E isso depois de toda essa aventura da imprensa de lançar uma fofoca por dia.
Versão Imprimível
Eu já comentei e sempre disse isso, não se importem com as provocações, elas mais prejudicam os odiadores do que os odiados.
Eu também sempre disse que qualidade pra mim é mais importante do que quantidade. Eu comprei as minhas primeiras Frontier quando vendiam bem pouco aqui e nem haviam testado o novo modelo ainda, por confiança na marca e pelo seu bom histórico com caminhonetes confiáveis e confortáveis, então não estou nem aí com o quanto vende esse ou aquele modelo, mas não podemos negar que os números surpreendem.
Eu quando entrei no "mundo das picapes", por necessidade porque não é a minha preferência, digo que entrei pela porta da frente, escolhi bem. Se eu tivesse ido na onda da "preferência popular" ou das previsões terroristas dos haters (sim... desde aquela época... kkkk...) eu teria me arrependido com toda a certeza do mundo.
Então, honestamente, essa questão de ranking de vendas (principalmente de sua exploração "competitiva" por alguns), só servem para massagear egos e servir de argumento (muito fraco e apelativo) de escolhas. Existe um mercado amplo que escolhe todos os modelos, cada qual com a sua preferência, então o valor de um produto não está atrelado ao quanto vende, mas ao nível de exigência do comprador às qualidades de cada modelo, e é isso que o mercado demora pra entender. Se houvesse essa compreensão pelo mercado, teríamos produtos bem melhores aqui, não seríamos tratados como um mercado "emergente", (na verdade de terceiro ou quarto mundo mesmo), e a colocação de vendas certamente seria bem diferente.
Acho que a única influência prática das vendas é na facilidade depois da garantia em conseguir peças (para o segundo/terceiro dono em diante). Mas no caso da Frontier, com o volume de vendas que já alcançou desde 2017, ainda considerando que a Renault Master compartilha motor, isso não será um problema.
Com uma garantia de 6 anos sem limite de quilometragem, isso não me preocupa nem um pouco.
E é verdade mesmo, olha a situação de mercado hoje.
Frontier passou até a S10. Como o Cirão disse, é até surpreendente essa reação, apesar do Edu ter dito que isso aconteceria :pensativo:
Igual massa de pão, quanto mais bate, mais cresce.
https://clubedanissanfrontier.com.br...das-grande.gif
Pra mim não precisava mexer nada nela, deveriam manter como está que já tá excelente.
Faz sentido sair da Argentina e voltar a vir do México. Aquela fábrica é um exagero, e se já tem a produção Mexicana, traz de lá, se tiver folga na linha de produção, porque lá no México a Frontier é o segundo carro mais vendido do país, e o Versa é o primeiro.
Venderam mais de 93.000 Versa no ano passado lá, e mais de 59.000 Frontier. Vendeu lá o que vende de Hilux aqui.
Precisa ver se a fábrica tem capacidade de absorver esse mercado que vai sair da Argentina, ainda mais que a Nissan está em crescimento de vendas aqui.
Posição de emplacamentos (vendas para maior facilitar o entendimento) até o dia 18.
Contrariando o pensamento geral, Frontier sobre mais uma posição entre as médias, assumindo a terceira posição no ranking.
Não é uma corrida, ok? :lol:
Tem gente que acha que isso é o ranking de uma corrida de fórmula 1 e até comemora posições. O que se busca mostrar aqui é a reação em termos de queda e crescimento no mercado, principalmente depois da polêmica da Nissan também.
https://clubedanissanfrontier.com.br...Untitled-1.gif
Eu gosto de colocar a tabela mostrando a situação geral do segmento de picapes no mercado, pequenas, pequena-médias e médias, o Edu sugeriu limpar um pouco a tabela para deixar a situação mais clara em relação ao segmento de médias, que é o interesse de fato. Como eu estou atualizando o site dele também, vou compartilhar aqui.
https://clubedanissanfrontier.com.br...g-190225-1.gif
Como Nissan vende bem no México, e tem outros modelos da marca que também tem um destaque muito grande por lá. Mas, a Frontier é impressionante, já foi o carro mais vendido lá por muito tempo. Aqui a lista de carros mais vendidos é de dar vergonha. No México a preferência por picapes cresceu muito e chegou a se igualar com os Estados Unidos, só aqui que não evolui assim, se bem que nem temos estrutura para isso. Tente estacionar uma picape num Shopping Paulista para ver :putz:
WM1 - O canal de noticias automotivas da Webmotors
"BYD faz duas novas vítimas: Amarok e Frontier"
"Shark, picape média híbrida da marca chinesa, vendeu no varejo em abril mais que as caminhonetes de Volkswagen e Nissan"
Seja bem vindo colega.
