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GM fará 'todo o possível' para evitar falência

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  • 20/11/2008, 02:20
    cRiPpLe_rOoStEr
    5 Anexo(s)
    tinha uma época que a gm exportava a pontiac trans sport para a europa com motor quad4 (originário da oldsmobile) 2.3L 16v de 4 cilindros a gasolina e um motor peugeot 1.9 turbodiesel apto a rodar com óleo vegetal natural, ideal para esses tempos de petróleo absurdamente caro... já que motores compactos não são o forte da gm talvez devesse aproximar-se mais de quem o faça... além do mercado doméstico, ficaria mais fácil "desovar" no exterior... e se a gm falir o jeito é beber para esquecer...


    pode parecer coisa de hippie mas vale a pena ver...
    http://journeytoforever.org/biodiesel_make.html#2svo
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=9EsxALdUlng]YouTube - Evolution Biodiesel Kits[/ame][/URL] (olha o jetta a diesel, um dos que estão "roubando" consumidores da gm...:parede::parede::parede:)
    http://www.homebiodieselkits.com/homeprocessors.html
    http://www.fendel.com.br/kit.html (sistema NACIONAL similar ao elsbett alemão)
  • 20/11/2008, 02:23
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Ja aqui parece q vc nao leu o q escrevi anteriormente. A gm nao fabrica carros de baixo valor agregado pq o custo de producao inviabiliza. Ela faz SUV pq perde menos!!!portanto isso nao eh a solucao.
    O que estamos debatendo basicamente eh o seguinte: Vc acha que se resolve com mudancas nas linhas de producao. Mas se o custo da producao nao for reduzido (o gde vilao sao os sindicatos!) nao tem jeito. A GM perde 2mil usd numa pick up e quase empata num SUV. Mas num carro popular perderia uns 4mil. Exemplificando, vc contrata alguem p/ montar os caros que tanto gosta, e acerta o salario por 10mil. Se vc montar um fusca(popular) vai vender por 1mil reais portanto perdeu 9! Mas se vc usar o mesmo tempo e montar um Porsche vai vender por 11, portznto ganhou 2! Assumindo nesse exemplo que o custo da materia prima eh = em ambos os casos.

    realmente os sindicatos são f*da... mas baixando o custo de produção aumenta o lucro...:concordo: em nenhum momento eu disse que ficaria mais barato para o consumidor final...
  • 20/11/2008, 06:40
    cRiPpLe_rOoStEr
    3 Anexo(s)
    fazendo motores menores e mais leves, o gasto com matérias-primas seria menor, possibilitando lucrar mais em cada motor produzido...
    só como curiosidade, até porque não creio que a gm adotasse motores 2 tempos: teve um brasileiro que desenvolveu um mecanismo para que motores 2 tempos tenham lubrificação semelhante à de um motor 4 tempos, (http://www.motor2t.net) com um número de peças bem menor... eu ainda acho melhor queimar o óleo junto, como nos aeromodelos que usam metanol com óleo de rícino... mas esse sistema ficaria perfeito com um sistema de injeção direta de gasolina (ou álcool ou gás) como o da orbital engines australiana, usado por piaggio, bajaj, mercury marine e outros fabricantes de motores 2 tempos... e em época de crescimento no uso de biodiesel caseiro no exterior vale a pena lembrar os saudosos detroit diesel séries 51, 53 e 71...
  • 20/11/2008, 07:42
    davidss6
    ontem estava lendo sobre o Volt, o projeto do carro elétrico da GM...

