x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Tópico: Solda Mig

Usuário Avatar de Maurício D'Arezzo
    Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Solda Mig

Olá, aguém aqui no fórum já usou ou conhece essa solda Mig?
    http://www.leetools.com.br/details.aspx?ProdID=1288
    Sei que normalmente essas maquinas são caras, mas essa a proposta é para ter em pequenas oficinas e usar como hobby, o valor achei bem interessante e não necessita de uso do gás, o próprio arame lirera o gás para executar a soldagem, a marca é "Lee Tools" pelo nome é chinesa, aí que a coisa pega. Estão vendendo em uma loja bem conceituada
    http://www.dutramaquinas.com.br/cana...odDutra=MIG200
    Quem puder dar uma dica...

Grato,
    Maurício.

Cara

O Custo E Bem Interessante Uma Mig Por 957 Latas Em 10x No Cartao Sera Que Funciona. Quem Vai Ser O Primeiro A Comprar Para Testar E Relatar Para O Forum Estou Ancioso Para Comprar A Minha

Primeiro que se não usa gás não é MIG (Metal Inert Gas) e justamente o gás é quem faz toda a diferença.

Essa máquina do link precisa do gás sim e custa menos porque é pequena. Só 90 amperes. Se precisar soldar o chassi acho que é fraca precisa de pelo menos uns 110 ou 120 amperes (eu acho).

É preferivel uma TIG de 150 ou 200A que pode ser usada com eletrodos comuns e sem gás. Precisando de fazer um solda de mais qualidade usas o gás. Com a TIG você gastaria a metade do que gastaria com a MIG.

O gás usado na TIG é o mesmo na maioria das vezes, e o acabamento da solda pode fcar muito melhor que com a MIG. Por exemplo pra sodar por baixo da peças com a TIG é bem masi fácil.

A desvantagem da TIG fica com a produção. A MIG é mais produtiva. Feita para alta demanda enquanto soldar com a TIG mais demorado.

Outra desvantagem da TIG é que não dá pra segurar as peças durante a soldagem. Uma mão fica ocupada com a tocha e a outra com o metal a ser adicionado a solda. A MIG tem um motor que empurra o metal por dentro da tocha e então a outra mão fica liberada.

Espero ter ajudado...
    4X4 Brasil
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Agradecimentos: 2
    Só pra enriquecer o tópico um pouco:

Pra ligar na bateria da viatura, aliás mais de uma.

http://www.pirate4x4.com/tech/billavista/Readywelder/

caros amigos voces deram uma olhada no valor do arame que vai nesta maquina em quanto o quilo do arame normal da mig custa em torno de 7 latinhas o kilo o desta maquina custa 57latinhas . sera que vale a pena o custo

Citação Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    caros amigos voces deram uma olhada no valor do arame que vai nesta maquina em quanto o quilo do arame normal da mig custa em torno de 7 latinhas o kilo o desta maquina custa 57latinhas . sera que vale a pena o custo
    O custo é bom, mas pra ser bom mesmo essas máquina tem que ser compatível com o uso que você pretende dar a ela.

Então? O que você pretende fazer com ela? Se for pra ajudar na funilaria do jipe, pode comprar. Se pretende fazer trabalhos de solda no chassi, eixo ou suspensão, essa não serve...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá, aguém aqui no fórum já usou ou conhece essa solda Mig?
    http://www.leetools.com.br/details.aspx?ProdID=1288
    Sei que normalmente essas maquinas são caras, mas essa a proposta é para ter em pequenas oficinas e usar como hobby, o valor achei bem interessante e não necessita de uso do gás, o próprio arame lirera o gás para executar a soldagem, a marca é "Lee Tools" pelo nome é chinesa, aí que a coisa pega. Estão vendendo em uma loja bem conceituada
    http://www.dutramaquinas.com.br/cana...odDutra=MIG200
    Quem puder dar uma dica...

Grato,
    Maurício.
    Maurício,

tem alguns comentários sobre esse mesmo equipamento em outro tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...866#post753866

[]'s

Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP

Solda Mig

Olá a todos,

A minha intenção não é soldar chassi, é fazer pequenas soldas diversas, não só no Jeep em algum acessório (suporte de banco, suporte do macaco, estribo, dá para inventar muitas tranqueiras), mas também para uso diversos, serviços domésticos, portão, grade, escadinha que quebra. Tenho uma máquina de solda elétrica Esab, que usa o eletrodo convencional, já fiz o estribo, parachoque, suporte de estepe(fixado ao chassi) pois meu Jeep é de fibra e o pneu tem 33", ferragem da capota, já fiz toldo da garagem e agora estou fazendo outro para a pick-up e toda vez que aparece uma solda com chapa fina é uma merd...se bobiar fura a chapa.
    A informação que consta no site é que o arame vem recoberto com uma química que quando queimado libera o gás necessário para solda mig.
    Quanto ao custo do arame não me importo em ser mais caro, se a máquina custa R$ 970,00 o arame mais R$ 57.00 é barato perto de outra máquina que custa R$ 3.500,00 ou mais e tem que ficar trocando cilindro de gás, e o uso é esporádico, não sou profissional, mas aprendi que se quer bem feito, "Faça você mesmo", cansei de pagar e refazer o serviço, então sempre que dá faço eu mesmo.

OBS:
    Quem já ssistiu o "Americam Chopper" já deve ter visto uma máquina de solda que eles usam para montar as motos, é um revolver pequeno (a máquina por trás disso é grande) que faz uma solda limpa e que não requer acabamento, eles emendam chapa para fazer tanque de óleo e guidão, emblemas, e fazem mil outras peripécias, eu gostava de assistir e meu sonho de consumo não são as motos e sim os equipamentos que eles tem, principalmente a soldadora, mas o valor para mim é inviável, por isso, R$ 970,00 cabe no meu bolso, mato a vontade, só tenho medo de ser ching Ling e pagar e passar ráiva.

Um abraço,

Maurício.
    4X4 Brasil Razão: correção

Citação Postado originalmente por Maurício D'Arezzo Ver Post
    Olá a todos,

A minha intenção não é soldar chassi, é fazer pequenas soldas diversas, não só no Jeep em algum acessório (suporte de banco, suporte do macaco, estribo, dá para inventar muitas tranqueiras), mas também para uso diversos, serviços domésticos, portão, grade, escadinha que quebra. Tenho uma máquina de solda elétrica Esab, que usa o eletrodo convencional, já fiz o estribo, parachoque, suporte de estepe(fixado ao chassi) pois meu Jeep é de fibra e o pneu tem 33", ferragem da capota, já fiz toldo da garagem e agora estou fazendo outro para a pick-up e toda vez que aparece uma solda com chapa fina é uma merd...se bobiar fura a chapa.
    A informação que consta no site é que o arame vem recoberto com uma química que quando queimado libera o gás necessário para solda mig.
    Quanto ao custo do arame não me importo em ser mais caro, se a máquina custa R$ 970,00 o arame mais R$ 57.00 é barato perto de outra máquina que custa R$ 3.500,00 ou mais e tem que ficar trocando cilindro de gás, e o uso é esporádico, não sou profissional, mas aprendi que se quer bem feito, "Faça você mesmo", cansei de pagar e refazer o serviço, então sempre que dá faço eu mesmo.

OBS:
    Quem já ssistiu o "Americam Chopper" já deve ter visto uma máquina de solda que eles usam para montar as motos, é um revolver pequeno (a máquina por trás disso é grande) que faz uma solda limpa e que não requer acabamento, eles emendam chapa para fazer tanque de óleo e guidão, emblemas, e fazem mil outras peripécias, eu gostava de assistir e meu sonho de consumo não são as motos e sim os equipamentos que eles tem, principalmente a soldadora, mas o valor para mim é inviável, por isso, R$ 970,00 cabe no meu bolso, mato a vontade, só tenho medo de ser ching Ling e pagar e passar ráiva.

Um abraço,

Maurício.
    O eletrodo que você usa na sua Esab também vem recoberto que também quando aquece libera o gás para criar a atmosfera de soldagem. Sendo assim a diferença fica entre a sua Esab com transformador (corrente alternada) e a do site que é inversor de solda e solda em (conrrente contínua).

Uma vez que a do site tem só 90A de capacidade ainda não vai conseguir soldar o chassi.

Com relação a máquina do site funcionar em CC e ser eletrónica (inversor de solda). O inversor de solda facilita pra soldar chapa fina já que consegue manter o arco aberto com baixa corrente o que facilita a soldagem em chapas finas.

Eu tenho um inversor de soda TIG de 180A com todas essas vantágens inclusive com máscara de solda eletrônica com LCD. Uso como hobby exatamente como você e ainda não consigui soldar chapa fina. O pior é que o serralheiro aqui ao lado com a tranqueira dele (um transformador de caindo aos pedaços) solda chapa fina com o pé nas costas...
    L200 Triton AT 3.2 2010

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Walter, qual o modelo da máscara que vc tem ? E quanto custou ?

[]'s

Entrada
    24/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Eu tenho um inversor de soda TIG de 180A com todas essas vantágens inclusive com máscara de solda eletrônica com LCD. Uso como hobby exatamente como você e ainda não consigui soldar chapa fina. O pior é que o serralheiro aqui ao lado com a tranqueira dele (um transformador de caindo aos pedaços) solda chapa fina com o pé nas costas...
    Brochei...estava tão feliz que tinha descoberto uma máquina a um bom preço, não que eu seja tão pobre que não possa pagar, mas uso tão pouco que acho desperdício de grana. Meu pai é serralheiro antigo dos bons, hoje ele tem 84 anos e a mão não é mais tão firme, a vista não ajuda, e a paciência anda pouca, mas ainda solda folha de papel alumínio

Citação Postado originalmente por Elmer Ver Post

tem alguns comentários sobre esse mesmo equipamento em outro tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...866#post753866

...
    Grato Elmer, fiz uma leitura lá e cheguei a conclusão de que não concluiu-se nada sobre essa máquina, todos sabiam das outras, e o coitado do Fabil não sabe como ligar a máquina de 220v no 110V.

Hahahahahahaha!

Vou continuar com a minha mesmo.
    Grato a todos.

Maurício.

Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Walter, qual o modelo da máscara que vc tem ? E quanto custou ?

[]'s
    É uma dessa aí da foto. Tem preço no link.
    http://cobequi.com.br/loja/produtos_...igo_produto=75
    L200 Triton AT 3.2 2010

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Máquina simples de Solda TIG
      Por Paulo Sebastião Ferreira no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 49
      Última resposta: 25/08/2014, 19:38
    2. MAQ. DE SOLDA MIG/MAG 140A - Completa - R$1.700,00
      Por Adalberto Veiga da Silva no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 15
      Última resposta: 09/03/2009, 00:52

Permissões de Postagem