Bom ver que chegou com interesses "específicos". Você já participou deste fórum antes?
Temos um tópico bacana que fala das qualidades da Frontier, não se preocupe com números que eles não dizem nada do carro, só do mercado, e ainda de forma errada. Como você pode ver, a reportagem fala em vendas, o que é uma mentira já que se baseia em número de emplacamentos, que não tem nada a ver com vendas no período, e por isso eles chegam a conclusões absurdas e bizarras como essa, achando que a BYD se tornou um sucesso, quando na verdade se vendeu quase 3 vezes o que foi emplacado de Frontier, mas não foi entregue por conta de uma paralisação de sua produção e falta de unidades para entrega.
Amarok também teve atrasos de entrega.
Uma dica interessante de leitura pra você: O que dizem os numeros de emplacamentos da Fenabrave? – Clube da Nissan Frontier
Quem escreveu foi o Eduardo, conhecido como Edumar aqui no fórum. O cara é amado por muitos e odiado por outros, porque mostra coisas que o mercado esconde, como esta questão de emplacamentos, que ele balizou muitas outras reportagens ao mostrar o erro conceitual que ninguém enxergava nisso.
Vale a pena ler as demais reportagens, muitas denúncias de mentiras da indústria, e que ele prova até nos últimos detalhes.
Você vai notar algo curioso, a Frontier teve substancial aumento de emplacamentos nos últimos meses, mas quando eles caem em um mês, aí vira notícia :chorandoderir:
O pessoal nem sabe porque, mas muita gente gosta de provocar os donos de Frontier :lol:
Você vai perceber isso nesse fórum, se já não sabia disso :mrgreen:
Oi Fenix, mais um colega novo no fórum. Bacana, precisamos ampliar esse espaço.
O Marcão foi bem feliz em seu comentário sobre números não dizerem nada sobre as qualidades de um carro. Veja que tem modelo que emplaca ou vende pouco, e é cheio de boas qualidades, outros vendem mais e apresentam graves problemas mecânicos. O mercado é assim.
Se for vem bem, esse fórum é na verdade para tratar de temas específicos de "MECÂNICA, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES POR VEÍCULOS", mas o que aconteceu é que um pessoal no passado, fanboys de alguns modelos, desvirtuou os tópicos com tabelinhas de vendas deixando os temas técnicos abandonados, tanto que alguns tópicos falavam mais de Frontier do que dos próprios modelos :mrgreen:. Parece cômico, mas é a verdade. A Frontier exerce um fascínio à parte aqui até de quem não gosta dela :lol:
No final acabou-se até isolando esse assunto do fórum principal pela falta de interesse ao tema objetivo desse espaço.
Realmente ficamos meses seguidos com crescimento de vendas da Frontier, mesmo depois de alguns tentarem a todo custo prejudicá-la com fofoquinhas e provocações inúteis. Mas, houve uma interrupção da sua produção na Argentina, que será transferida para o México, e ficamos dois meses sem receber o modelo aqui. Tantos que nas duas últimas semana só tinham Attack vermelha para entrega. Aqui em Jundiaí não tem nenhuma unidade a pronta entrega há semanas.
Aí os "jornalistas espacializados" cometem essas bobagens e confundem os leitores.
A Amarok também ficou em falta, assim como a s10 que também não tinha todas as versões disponíveis. Isso tudo não se reflete nos números como vendas.
Gostei do seu nick, Fenix, muito bacana. Seu significado é referente à uma ave que simboliza o renascimento, o triunfo da vida sobre a morte, o eterno recomeçar, porém sem perder a essência ao se tratar sempre da mesma criatura... (definição do Google)
Bacana mesmo. Esperamos contar com a sua participação forte neste espaço, precisamos mais disso, pois muita gente acabou saindo do fórum e migrando para os grupos de whatsapp pelas facilidades do aplicativo, mas o fórum continua sendo a melhor ferramenta de discussão, principalmente dos temas aqui tratados, e temos mais facilidade de identificar o que é verdade e mentira aqui, e até participações tendenciosas, coisa difícil no whatsapp cheio de vendedores. Esse fórum é nota 10.