
Postado originalmente por
Aldenucci
Concordo, mas o problema é que minha família está patrocinando a viagem e preciso provar que é possível trazer um veículo de lá e pelo menos zerar os custos. A maior parte dos veículos não tem bom valor de revenda depois de todos os custos de viagem e impostos altíssimos brasileiros.
Quanto a pessoas que fazem importação, já mandei e-mails, amanhã vou ligar para eles pois não obtive resposta.
Fui ao Consulado Geral Brasileiro. Desorganização, filas erradas e por fim a resposta do atendente foi: procure um despachante, alguém que trabalhe com isso, pois eu não tenho essas informações. Kcta, eu quero saber as leis do meu país, será que o Consulado não sabe as leis do próprio país??
Fui em seguida ao consulado Argentino. Qta diferença... tudo organizado, sem filas. Fui muito bem atendido e logo soube por uma atendente muito bem vestida que não seria possível registrar e vender o carro na Argentina pois eu não morava lá e nem tinha cidadania de lá.
É chato admitir, mas o Consulado deles deu de mil a zero no nosso.