Powered by vBulletin

Viagem para o Brasil e dúvida sobre o Hummer

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/03/2011, 11:09
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Aldenucci Ver Post
    Concordo, mas o problema é que minha família está patrocinando a viagem e preciso provar que é possível trazer um veículo de lá e pelo menos zerar os custos. A maior parte dos veículos não tem bom valor de revenda depois de todos os custos de viagem e impostos altíssimos brasileiros.

Quanto a pessoas que fazem importação, já mandei e-mails, amanhã vou ligar para eles pois não obtive resposta.

Fui ao Consulado Geral Brasileiro. Desorganização, filas erradas e por fim a resposta do atendente foi: procure um despachante, alguém que trabalhe com isso, pois eu não tenho essas informações. Kcta, eu quero saber as leis do meu país, será que o Consulado não sabe as leis do próprio país??

Fui em seguida ao consulado Argentino. Qta diferença... tudo organizado, sem filas. Fui muito bem atendido e logo soube por uma atendente muito bem vestida que não seria possível registrar e vender o carro na Argentina pois eu não morava lá e nem tinha cidadania de lá.

É chato admitir, mas o Consulado deles deu de mil a zero no nosso.

Uma pena que não gosta de motos, ou uma picape seria uma boa pra carregar 2 delas até aqui :mrgreen:

Sobre o "atendimento ao consumidor" no consulado, não se chateie. Aqui não irá melhorar muito :lol:

Muito legal essa viagem. Espero que arrume uma forma de resolver a documentação do carro.

Abs :concordo:
  • 29/03/2011, 13:40
    Aldenucci
    Gosto bastante de motos, mas demorei mto para fazer aulas. Deixei para fazer pouco antes de vir pra cá e não consegui finalizá-las. O problema todo de trazer equipamentos e tal é 1- qto mais cheio o carro, mais combustível gasta e 2- nos países da américa central todo cuidado é pouco e um Hummer por si só já chama mta atenção. Um cheio de produtos então...

Estou estudando o H2 também além do H3 Alpha. O motor é um pouco melhor, mas a caixa de marchas é muito melhor, pois tem 6 marchas automáticas contra 4 do H3. O grande problema é que ele é bem maior em largura que o H3, isso poderia dar problema na hora de embarcá-lo no Panamá.
  • 30/03/2011, 16:01
    Aldenucci
    Alguém tem noção de que carro vale mais a pena comprar nos eua e vender no br? Li q o Mercebes Benz Ml 550 tem uma boa diferença.
  • 30/03/2011, 16:06
    Aldenucci
    Kcta, é revoltante a desorganização dos órgãos do governo... Liguei hoje para o Detran com o objetivo de saber se poderia entrar com o carro, sendo cidadão brasileiro e registrando o carro no brasil no ato da compra. Disseram que poderia sim, que eu só precisaria pagar as taxas na Receita Federal e pagar o emplacamento no Detran.

Pois bem, pra ter certeza liguei para a receita e ela disse q veículo usado não poderia, mas uma vez comprando novo e tendo registrado haveria uma possibilidade, mas que eu teria que ligar para a alfândega de onde eu entrei para confirmar.

Pois bem, liguei para a alfândega e quem atendeu, impaciente disse que não dava, que se comprasse o carro em montevideo já não dava pois era usado ao trazer dirigindo e nem quis escutar que eu pagaria as taxas de novo e de importação e registraria ele no brasil antes de começar a rodar.

Agora não sei em quem confio...
  • 30/03/2011, 21:53
    Flávio Tigre
    Tenta ver com um despachante bom
  • 30/03/2011, 22:00
    samukanvas
    Citação:

Kcta, é revoltante a desorganização dos órgãos do governo... Liguei hoje para o Detran com o objetivo de saber se poderia entrar com o carro, sendo cidadão brasileiro e registrando o carro no brasil no ato da compra. Disseram que poderia sim, que eu só precisaria pagar as taxas na Receita Federal e pagar o emplacamento no Detran.

Pois bem, pra ter certeza liguei para a receita e ela disse q veículo usado não poderia, mas uma vez comprando novo e tendo registrado haveria uma possibilidade, mas que eu teria que ligar para a alfândega de onde eu entrei para confirmar.

