Postado originalmente por
Maurício D'Arezzo
Olá a todos,
A minha intenção não é soldar chassi, é fazer pequenas soldas diversas, não só no Jeep em algum acessório (suporte de banco, suporte do macaco, estribo, dá para inventar muitas tranqueiras), mas também para uso diversos, serviços domésticos, portão, grade, escadinha que quebra. Tenho uma máquina de solda elétrica Esab, que usa o eletrodo convencional, já fiz o estribo, parachoque, suporte de estepe(fixado ao chassi) pois meu Jeep é de fibra e o pneu tem 33", ferragem da capota, já fiz toldo da garagem e agora estou fazendo outro para a pick-up e toda vez que aparece uma solda com chapa fina é uma merd...se bobiar fura a chapa.
A informação que consta no site é que o arame vem recoberto com uma química que quando queimado libera o gás necessário para solda mig.
Quanto ao custo do arame não me importo em ser mais caro, se a máquina custa R$ 970,00 o arame mais R$ 57.00 é barato perto de outra máquina que custa R$ 3.500,00 ou mais e tem que ficar trocando cilindro de gás, e o uso é esporádico, não sou profissional, mas aprendi que se quer bem feito, "Faça você mesmo", cansei de pagar e refazer o serviço, então sempre que dá faço eu mesmo.
OBS:
Quem já ssistiu o "Americam Chopper" já deve ter visto uma máquina de solda que eles usam para montar as motos, é um revolver pequeno (a máquina por trás disso é grande) que faz uma solda limpa e que não requer acabamento, eles emendam chapa para fazer tanque de óleo e guidão, emblemas, e fazem mil outras peripécias, eu gostava de assistir e meu sonho de consumo não são as motos e sim os equipamentos que eles tem, principalmente a soldadora, mas o valor para mim é inviável, por isso, R$ 970,00 cabe no meu bolso, mato a vontade, só tenho medo de ser ching Ling e pagar e passar ráiva.
Um abraço,
Maurício.