Existem diversos modelos de booster, alguns funcionam como foi descrito, porém, existem booster instalados na propria válvula de alívio que Fecham um solenóide forçando a pressão se elevar além da válvula e o ar é expelido através de uma espécie de giclê que força o ar manter uma pressão maior devido a restrição de vazão;
Existe booster que funciona com 2 válvulas uma para pressão normal de trabalho e outra com o booster acionado que é aberta com a pressão mais elevada;
O booster que permite a pressão ficar abaixo da normal não é booster, porque alguém turbinaria um carro para "desativar" o turbo, imagina um sistema que tira potência do motor?

Motores turbinados poluem menos e numa aceleração rendem mais gastando até menos combustível, portanto esse esquema de booster apresentado está meio irreal!
O Booster foi criado para ter a opção de segurar a pressão de trabalho além do normal, estrangulando a saida ou alternando válvulas de alívio.
Um motor diesel projetado para trabalhar com pressão positiva na admissão suporta sem problemas pressões maiores, não seria coerente reduzi-la que não melhora em nada níveis de emissão de poluentes e nem durabilidade do motor. Porém vai lá o fulano de tal que gosta de dar umas puxadinhas nas sinaleiras e instala esse tal booster, vai ACIONAR para a pressão alcançar níveis superiores conforme regulagem específica, na arrancada a pressão que deveria ser expelida com 1 Bar pode ser segurada com um Booster até quanto a turbina carregar ou a segunda válvula abrir, supondo, a 2 Bar de pressão.