x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Tópico: Uso de militec

Hybrid View

Usuário Avatar de Costalonga
    Entrada
    10/05/2011
    Local
    Cachoeiro de Itapemirim/ES
    Agradecimentos: 0

Bom, eu sempre usei e nunca tive problema.

Tanto em motor a gasolina como em motor diesel.

Agora, quando eu tinha caminhão, eu fiz um teste em diferencial, coloquei o Bardahl GA no diferencial de um e no outro não, e depois de 150.000KM foi desmontando os dois diferenciais pra revisão e o que tava com aditivo tava com 1/5 da folga normal e outro tava com algumas folgas, normais para o tanto rodado.

Então por esse parametro que eu vejo e uso o Aditivo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Citação Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Bom, eu sempre usei e nunca tive problema.

Tanto em motor a gasolina como em motor diesel.

Agora, quando eu tinha caminhão, eu fiz um teste em diferencial, coloquei o Bardahl GA no diferencial de um e no outro não, e depois de 150.000KM foi desmontando os dois diferenciais pra revisão e o que tava com aditivo tava com 1/5 da folga normal e outro tava com algumas folgas, normais para o tanto rodado.

Então por esse parametro que eu vejo e uso o Aditivo.

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
    Como a vida inteira eu nunca tive nenhum problema relacionado a desgaste mecânico em nenhum dos veículos que tive, se tivesse embarcado nessa onda de aditivos eu estava um pouco mais pobre hoje....
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Aditivo bom: Manutenção preventiva em dia aliada a diesel de boa qualidade. Não tem melhor e ainda economiza dindin.
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Usuário Avatar de Albertocuritiba1
    Entrada
    21/07/2008
    Local
    curitiba/PR
    Eu já ouvi de mais de um Engenheiro mecânico que; o unico aditivo que precisa ser colocado em um veículo é o aditivo para rádiador o resto é loróta. (não existem próvas cientificas da eficiencia deles)

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Eu uso e recomendo!

Pessoal,
    Uso Militec a vários anos, em todos os meus carros. Como nosso amigo Ramalho, comentou, o carro muda e muito. Uso não só no motor, mas tb, caixa, reduzida, diferencial, etc...Se entrarem no site do fabricante, explica que o produto foi desenvolvido para as forças armadas americanas para reduzir a manutenção dos equipamentos...ficamos meios receiosos, pois vivemos nesse Brasil de terceiro mundo...lá fora, propaganda enganosa é crime!! Pode perguntar a qualquer preparador de carro (não diesel), a maioria usa e recomenda. A pequena redução de atrito aqui e ali, ganhasse alguns milisegundos no final...alem de aumentar a vida util do motor. Como disse o outro amigo, esse papo de se for bom, vem de fabrica, faça as revisoes e terás o carro para sempre, etc...é pura balela, se for pensar assim, pra que colocar turbo, intercooler, filtro com separador de agua, snorkel, etc...pega o carro e usa original, quero ver!

Obs. O produto é anunciado como DRY IMPREGNATED LUBRICATION e não como aditivo, pois ele não é, se fosse, teria que usar em toda a troca e no caso do militec, uma vez usado volta se a usar depois de 24.000 km.

Quem quiser comprar direto no ebay segue o link...compre poucas unidades para nao esbarrar no fisco!

MILITEC-1 Synthetic Metal Conditioner 16 oz | eBay

MILITEC-1 - The ONLY all-purpose synthetic metal conditioner and gun oil

Abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Senhores,

o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...

E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?

Obrigado!
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de jorge.duarte
    Entrada
    30/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sem Loção Ver Post
    Senhores,

o Militec pode ser usado junto com óleo sintético? minha TR4 só utiliza o recomendado pela MIT, o Castrol Magnatec...

E como se faz a aplicação nos diferenciais e no câmbio AT.... digo, qual quantidade em cada lugar?

Obrigado!
    No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos

abs
    SW4 - 2011 Prata

Usuário Avatar de Sem Loção
    Entrada
    15/02/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por jorge.duarte Ver Post
    No link do fabricante que postei tem a quantidade para varios usos

abs
    Opa, valeu... achei este link também: Militec-1 - Site Oficial
    Troller T4 2012 3.0 NGD "Vermeião"
    Ex -Pajero Sport 07 V6 "Petroleira", Pajero Sport 05 TDI "Fubreca" e Pajero TR4 06 "Engraçadinha"

Usuário Avatar de reslima
    Entrada
    10/10/2006
    Local
    Engenheiro Beltrão/PR
    Agradecimentos: 7
    Me lembro que tinha um tópico no fórum com discussão sobre o militec, me lembro inclusive que o CAVESO questionou coisas muito interessantes quanto aos "benefícios" do produto à época. Não sei o motivo de não estar mais disponível para consulta.

Usuário Avatar de Andre W.
    Entrada
    22/02/2013
    Local
    Palhoça/SC
    Pessoal devo estar com rolamento da caixa roncando um pouco será que o uso do militec na caixa e diferencial ajuda?
    TR4 susp 2" + guincho
    "Pneus MUD 225/75 r16 aguardando"...

Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por Andre W. Ver Post
    Pessoal devo estar com rolamento da caixa roncando um pouco será que o uso do militec na caixa e diferencial ajuda?
    Não vai ajudar em nada.
    Se vc fizer a manutenção e daí usar o militec pode ajudar a prolongar a vida útil.

Se já esta ruim não existe NADA que o faça melhorar. Isso vale pro amigo aqui de cima que ferveu o motor e diz que o militec não ajudou. Rodar sem óleo é uma coisa, sem água é outra. Todas as ferramentas possuem limites, ainda mais as milagrosas
    "Falo isso para o meu psiquiatra, mas é claro que ele não entende!"

Citação Postado originalmente por Desnickadu Ver Post
    Não vai ajudar em nada.
    Se vc fizer a manutenção e daí usar o militec pode ajudar a prolongar a vida útil.

Se já esta ruim não existe NADA que o faça melhorar. Isso vale pro amigo aqui de cima que ferveu o motor e diz que o militec não ajudou. Rodar sem óleo é uma coisa, sem água é outra. Todas as ferramentas possuem limites, ainda mais as milagrosas
    Exato. Como foi comentado pelo Dimasi antes, o Militec não é um aditivo, não interfere na ação do óleo.
    E é indicado para equipamentos novos, ou que tenham passado por processo de limpeza. Se há acúmulo de impurezas nas peças metálicas, o Militec pode não se fixar de maneira homogênea, promovendo o desgaste irregular do equipamento, dependendo da aplicação.

Parece ser um produto muito bom, mas deve ser usado com cuidado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. militec no fourtrax 0km
      Por cadgcao00 no fórum Quadriciclos / ATVs
      Respostas: 10
      Última resposta: 15/05/2011, 16:13
    2. Militec-1
      Por AndrePSrace no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 02/01/2008, 20:21
    3. Militec 1
      Por FabioMoura no fórum Picapes
      Respostas: 3