Powered by vBulletin

Sistema de filtragem de ar - Dicas e Soluções

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2012, 02:54
    juleymar73
    Ola pessoal , estou querendo adaptar um filtro seco no meu BF , voces acham que o filtro de ar do GM 151 serve pro BF 161? o fluxo de ar e suficiente ?
  • 05/10/2012, 07:01
    Jacimar
    Citação:

    Postado originalmente por juleymar73 Ver Post
    Ola pessoal , estou querendo adaptar um filtro seco no meu BF , voces acham que o filtro de ar do GM 151 serve pro BF 161? o fluxo de ar e suficiente ?


    Bom dia prezado ! com certeza atende, a "cilindrada" é praticamente a mesma assim como o regime de rotações, mas se não houver nenhuma questão técnica, pense em um filtro mais elegante, mais cedo ou mais tarde você vai ver a necessidade de retirar a captação de ar de dentro do cofre do motor, lembre-se : o snorkel além de pegar um ar mais limpo elimina de vez o problema de pegar vapor de água quando passamos dentro de algum ribeirão, a água atinge a descarga e sobe vapor que é aspirado pelo motor apagando-o, boa sorte e um abraço !
  • 05/10/2012, 07:55
    vavarusso
    Vejam esse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-bf-161-a.html (filtro de ar da kombi no bf 161)
  • 05/10/2012, 09:11
    georgevalle
    O filtro do chevete encaixa certinho no carburador do BF, mas o melhor já é instalar um com o Snorkel como o Jacimar falou (pode ser o do chevete mesmo apenas com a entrada pelo snorkel).
  • 05/10/2012, 20:11
    vavarusso
    3 Anexo(s)
    Anexo 373980Anexo 373981Anexo 373982 Adquiri esse filtro mas ainda nao sei de carro é. (uno ou elba ou...) pretendo adaptar como na primeira foto. Com um elemento com toda essa areá nao terá problema de asma. rsrsrs
  • 05/10/2012, 22:27
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezado ! com certeza atende, a "cilindrada" é praticamente a mesma assim como o regime de rotações, mas se não houver nenhuma questão técnica, pense em um filtro mais elegante, mais cedo ou mais tarde você vai ver a necessidade de retirar a captação de ar de dentro do cofre do motor, lembre-se : o snorkel além de pegar um ar mais limpo elimina de vez o problema de pegar vapor de água quando passamos dentro de algum ribeirão, a água atinge a descarga e sobe vapor que é aspirado pelo motor apagando-o, boa sorte e um abraço !

    Caro Jacimar, eu achei um filtro de Combi 1600 por R$60,00 , mais eu to com um de Opala aqui parado de um motor GM 151 que comprei pela bagatela de 200tão, tinha sido todo feito na eleição passada ai o cara desmanchou e me vendeu o motor funcionando bem, mais vou por o de Opala por ja ter ele , mais vctem razÀO.

    ABRAÇO.
  • 05/10/2012, 22:30
    juleymar73
    Citação:

    Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Anexo 373980Anexo 373981Anexo 373982 Adquiri esse filtro mas ainda nao sei de carro é. (uno ou elba ou...) pretendo adaptar como na primeira foto. Com um elemento com toda essa areá nao terá problema de asma. rsrsrs

    bonitão esse filtro em Vava , descobre de que veiculo e ele que vou correr atras de um desses.
  • 06/10/2012, 09:05
    georgevalle
    Vavá não monte o filtro como você mostrou na foto pois assim fica invertido o sentido do ar, o filtro é projetado para fazer um turbilhonamento na parte entre a carcaça e o filtro para assim não entupir prematuramente o elemento filtrante inclusive não retire aquele plastico com formato de turbina é ele faz isso, normalmente (para não afirmar sempre) a saída é no centro, uma dica é você colocar o filtro onde você pensou mesmo e fazer uma abertura na parede do jeep para o motor aspirar o ar de dentro do jeep (o meu estava assim) não tem essa conversa de cheiro ou barulho do motor, como se você conseguisse escutar um barulho pequeno como o da aspiração do ar passando pelo filtro com o jeep funcionando.
  • 06/10/2012, 11:59
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Vavá não monte o filtro como você mostrou na foto pois assim fica invertido o sentido do ar, o filtro é projetado para fazer um turbilhonamento na parte entre a carcaça e o filtro para assim não entupir prematuramente o elemento filtrante inclusive não retire aquele plastico com formato de turbina é ele faz isso, normalmente (para não afirmar sempre) a saída é no centro, uma dica é você colocar o filtro onde você pensou mesmo e fazer uma abertura na parede do jeep para o motor aspirar o ar de dentro do jeep (o meu estava assim) não tem essa conversa de cheiro ou barulho do motor, como se você conseguisse escutar um barulho pequeno como o da aspiração do ar passando pelo filtro com o jeep funcionando.

    Meu caro George nao entendi direito sua mensagem. Por favor poderia ser mais claro
  • 06/10/2012, 12:18
    vavarusso
    1 Anexo(s)
    Anexo 374013uma nova foto da filtro fiat
  • 08/10/2012, 08:35
    georgevalle
    É complicado de explicar o funcionamento do filtro mas enfim o tem que sair pelo centro ao contrário também funciona mas o rendimento e a durabilidade são menores.
  • 08/10/2012, 10:08
    vavarusso
    Citação:

    Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    É complicado de explicar o funcionamento do filtro mas enfim o tem que sair pelo centro ao contrário também funciona mas o rendimento e a durabilidade são menores.

    Caro George bom dia, eu nao inverti a posição de funcionamento. Ele vai funcionar como foi projetado. Veja uma foto ai na minha assinatura (no rodapé desta mensagens).
    Valeu!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:46.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy