x
Convex Datacenter
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 86

Tópico: Soldadura

Usuário
    Entrada
    13/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro./RJ
    Agradecimentos: 0

Thumbs up Máquinas DC.

As máquinas de solda elétrica com corrente DC, tem um desempenho superior devido a não terem seu regime de trabalho interrompido 60 vezes à cada segundo. A interrupção acontece a cada troca de ciclo, o que não existe na corrente contínua.
    A diferença é sensível.
    Abraço à todos.

Usuário Avatar de Rodrigo Ribeiro
    Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Não precisa esquentar pra dobrar esta chapa. Dependendo da espessura não compensa soldar, é melhor usar cantoneira de alumínio e rebite pop.

[]´s
    Realmente nosso amigo equipeminas4x4 tem razão...
    Aproveitando para um adendo, só se solda materiais "similares"... Ex: Aço com aço, Alumínio com alumínio; inox com Inox e por aê vai... Acredito que esse não é o caso... Acredito que essa chapa de alumínio estará sendo sobreposta ao fundo do veículo feito de aço, não ???

Nesse caso o melhor mesmo é o famoso rebite pop...

Quem quiser saber um pouco mais sobre soldagem ou até mesmo tirar algumas dúvidas relacionados ao tema é só entrar em contato....

Sds

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Rodrigo..
    sabe me dizer o pq nao encontro aqui no brasil nenhuma maquina MIG que funcione a 110v ( aquelas portateis que vendem nos USA).. ?

T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Rodrigo gostaria que postasse sua opinião sobre a seguinte dúvida na pagina anterior:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...478#post461478

obrigado.

Entrada
    20/06/2006

Soldagem e assuntos Correlatos...

Olá pessoal...
    Não sei se é aqui o lugar certo para postar esse tipo de tópico, mas se necessitar movam esse tópico ao lugar devido...

Minha intenção com esse tópico é poder auxiliar a todos os membros nas dúvidas referentes a qualquer tipo de aplicação de soldagem utilizada nos veículos off roads... Sejam para fabricação ou manutenção...

Muitos membros desse forum tem me contatado e na medida do possível busco auxiliar a todos... e quero extender essa ação a todos os membros desse forum...
    Desde já agradeço a atenção, e fiquem a vontade para apresentar suas dúvidas.

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    Rodrigo..
    sabe me dizer o pq nao encontro aqui no brasil nenhuma maquina MIG que funcione a 110v ( aquelas portateis que vendem nos USA).. ?

T+
    Desculpe a demora da resposta...
    Não existe máquina a 110 VAC aqui no Brasil devido a construção interna dos componentes de uma fonte de soldagem... Aqui no Brasil, economicamente falando, não é viável se construir uma máquina nessas condições... O índice de reparo seria muito grande...

Espero ter ajudado...

Entrada
    20/06/2006
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Aproveitando o tópico não sei se isso já foi comentado em outro mas gostaria de saber dos que tem experiencia nessa área sobre as máscaras de escurecimento automático.

Pesquisando no google e no mercado livre encontrei vários fabricantes nacionais e vários preços, de 300,00 à 2000,00 reais.

Alguém sabe indicar qual seria o modelo básico, no meu caso é pra solda arco elétrico mesmo, eventualmente fazemos alguns serviços aqui e estou pensando em comprar uma.

[]'s
    Existem máscaras de escurecimento automático que são muito boas, outras nem tão boas... Mas o mais importante é que essa máscara lhe propicie toda a segurança necessária para seus olhos e face.

Recomendo essa máscara para a sua devida necesidade:
    http://www.millerwelds.com/products/...s/prohobby.php

Estão saindo por volta de 650 reais...
    Posso te passar onde vc poderá comprar, se lhe interessar...

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR

Thumbs up

Citação Postado originalmente por Rodrigo Ribeiro Ver Post
    Olá pessoal...
    Não sei se é aqui o lugar certo para postar esse tipo de tópico, mas se necessitar movam esse tópico ao lugar devido...

Minha intenção com esse tópico é poder auxiliar a todos os membros nas dúvidas referentes a qualquer tipo de aplicação de soldagem utilizada nos veículos off roads... Sejam para fabricação ou manutenção...

Muitos membros desse forum tem me contatado e na medida do possível busco auxiliar a todos... e quero extender essa ação a todos os membros desse forum...
    Desde já agradeço a atenção, e fiquem a vontade para apresentar suas dúvidas.
    Já que se ofereceu... Isso aqui presta?

http://www.dutramaquinas.com.br/cana...odDutra=MIG200

E isso?

http://produto.mercadolivre.com.br/M...din-9-a-13-_JM

Sei que nenhum dos dois é para uso profissional, mas penso em algo para aqueles reparos que a gente tem que fazer de vez em quando...

[]´s
    4X4 Brasil

a primeira ,
    Vem ca , solda mig sem gás ? essa pra mim eh nova rs .. tdo bem que a maquina n deve ter ligação pra gás , mas vc liga independente, mas falar que não precisa gás ai eh foda rs .
    procure maquinas da miller, esab,kemppi,lincon são as mais conceituadas .

a segunda , recomendo , tenho uma , eh muito boa , mas a minha eh da jackson

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    se eu não me engano,

m.i.g não é abreviação de magnesio inerte gas?

achei até curiosos a descrição 'dispensa o uso de gas' ...

estranho né? queria aprender mais sobre isso

abraços

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    só nao entendi o pq do "indice de reparo seria muito grande..." ??

pelo que entendi uma 110v estragaria muito mais do que uma de 220v?? pq? seria algo relativo a qualidade da nossa rede 110v? ou uma deficiencia operacional dos componentes da maquina em 110v ? se o problema for da maquina, pq as gringas nao estragam quando operadas em 110v?

desculpa e enxurrada de perguntas, mas é que estou querendo comprar uma hobart 140 ou uma linconl 140 na gringolandia, que funcionam a 110v... inclusive tem um modelo bi-volt mas essa custa bem mais caro...

T+
    Renegade Sport 2.0TD

Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nao é que ela "dispensa" o gás... no caso é o ARAME é que tem o "gas" incorporado... na verdade ela dispensa a "garrafa" de gas..

na verdade é muito interessante saber que já se encontra dessas maquinas portateis e a 110v aqui no Brasil, pois eu estou com intencao de comprar essa http://www.sears.com/shc/s/p_10153_1...0502000P?mv=rr na gringolandia...

será que essa xing-ling ( Lee tools) ae presta? o ruim é que pelo que ví ela ( diferente da Hobbart que pretendo comprar) nao tem opcao de usar arame convencional + cilindro de gas, ou seja, essa só dá p/ usar o arame com fluxo que é caro p/ kcte!! 50,00 o klo

T+
    4X4 Brasil
    Renegade Sport 2.0TD

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem