fica muito bom, 90% dos jeeps que tem bloqueio aqui no sul é feito dessa maneira... é importante cuidar pra quando por exemplo o jeep der um tranco no barranco, tem q aliviar o pé pq se não a hora que a roda volta pro chão quebra mesmo
se o willys tivesse bloqueio 100% teria as cruzetinhas tinham ido na primeira:
ja a bandeirante bloqueada 100%, foi a reduzida pro saco:
Postado originalmente por GBarros
interessante...mas aguenta? Fica bom? Queria ver funcionando. Tem como de postar um video aí com jeep andando pra gente ver?
fica muito bom, 90% dos jeeps que tem bloqueio aqui no sul é feito dessa maneira... é importante cuidar pra quando por exemplo o jeep der um tranco no barranco, tem q aliviar o pé pq se não a hora que a roda volta pro chão quebra mesmo
se o willys tivesse bloqueio 100% teria as cruzetinhas tinham ido na primeira:
ja a bandeirante bloqueada 100%, foi a reduzida pro saco:
pelo que vi, nao tem bloqueio na frente os jipe destes videos que vc postou.... se tivesse as duas rodas virariam juntas, o que nao aconteceu.
tive este bloqueio por 3 anos em um cj que tive, e acabo de fazer no meu novo jipe. nunca tive problemas, só alegria
pra quebrar tem que :
subir o giro e tirar o pé de uma vz, .... irá dar um tranco seco ! pode quebrar
nenhum jeep aguenta ficar pulando no lugar, mesmo o original , quebra.
pra nao quebrar....
antes de passar um obstaculo,( subida, barro, pedra, rebocar , etc..) na saida, saia devagar, uma patinadinha irá fazer as soldas travar sem trancos, ai vc pode dar giro no motor, pois as engrenagens já estarão travadas, nao tera´tranco ali dentro da satele.
CASO QUEIRA VOLTAR AO NORMAL, É SO´TROCAR AS DUAS ENGRENAGENS DA PLANETARIA SOLDADAS, CUSTA BARATO, E FACIL DE ACHAR.
NAO TENTE ANDAR EN ASFALTO COM ELA LIGADA.
VIDEOS DO ANTIGO JEEP COM BLOQUEIO SOLDADO NA FRETE E ATRAZ
este primeiro, tentei fazer o jeep andar de lado
este, da pra ver como ele aguenta uns trancos, tava na galhada de raiz de arvore, ali nada passava sem quebrar
Muito bom o video,no meu jeep eu fiz essa solda ja fazem 10 anos e só alegria,quem conhece meu jeep sabe que não tem tempo ruim,só que na minha planetaria eu enchi de solda só entre 2 dentes de cada lado,no seu eu vi que vc colocou solda entre 3 dentes,pode colocar solda entre 2 dente sem problemas,que vc ainda vai ter mais um pouco de curso ao esterçar o volante.
Quem quiser ,pode fazer sem medo,é só mudar a tocada nas trilhas,todos os jeeps dos meus clientes que fazem trilha eu fiz assim,é só alegria.
É muito bom e barato,e como vc disse,só pode ser feito na dianteira.
Muito bom o video,no meu jeep eu fiz essa solda ja fazem 10 anos e só alegria,quem conhece meu jeep sabe que não tem tempo ruim,só que na minha planetaria eu enchi de solda só entre 2 dentes de cada lado,no seu eu vi que vc colocou solda entre 3 dentes,pode colocar solda entre 2 dente sem problemas,que vc ainda vai ter mais um pouco de curso ao esterçar o volante.
Quem quiser ,pode fazer sem medo,é só mudar a tocada nas trilhas,todos os jeeps dos meus clientes que fazem trilha eu fiz assim,é só alegria.
É muito bom e barato,e como vc disse,só pode ser feito na dianteira.
abs...
Caro Valdir, acho que voce seria a pessoa certa pra deixar-me menos ignorante nesse assunto. Bem para que serveria esse tipo de bloqueio para quem nao vai utilizar a VTR em trilhas pesadas, e so em estradas de chao quando for a fazenda e passeios na cidade. Quais os prós e os contras. Em que caso esse bloqueio seria indispensável. Caro estou entrando nesse mundo agora, nao tem nem 15 dias. Sou apaixonado por jeep e mecãnica.
Se você não vai usar o jeep em trilhas pesadas não precisa fazer o bloqueio.
O bloquei é usado só para quem vai fazer trilhas, principalmente as que tenham muito erosão, pedras e tudo mais.
O bloqueio serve para que as duas rodas girem mesmo se uma delas estiver atolada ou no ar.
A função do diferencial é transferir a força para a roda que gira mais, no caso de uma curva por exemplo as rodas de dentro da curva giram menos que a de fora da curva (deu para entender ?).
Quando se está atolado ou com uma roda no ar, o diferencial joga toda a força das rodas justamente na que está rodando em falso, fazendo assim o jeep não sair do lugar, pois as rodas que estão no solo firme não giram.
Já com o bloqueio elimina-se essa função do diferencial e mesmo se a roda estiver no ar ou atolada a roda oposta vai girar do mesmo jeito.
Consegui esclarecer ou compliquei mais?
Amigo se eu nao entendesse uma explicaçao pedagógica dessa tava mal. Até porque já tenho conhecimento disso, mais tava precisando de um esclarecimento desse. Vejo que nao preciso dessa alteração, pelo menos agora. Obrigado.