeep, e me deparei com o problema do freio a disco traseiro.
    Estava disposto a comprar o Kit completo com as pinças do Kadett para poder instalar o freio de mão. Desde Dezembro não encontro mais o Kit, ou as pinças. Não tinha noção até agora que o sistema de freio a disco com piças do Kadett não era tão eficiente, e antes de ler o tópico estava pensando em comprar pinça usada do Kadett e comprar o kit parcial de freio a disco traseiro.
    Na verdade, não tenho experiencia nenhuma, pois comprei o Jeep há uns dois anos atrás em péssimo estado, e desde então venho comprando as peças para reformá-lo, ou seja, quase não andei no jeep, e nunca tinha tido algo do gênero antes.
    Estou desmontando a carroceria para mandar para o mecânico só o chassis com todas as peças e kits que estou comprando.
    Praticamente, só falta resolver a questão do freio a disco traseiro e o freio de mão. Alguém pode por favor me informar sobre freio de mão no cardã, e se é confiável? Pois gostaria de ter um bom freio de mão. Lendo os comentários, estou pensando em comprar o kit de freio a disco dianteiro que vem com pinça da kombi, mas daí precisarei de uma solução para o freio de mão. Já me disseram que tem como fazer adaptação colocando mais duas pinças de freio no disco traseiro, ou seja 4 pinças, sendo duas para o freio de mão.
    Não sei se isso é interessamte, gostaria de opiniões sobre a melhor opção para um freio de mão eficiente, de preferência que não precise complementar com uma pedra de paralelepipido.
  • 05/03/2012, 17:26
    Gelson Esser
    ola a todos
    deixa eu dar uma opinião e o que fiz fiz no meu cj
    Freio dianteiro disco SBD com pinça de s-10
    Freio trazeiro de cheroki com freio de mao e alavanca de ascionamento da ranger
    guenta bem o jeep quando ascionado ate agora.
    Espero ter ajudado
  • 05/03/2012, 20:13
    Tervas
    Citação:

Postado originalmente por Gelson Esser Ver Post
    ola a todos
    deixa eu dar uma opinião e o que fiz fiz no meu cj
    Freio dianteiro disco SBD com pinça de s-10
    Freio trazeiro de cheroki com freio de mao e alavanca de ascionamento da ranger
    guenta bem o jeep quando ascionado ate agora.
    Espero ter ajudado

Obrigado Gelson, já me ajudou. É mais uma alternativa para eu estudar.
  • 06/03/2012, 11:07
    Gelson Esser
    opa blz
    tamos aqui pra nos ajudar hehe
    ninguem nasce sabendo.
    a unica coisa que fiz na fixasão foi tornear 0,4 mm o diametro da ponta de eixo externa.
    no mais adaptações normais.
    Abraços.
  • 07/03/2012, 08:47
    georgevalle
    E o sistema de valvulas para bloquear o retorno do fluido de freio fazendo assim um freio de estacionamento hidraulico fiz na rural com 4 valvulas uma para cada roda que tambem serve para isolar as rodas em caso de vazamento (ja foi util umas duas vezes) alem de travar todas as rodas, na minha utilização ja usei com o guincho freando as quatro rodas e tambem como freio de estacionamento, utilizei valvulas de esfera comuns e notei que em longo tempo de repouso perde um pouco a pressão (varios dias a rural ainda continua freada mas se pisar bem no freio e abrir as valvulas o pedal cede um pouco), é um sistema muito mais simples de freio de estacionamento que os convencionais a tambor (que tambem são passiveis de falhas como arrebentar os cabos ja aconteceu comigo na silverado felizmente ao acionar o sistema agora sempre aciono os freios de estacionamento e tambem deixo o carro engrenado) pois basta instalar a valvula entre o cano de freio das rodas trazeiras e o CM.
  • 07/03/2012, 18:31
    Tervas
    Obrigado pelasInformações Georgevalle e Gelson. Conversei com o mecânico quefará as adaptações, e provavelmente vou optar pela pinça de freiodo Tempra ou do Kadett mesmo, pois nos dois casos haverá apossibilidade de instalar o freio de mão. Apesar de estar gostandoda fase das compras, e definição de sistemas e peças, já estouficando um pouco impaciente, pois desejo por o "Magaiver",é o nome do meu CJ, para andar. Ainda tenho outras questões pararesolver, mas a do freio é a principal para finalizar a compra dasprincipais peças e combinar com o mecânico o dia para finalmentecomeçar a montagem. Mas ainda preciso decidir aonde vou colocar otanque de gasolina, pois estou pensando em colocar em baixo do CJ, ouentão, comprar um tanque maior, para colocar em baixo do banco domotorista e passageiro. E a outra questão é da carroceria, poisestou pensando em comprar uma de fibra, mas ao mesmo tempo, ao meuver não está tão ruim a carroceria, mas pelo que já andeiorçando, vou gastar mais com a funilaria do que comprando umacarroceria de fibra. Resolvi chamar de Magaiver meu CJ devido a tantaadaptação que farei e também devido as gambiarras existentes,"elaboradas" pelos donos anteriores, com pedaço de pau,diversos arames, variadas formas de placas de aluminio no lugar doassoalho, etc...