    ... 65 KM após 8 HORAS carregando na tomada :shock::shock:

    ... 800 e tantos KM se for usado um motor auxiliar a combustão (O que?? um carro com 2 motores??? poxa, o meu só tem um e já da problema $$$... imagina se tivesse 2... - muita gente ignorante com certeza vai pensar assim)

    .... a maior dificuldade do projeto é referente a bateria (durabilidade e resfriamento), e por conta disso pode ser que a previsão do carro entrar em produção (final de 2010) seja adiada!!!
  • 20/11/2008, 09:03
    folgado
    Se o governo Bush não ajudar antes da posse do Obama, a concordata é certa. Eles não têm caixa para custear as despesas até a posse do novo governo. Mas os Republicanos não são favoráveis ao apoio, então estamos nesse impasse.
    http://www.bloomberg.com/apps/news?p...QwY&refer=home
  • 20/11/2008, 09:06
    folgado
    GM: à beira da falência nos EUA, garante independência e investimentos no Brasil

    Por: Roberto Altenhofen Pires Pereira
    19/11/08 - 21h15
    InfoMoney
    http://web.infomoney.com.br//templat...investimentos/


    SÃO PAULO - À beira da falência, a General Motors tenta convencer o Congresso dos Estados Unidos a prestar socorro a sua situação financeira. Acompanhada das montadoras Chrysler e Ford, tenta US$ 25 bilhões para garantir suas operações até 2010. A imagem manchada da GM lá fora gera desconforto aqui dentro. Em caso de quebra da matriz, como fica a Chevrolet?

    As vendas de automóveis atingiram o menor nível dos últimos 26 anos nos Estados Unidos, enquanto a maior eficiência das montadoras asiáticas ajuda a responder pelos prejuízos consecutivos da centenária montadora de Detroit. Mas a realidade no Brasil é outra. Apesar de assumir o cenário desafiador à frente, a Chevrolet - GM do Brasil - veio a público tranqüilizar o mercado; lembrar que dá lucro desde 2006.

    Basicamente, a propaganda negativa da matriz pode trazer algum impacto às vendas da subsidiária brasileira, como viés de desvalorização de seus veículos no futuro. Frente a esta possibilidade, a GM do Brasil garantiu independência jurídica da matriz e reafirmou todos os investimentos programados para o País entre 2009 e 2012.

    Entre os investimentos assegurados, destaque para a construção de um centro logístico em Porto de Suape no estado de Pernambuco, expansão do Centro Tecnológico em São Caetano do Sul e construção de nova fábrica de motores na cidade de Joinville , Santa Catarina. Mesmo em caso de recuperação judicial da GM norte-americana, as atividades no Brasil não serão afetadas diretamente, segundo a empresa.

    A GM, o Brasil e a realidade
    O comunicado divulgado, com título de "A GM, o Brasil e a realidade dos fatos", mostra caráter mais tranqüilizador que informativo. Para tal efeito, destaca operações de sucesso na região, além do fato da subsidiária brasileira estar integrada à LAAM - operações da marca na América Latina, África e Oriente Médio - responsável pelo melhor desempenho operacional de todo conglomerado neste ano.

    No mesmo sentido dos esforços da matriz, a subsidiária brasileira mostrou confiança de que as autoridades norte-americanas tomarão as medidas necessárias para combater a crise no setor.

    Reconhecendo os problemas, mencionou que "a General Motors Corporation - assim como outras montadoras e empresas de outros setores - vem sofrendo as conseqüências da situação norte-americana", diante da "pior crise das últimas décadas".

    De volta a 1942
    A montadora de Detroit pode ser considerada um símbolo do capitalismo. Fundada por Billy Durant em setembro de 1908, se tornou a maior fabricante do mundo de veículos automotores. Chegou ao Brasil em 1925, operando em galpões alugados no bairro do Ipiranga, em São Paulo. O primeiro lançamento da marca Chevrolet foi o Opala, em 1968.

    A crise da GM norte-americana é evidenciada pelo desempenho de suas ações na bolsa de Nova York. Com desvalorização de mais 9,7% nesta quarta-feira, as ações já perderam 90% do valor só em 2008, atingindo o menor nível em 66 anos.

