x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41

Hybrid View

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Essa adptação é simples, se vc comprar o câmbio da F1000 não precisa adaptar nada entre motor e câmbio, inclusive embreagem. Do câmbio para a caixa de tração já existe no mercado a flange pronta como exemplo veja a Adap Brasil e Deeptec.
    O câmbio deve custar por volta de R$ 2.500,00 e a flange uns R$ 800,00. O resto é mão de obra a combinar com o mecânico. Se vc optar por outro câmbio provavelmente vai precisar de uma flange entre o câmbio e o motor de deve custar por volta de R$ 500,00 e a adptação da embreagem, que variará caso a caso.
    Em São Paulo existem diversas oficinas especializadas nesse tipo de serviço, eu não conheço porque embora trabalhe em Sampa, minha base é em Piracicaba SP.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Essa adptação é simples, se vc comprar o câmbio da F1000 não precisa adaptar nada entre motor e câmbio, inclusive embreagem. Do câmbio para a caixa de tração já existe no mercado a flange pronta como exemplo veja a Adap Brasil e Deeptec.
    O câmbio deve custar por volta de R$ 2.500,00 e a flange uns R$ 800,00. O resto é mão de obra a combinar com o mecânico. Se vc optar por outro câmbio provavelmente vai precisar de uma flange entre o câmbio e o motor de deve custar por volta de R$ 500,00 e a adptação da embreagem, que variará caso a caso.
    Em São Paulo existem diversas oficinas especializadas nesse tipo de serviço, eu não conheço porque embora trabalhe em Sampa, minha base é em Piracicaba SP.
    cara, ja viu falar no motor v6 da capitiva, em aluminium, um amigo aqui boto e o bixo, ele usou cambio de s10, mas agora esta usando de chevete 4 marchas, e um motor forte, esse seu talvez deva optar por uma caixa com menos manutenção possivel.
    Cj 3a . parte final da reforma.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Só pra dar um aluz, os cambios Clark 3 e 4 marchas de C-10 e etc, bate a furação na capa seca do Falcon, ai facilita um monte a adaptação, o cambio original dele 5 marchas é bem caro...

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Eu já tinha colocado a mensagem lá na seção de Rural e F-75, como muita gente só abre o forum especifico dos CJ's, vou colocar aqui nos Jeeps tumém..:

Instalei um destes no meu Maverick, nem vou falar que adaptei pq este motor é o original do projeto americano do maverick, aqui no Brasil que a Ford aproveitou o estoque de motores 6 cil Willys e fez uma gambiarra pra usar ele no Maverick, o que contribuiu pra queimar o filme do carro por aqui, já que depois que ele pegou fama de fraco e beberrão, depois num adiantou colocar V8 302 nem o 4 cil OHC.

Vamos ao que interessa:

Motor Falcon 3.6 ano 94 de F-1000 já com os coletores dimensionados, capa seca e garfo do Falcon, Caixa Clark 3 marchas de Galaxie/Maverick(capa seca refurei pra ele, mas se fosse o de C-10 ou Dodge cabe sem mexer em furação), embreagem toda de C-10 só tem que dar um passe no centro do volante pra encaixar perfeito o disco da C-10 que tem um focinho mais comprido, plato é a mesma furação, acionamento fiz hidraulico.
    O carburador que eu aproveitei um Solex H-34 de Maverick 4 cilindros que tinha guardado, mas tive que fazer uma flange(gambiarra mesmo) pra juntar as duas bocas do solex na boca simples do coletor, ai num casou direito, parece que dá falta em alta, mas isso ainda vamos ver direitinho. Talvez fique melhor com um 446 que tem abertura simultanea dos 2 estágios

Só apanhei um pouco pq comprei um motor praticamente novo mas parado a muito tempo e onde estava guardado roubaram distribuidor, arranque, bombas, etc, ai achar estas peças é chato e caro. Mas se tiver alguém que more perto da Argentina e possa buscar as peças, ai custa mais barato que peça de Fusca. Pra ter ideia paguei acho que 400 num distribuidor usadoe na argentina custa 200 novo na caixa...

fizemos um video da primeira funcionada dele, ronca grosso!!

Usuário Avatar de gabriel-cj61
    Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o câmbio clark 4 marchas, eu acho que é o modelo que vinha nos maverick v8, fica bom com o motor falcon? quero saber pq tenho o falcon com o câmbio 3 marchas, que acho que é da c-10, mas na minha opinião falta uma marcha ali hehehe, diferencial ta 8x43, e os pneus são fronteira 255/75R15, o jeep ta bem forte! Qual vai ser a diferença em relação ao rendimento do jeep entre um cambio e outro? fica mais forte em 1ª? a final aumenta consideravelmente? É pq apareceu uma oportunidade boa de pegar esse câmbio, mas não tenho muitas referências...

Valeu, abraços
    TOYOTA SW4 3.0 TURBO DIESEL 1997
    ex - Jeep Grand Cherokee limited LX 5.9 1998
    Ex - Jeep Willys CJ-5 1961 - Falcon 3.6

Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Agradecimentos: 2
    Fala Gabrié!
    Cara, se o cambio for do maveco, deve ter a primeira meio longa... Mas aguenta bem a bucha.
    Já pensou em colocar C&P 11x47?
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    heuehueh, fala Pedrão, beleza? Já te falei uma vez e vou repitir, esse Gabrié pega mesmo! hahaha
    eu achei que a primeira seria mais curta... essa relação de 11x47 nesse mesmo cambio 3 marchas?
    como vai ficar em relação a força pra sair em primeira e etc?
    []'s

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Amigos se o motor é um Falcon. 3.6. com a relação 11x47 acho que vai ficar bom....
    Os aero Willys, Rural. com motor 3.0 saiam de fabrica com o diferencial. 11x45. e tinham boa arrancada.
    Isto com os cambios originais 4 marchas do willys 6 cil....
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Amigos se o motor é um Falcon. 3.6. com a relação 11x47 acho que vai ficar bom....
    Os aero Willys, Rural. com motor 3.0 saiam de fabrica com o diferencial. 11x45. e tinham boa arrancada.
    Isto com os cambios originais 4 marchas do willys 6 cil....
    até mais.
    Pois é Antonio, o meu cambio é o 3 marchas, acho que da c-10 ou do galaxie, os mecanicos não tem certeza... pq parece que a furação é diferente e quando foi fazer a flange pra capa seca o mecanico falou que era da c-10 e o torneiro fez de acordo com a furação da c-10, daí chegou lá e não bateu kkkkk, foi alguma coisa assim, não me lembro bem! Você acha que fica bom com esse cambio tbm entao?
    é muito difícil conseguir uma relação dessa aí?
    qual é o preço mais ou menos?
    a minha 8x43 é fácil de vender?

valeu pela resposta, abraços

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Gabriel. muda o seu perfil. ....coloca a cidade e estado.
    SE vc for colocar pneus maiores que o original. 600x16.... para 750x16... acho melhor deixar o 8x43.........
    com pneu maior os de 11x47,. acho que vai ficar xoxo.... não vai ter força..
    até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    19/10/2010
    Local
    Apucarana/PR
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Gabriel. muda o seu perfil. ....coloca a cidade e estado.
    SE vc for colocar pneus maiores que o original. 600x16.... para 750x16... acho melhor deixar o 8x43.........
    com pneu maior os de 11x47,. acho que vai ficar xoxo.... não vai ter força..
    até mais.
    Antonio, que estranho, antes tinha a cidade e o estado, só vi agora pq vc falou! pq será que sumiu?
    meus pneus são 255/75R15, acho que algo em torno de 31". Eu pensei mesmo que ficará xoxo com essa relação, por isso estou tirando minhas dúvidas aqui com vocês, que não entendem quase nada dessa parada hahahah
    valeuuu, até!

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    num entendi ter que usar flange pra colocar cambio c-10 na capa seca do falcon, pq as de c-10 ou f1000, tanto 3 quanto de 4 marchas a furação bate certo. deve tar com cambio de galaxie que tem a furação do cambio mais fechada.

O cambio de Maverick 4 marchas é mais caro e dificil de achar que os de f1000 c-10 c20 etc. além das de caminhonete ter as primeiras marchas mais curtas.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Que motor de arranque adaptar no jipe?
      Por ribon no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 26/02/2021, 18:40
    2. Vendo Motor Ford Falcon 3.6
      Por Schuinka no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 26
      Última resposta: 17/10/2011, 02:36
    3. Embreagem Motor Ford Falcon 3.6L
      Por Ford F-1 no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 09/08/2011, 22:00
    4. motor ford 4.9i Vs falcon 3.6