Ola pessoal , estou querendo adaptar um filtro seco no meu BF , voces acham que o filtro de ar do GM 151 serve pro BF 161? o fluxo de ar e suficiente ?
Versão Imprimível
Ola pessoal , estou querendo adaptar um filtro seco no meu BF , voces acham que o filtro de ar do GM 151 serve pro BF 161? o fluxo de ar e suficiente ?
Bom dia prezado ! com certeza atende, a "cilindrada" é praticamente a mesma assim como o regime de rotações, mas se não houver nenhuma questão técnica, pense em um filtro mais elegante, mais cedo ou mais tarde você vai ver a necessidade de retirar a captação de ar de dentro do cofre do motor, lembre-se : o snorkel além de pegar um ar mais limpo elimina de vez o problema de pegar vapor de água quando passamos dentro de algum ribeirão, a água atinge a descarga e sobe vapor que é aspirado pelo motor apagando-o, boa sorte e um abraço !
O filtro do chevete encaixa certinho no carburador do BF, mas o melhor já é instalar um com o Snorkel como o Jacimar falou (pode ser o do chevete mesmo apenas com a entrada pelo snorkel).
Anexo 373980Anexo 373981Anexo 373982 Adquiri esse filtro mas ainda nao sei de carro é. (uno ou elba ou...) pretendo adaptar como na primeira foto. Com um elemento com toda essa areá nao terá problema de asma. rsrsrs
Caro Jacimar, eu achei um filtro de Combi 1600 por R$60,00 , mais eu to com um de Opala aqui parado de um motor GM 151 que comprei pela bagatela de 200tão, tinha sido todo feito na eleição passada ai o cara desmanchou e me vendeu o motor funcionando bem, mais vou por o de Opala por ja ter ele , mais vctem razÀO.
ABRAÇO.
Vavá não monte o filtro como você mostrou na foto pois assim fica invertido o sentido do ar, o filtro é projetado para fazer um turbilhonamento na parte entre a carcaça e o filtro para assim não entupir prematuramente o elemento filtrante inclusive não retire aquele plastico com formato de turbina é ele faz isso, normalmente (para não afirmar sempre) a saída é no centro, uma dica é você colocar o filtro onde você pensou mesmo e fazer uma abertura na parede do jeep para o motor aspirar o ar de dentro do jeep (o meu estava assim) não tem essa conversa de cheiro ou barulho do motor, como se você conseguisse escutar um barulho pequeno como o da aspiração do ar passando pelo filtro com o jeep funcionando.
Anexo 374013uma nova foto da filtro fiat
É complicado de explicar o funcionamento do filtro mas enfim o tem que sair pelo centro ao contrário também funciona mas o rendimento e a durabilidade são menores.