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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    foi o bloqueio ou a direção???




    esse find mudei a barra q liga a cx de direção do jipe para o lado esq. e já aproveitei e desmontei o diferencial diant. e bloquiei(enchi os dentes das planetárias).
    agora quando está traçado e está manobrando tem hora q a direção esquexa e num vira nem a porrete, pra um lado até q vai (mei forçado e se soltar o volante ele volta de uma vez), mais pro otro num vai nem a cassete.
    da impressão q a barra pega em alguma coisa e num dexa virar, mas já parei o jipe e num tem nada pegano em lugar nenhum
    pegunto: foi o bloqueio ou a mudança da barra??????pois fiz os dois ao mesmo tempo e num sei qual fez a m_ _ _ _ !!! num tô nem andano no carro, sei lá se ele resolve fazer isso no meio da rua ou na estrada ae eu tô fudido.

    se alguém puder ajudar!!!!!!
    Vitara 97,mud 30", ap 2.0,lift 2,5"+3",P.A.V. flex.
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  • #2
    Usuário Avatar de Walter da Camper
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    Desengata as rodas livres (posição 4x2). Se a direção normalizar a culpa do mau comportamente é do bloqueio.

  • #3
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    eu tenho experiencia nisso, kkkk, sempre bloquie desta forma,
    qual delas vc soldou ? pois tem 4
    tem a forma certa de montar depois de soldado

    Vai ficar bem pesado quanto mais aderente for o terreno, no asfalto nem pensar...
    um teste rapido, desliga uma roda livre e vira pros lados, e depois faça a mesma coisa com a outra roda andando em terra claro.
    pode tambem , levantar uma roda traz, e as duas dianteira, e fazer o teste parado com cuidado,

    tenho um video explicando passo a passo pra bloquear, da uma olhada na montagem ve se foi isso que vc fez.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-tutorial.html
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #4
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    eu já tinha assistido esse vídeo
    fiz exatamente do jeito q o cara falou
    soldei as maiores (planetárias) as menores são as satélites
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  • #5
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    -foto-0010.jpg-foto-0013.jpg-foto-0019.jpg

    tem até um vídeo q eu fiz igual ao do cara, só q não consigo postar
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  • #6
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    e vc montou correto? tem posição as duas , se vc fez certo, só pode ser a barra, que pneus vc usa ?
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    parece que esta certo mesmo, só uma duvida, na 2 foto, parece que a solda do de cima vai encostar primeiro do que a do de baixo ? elas encostam juntas.
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    encostam juntinhas, isso foi conferido 100000000000 vezes, pois dá uma trabalheira do c..... desmontar esse difr. diant., deve ser pelo ângulo da foto dá essa impressão.
    uso pneu 33", tem dois dias q não mexo nele, vou tetá-lo em uma rua ou estrada de terra, os testes forom feitos em um lote aqui perto de casa, e foi na hora q sai com ele na rua e fui manobrá-lo q deu a zica, as vezes tem alguma coisa a ver(sei lá).
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  • #9
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    isso mesmo, ta ai o problema, não da pra virar no asfalto !
    eu usava em um jipe que tive pneus frontiera, aquele "fino" , ate dava pra virar no asfalto, e em terra quase nao sentia diferença,
    neste meu cj, ta com cross, e sinto uma grande força mesmo em terra, irei por pneus 33 eu acho, ou 32, to com medo de ficar muuuuiiiito pesado mesmo em terra pela aderencia maior, uma solução pra nois, é chato, mais resolve, é andar apenas com uma roda livre ligada, se precisar liga a outra antes de passar pelo trecho "pesado", depois desliga novamente, mais um serviço pro zequinha !! kkkkk
    penso em por direçao hidr. a minha é do gol normal, acho que : ou melhora , ou a caixa , mangueiras, bomba , vai dar vazamento...
    depois me fala, quero ver sua cara em um barranco ! o bixo pula lá pra cima !
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #10
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    usando uma roda livre só ele fica como era antes, to certo? se for ae acho q vai dar certo.minha direção é normal, sem hidr.
    tô doido pra estreiar o bicho, por ele numa erosão e ver se o trem é bão mesmo, estreiano vô filmar e posto aqui.
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  • #11
    Usuário Avatar de chinelao4x4
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    fica mais ou menos como antes, porem só uma ira ter tração, mesmo perdendo a aderencia, no inicio, vai de boa, pois de agora endiante, muda a forma de tocar nas trilhas, só toma cuidado qud encher o motor , espera as engrenagens soldadas se encostarem, ai vc soca o pé "
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #12
    Usuário Avatar de gustavo seixas
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    isso ae eu já tava ligado, mesmo antes eu num dexava dar tranco, e quando ele dava a pata eu sempre tirei o pé pra num bater no chão tracionando pra evitar quebra

    vlw fio!!!!!!!!!
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