Pois bem, liguei para a alfândega e quem atendeu, impaciente disse que não dava, que se comprasse o carro em montevideo já não dava pois era usado ao trazer dirigindo e nem quis escutar que eu pagaria as taxas de novo e de importação e registraria ele no brasil antes de começar a rodar.

Agora não sei em quem confio...

hhehehehe chega a ser engraçado.

Não desanime. Pesquise um pouco mais, veja com algumas pessoas que tem experiência nisso que vc consegue.

Abs e boa sorte :concordo:
  • 30/03/2011, 22:53
    Supercharger
    Idéia maluca... Ainda aí, dá entrada no carro no DETRAN de Roraima, NF de zero km, paga impostos de importação e o escambau que precisar, só não faz a vistoria, rsrsrs. Desce até a Venezuela. Busca o despachante em Roraima com outro carro ou combina dele te encontrar na Venezuela, levando as placas e a chancela e emplaca lá. Atravessa a fronteira com o carro documentado desde zero, todos os impostos pagos e com as placas. Agora, se não der certo não tenho nada com isso! Rsrsrsrs :mrgreen:
  • 31/03/2011, 03:13
    Aldenucci
    Depois de muita pesquisa li que não posso vender o carro no Chile, Uruguai, Brasil ou Argentina, mas posso vendê-lo no Paraguai. encontrei um despachante que me explicou. De toda forma amanhã ligarei para a alfândega de lá só para ter certeza.

Agora imagina se eu levo a informação do Detran a sério e dirijo até o Brasil?
  • 31/03/2011, 16:29
    Odracir
    Caro, em 2003 já tive todas essas dúvidas suas.
    Eu concluí que tinha duas opções: 1- vir de carro na raça e tentar legalizar direto no Detran como narrado na história. Isso é uma loteria, tentar a sorte com a ineficiência dos órgãos responsáveis. E mesmo se não desse, continuar rodando. O que poderia acontecer? Apreensão do carro seria a consequência mais grave?
    2- Importar um zero pelas vias normais como pessoa física. Com o problema do carro ser intransferível!

Como nenhuma era satisfatória, deixei a ideia de lado.
  • 31/03/2011, 17:55
    dudarj
    Segundo um link postado aqui, a sequencia é:

• Pedido de autorização da Receita federal
    • Emissão da fatura pelo vendedor que é a Pró-Forma e o envio para o brasil para que você apresente na Receita Federal
    • Receita federal emite um guia de importação
    • Pagamento do valor do carro em um banco autorizado
    • A Receita Federal emite um documento autorizando a importação e com este documento o vendedor emite a Nota Fiscal e manda para embarque no porto.

A unica diferença é que entrará rodando.

Entrar rodando não significa que comprou um carro usado. Voce comprou ele novo APÓS a autorização da receita para importá-lo.
    Com a autorização de importação, não importa como ele chegou aqui e nem se tem 50.000km. Voce já estará autorizado a importar aquele veículo.

Esse é meu ponto de vista.
  • 31/03/2011, 18:37
    Aldenucci
    Foi exatamente esse o meu pensamento Duda, mas me disseram na alfândega que o que conta é quando o carro passa pela borda nacional. E eu tiver todos esses documentos e o carro chegar com mais de 60 km ele já não pode entrar.

Foda.. mas parece que minha única solução agora seria vir dirigindo e vender no Paraguay...
  • 31/03/2011, 18:50
    dudarj
    Citação:

Foi exatamente esse o meu pensamento Duda, mas me disseram na alfândega que o que conta é quando o carro passa pela borda nacional. E eu tiver todos esses documentos e o carro chegar com mais de 60 km ele já não pode entrar.

Foda.. mas parece que minha única solução agora seria vir dirigindo e vender no Paraguay...

Voce terá autorização da Receita Federal. A Alfandega irá barrar baseado em que? Para Receita, o carro é novo e os impostos serão pagos ANTES de você chegar ao Brasil.

Acho que falta informação. Convivo com isso todos os dias. Pessoas achando que sabem inclusivi infringindo os Códigos Brasileiros. Impressionante isso aqui.

Acho que legalmente vc pode, agora ter que contar com "boa vontade".....é dose!

Agora, se ele não tiver licenciado, como passará pelos paises??
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:13.