Enfim, é só alegria! hehehe
  • 07/03/2012, 22:10
    johnnyjeepeirosp
    Ai galera ...
    Coloquei os discos e pinças de kombi na dianteira e as do kadet (c freio de mao) , na traseira . To usando pneus bf mud 31x10,5r15 e hidrovacuo de opala e a capacidade de frenagem ficou boa .
    A alavanca de acionamento do freio de mao adaptei a da f 1000 , na vertical , sob o painel . Esta alavanca tem regulagem de tensao do cabo (por um parafuso em sua extremidade ) e elimina aquele risco de ao descer da viatura vc esbarrar o joelho naquele acionador original do cj ( tipo bengala) e soltar o freio de mao acidentalmente ( o que ja me aconteceu ) e seu jeep sai rodando desligado... Apavorante !
    Considero o freio de mao imprecindivel porem ouço comentarios de que este freio de mao intalado no cardã é mais problema do que soluçao...
    Tai meu niquel de contribuiçao galera
    abc a tds
    joao sp sp
  • 08/03/2012, 08:26
    georgevalle
    Tervas um pouco fora do tópico mas você comentou sobre o tanque de combustivel sugiro instalar em baixo do jeep atras, tem pronto da CLA de plastico três vantagens (na verdade quatro pois não terá cheiro de gasolina no interior do jeep) é de plastico não enferruja, a capacidade é maior que a original e você ganha espaço no interior do jeep, vontando ao assunto do freio de estacionamento no cardã considero ele um pouco falho pois em uma situação de pouca aderência em uma das rodas traseiras ele não irá segurar o jeep pois a roda com menos aderência vai ficar travada e a outra vai girar pois o diferencial vai compensar o movimento mesmo o cardã estando parado como acontece quando deixamos a viatura engrenada em uma descida com barro por exemplo, mas com certeza é melhor que nada.
  • 09/03/2012, 08:48
    Chevi
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    E o sistema de valvulas para bloquear o retorno do fluido de freio fazendo assim um freio de estacionamento hidraulico fiz na rural com 4 valvulas uma para cada roda que tambem serve para isolar as rodas em caso de vazamento (ja foi util umas duas vezes) alem de travar todas as rodas, na minha utilização ja usei com o guincho freando as quatro rodas e tambem como freio de estacionamento, utilizei valvulas de esfera comuns e notei que em longo tempo de repouso perde um pouco a pressão (varios dias a rural ainda continua freada mas se pisar bem no freio e abrir as valvulas o pedal cede um pouco), é um sistema muito mais simples de freio de estacionamento que os convencionais a tambor (que tambem são passiveis de falhas como arrebentar os cabos ja aconteceu comigo na silverado felizmente ao acionar o sistema agora sempre aciono os freios de estacionamento e tambem deixo o carro engrenado) pois basta instalar a valvula entre o cano de freio das rodas trazeiras e o CM.

George, tenho interesse em fazer este sistema de válvulas para bloquear o fluido de freio no meu jeep. Onde você instalou as válvulas? Tem como colocar fotos da adaptação e da tubulação? Apesar de poder ser utilizado com o freio de mão, acho que este sistema pode auxiliar em algumas situações onde o bloqueio de diferencial faz falta (freiando a roda que estiver sem aderência).

[ ]s
  • 09/03/2012, 09:24
    georgevalle
    Chevi na rural instalei em uma placa de madeira para fixar os registros e fiz uma capa com fibra de vidro para ficar mais "bonitinho" coloquei um cano de freio do CM até um "T" junto aos registros dianteiros e outro para os registros das rodas traseiras e um cano saindo para cada roda, funcionalidade: para freio de estacionamento é exelente, para isolar algum vazamento na linha ou cilindro de roda que vaze (muito comum) tambem exelente tambem tinha em mente utilizar ele como bloqueio de diferencial como tem nos gurgel não é pratico praticamente não é viavel pois você tem que fechar o registro das rodas que não estão patinando e depois pisar no freio (tentei algumas vezes mas o resultado não é satisfatório) sem contar que quase todas as vezes que tentei isso esqueci de abrir os registros daquelas rodas que estavam no firme e levava uns sustos ao precisar do freio, em resumo gostei da adaptação funciona bem alem de chamar a atenção de todos que olham o interior da rural.
  • 09/03/2012, 11:27
    Chevi
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Chevi na rural instalei em uma placa de madeira para fixar os registros e fiz uma capa com fibra de vidro para ficar mais "bonitinho" coloquei um cano de freio do CM até um "T" junto aos registros dianteiros e outro para os registros das rodas traseiras e um cano saindo para cada roda, funcionalidade: para freio de estacionamento é exelente, para isolar algum vazamento na linha ou cilindro de roda que vaze (muito comum) tambem exelente tambem tinha em mente utilizar ele como bloqueio de diferencial como tem nos gurgel não é pratico praticamente não é viavel pois você tem que fechar o registro das rodas que não estão patinando e depois pisar no freio (tentei algumas vezes mas o resultado não é satisfatório) sem contar que quase todas as vezes que tentei isso esqueci de abrir os registros daquelas rodas que estavam no firme e levava uns sustos ao precisar do freio, em resumo gostei da adaptação funciona bem alem de chamar a atenção de todos que olham o interior da rural.

A tubulação dos freios faz, então, uma viagem pelo carro, certo? Aumenta bastante a linha da tubulação.

Quanto a utilização do sistema como bloqueio de roda, eu tinha pensado ainda em outra forma de operacionalizar, na realidade fechando o sistema pressurizado apenas na roda que estivesse rodando em falso e mantendo o sistema livre para as demais. Assim que o jeep saísse, liberaria aquela roda. Bem, de qualquer forma, seria um malabarismo... :pular:

Bem, acho que vou continuar com a engorda do porquinho para no futuro colocar um bloqueiozinho :dance:

Abs,
  • 09/03/2012, 11:44
    georgevalle
    Realmente vai bastante cano de freio.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:55.