    Com o colapso do segmento como um todo nos Estados Unidos, as ações da Ford caíram mais 25% neste pregão e atingiram o menor patamar em 26 anos.
  • 20/11/2008, 09:13
    folgado
    Senado americano adia votação de plano de resgate para setor automotivo
    http://www1.folha.uol.com.br/folha/d...1u469644.shtml
  • 20/11/2008, 09:51
    csirani
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    GM: à beira da falência nos EUA, garante independência e investimentos no Brasil

    Quando a Victor Talking Machine Company faliu em 1929, ficou a subsidiária dela no Japão, a Victor Company of Japan.

    Hoje a JVC é umas das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo.

    Tenho visto uma mera semelhança da GM e o poder público brasileiro, sendo que, em períodos da vacas gordas, ambos criaram um elefante branco que agora não está conseguindo carregar o próprio peso.

    Em ambos os casos, quando se fala em reestrutura, em cortar benefícios, é como mexer com uma vespeira mata-cavalo: a simples aproximação já deixa a bicharada toda ouriçada.

    No caso do poder público, este tem a opção de atacar nossos bolsos ao invés de cortar gastos, mas como a GM não tem essa opção, a coisa ficou preta para o lado dela.

    Vi na tv um economista falando que o principal problema da GM, são os benefícios concedidos ao longo do tempo e o plano de previdência ( que em alguns casos ela chega ter dois funcionários inativos ganhando polpudas aposentadorias, para cada funcionário na ativa), alie isso há um mercado cada vez mais competitivo e imagine o que vai dar.

    E se olhares, verás que os planos de previdência da GM americana, mantém uma estreita semelhança com as nossas famigeradas aposentadorias especiais.
  • 20/11/2008, 10:34
    lpfm
    Folgado, a diferenca ehq aqui se o calo apertar o lula manda a casa da moeda trabalhar em 3 turnos!!!!:mrgreen::mrgreen:
    E deixa o banco central se virar com a inflacao, afinal inflacao eh um problema do banco central e nao do governo ne? :twisted::twisted::twisted:
    Ja a gm, ou emite divida que ninguem compra, ou vai p/ concordata ela nao emite moeda
  • 20/11/2008, 11:13
    folgado
    Sinceramente, acredito que os Republicanos, no final, vão aprovar a ajuda financeira. Americano venera seus próprios carros. Os EUA Não vão admitir a falência/concordata das "três grandes", e a consequente invasão de carros japoneses, coreanos, alemães.
    Além desse aspecto, e muito mais importante, é o estrago no mercado financeiro mundial, já bastante combalido. Se realmente os EUA pretendem suplantar a crise econômica mundial, a maior desde 29, devem sim ajudar as montadoras.
    O que estão costurando é um compromisso com novas tecnologias, para após liberarem o dinheiro.
    Nos próximos 30 dias algo deve ser feito, com repercursão direta nas bolsas de valores.
    Vejam que Dow Jones caiu abaixo dos 8.000 pontos, patamar igual ao de 5 anos atrás, caiu 40% em 1 ano (http://www.nyse.com/about/listed/lcd...ezd=1Y&index=5)
    As ações da GM caíram 90% em 1 ano ontem caíram 9,71%(http://www.nyse.com/about/listed/lcd...ezd=1Y&index=5)
    A coisa tá feia mesmo.
    Se nada for feito por lá, essa "marola" de que o Lula fala vai se transformar num "tsunami"...
  • 20/11/2008, 11:28
    lpfm
    Eu acredito que o SP va a 700 ptos...... E o gov brasileiro continua minimizando a situacao global!!!
    A gm, concordo q leva grana. mas e ate la? Como fica?Nessas situacoes, 1 dia eh uma eternidade........
    abs,
    lp
  • 20/11/2008, 13:06
    folgado
    Citação:

    Postado originalmente por folgado Ver Post
    As ações da GM caíram 90% em 1 ano ontem caíram 9,71%

    Exatamente agora, as ações da GM estão caindo 10,4% cotadas a US$ 2,50 (Há menos de 1 ano estavam a US$ 30,00).
    Certamente não vai dar para "aguentar" até a posse do Obama em 20/01. O governo vai ter que agir antes...
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