Powered by vBulletin

GM fará 'todo o possível' para evitar falência

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/11/2008, 22:39
    cRiPpLe_rOoStEr
    assim como a dodge substituiu as vans ram pela sprinter montada em ckd, a gm poderia subtituir a express pela opel movano/renault master, talvez até usando alguns componentes brasileiros... ou talvez pela versão de tração traseira, que por enquanto é exclusividade da renault... a ford é que tem uma carta na manga que é a transit, e não precisa depender de parcerias com outras empresas...
  • 19/11/2008, 00:28
    lpfm
    Srs,
    vou tentar contribuir: A gm perde 2mil usd por carro que fabrica nos USA. Aqui ela eh lucrativa, obviamente alguem compra o negocio aqui se for o caso!
    Bom, voltando aos USA o problema da GM eh o sindicato, ou seja americano ganha demais comparado aos xing ling! Obama ja disse: tem q sentar: acionistas, credores e sindicatos para chegarem a uma solucao de longo prazo. Dessa forma Obama coloca a grana do contribuite na Gm. Caso contrario vai pro buraco mesmo, nao tem jeito.
    Os Xing lings vao fazer com automoveis o que fizeram com dvds! levaram o preco de mil reais para 200 conto!!Os carros seguirao o mesmo caminho!
  • 19/11/2008, 00:33
    lpfm
    Continuando, compahias nao financeiras, isto eh, todos fora os bancos, nao apresentam risco sistemico "efeito domino" pois nao tem balancos alavancados 40x como os bancos americanos.
    Um bom exemplo eh a DELPHI, foi p/ buraco la fora e aqui seguiu funcionando por ser lucrativa!
  • 19/11/2008, 00:47
    cRiPpLe_rOoStEr
    independente de receber dinheiro do governo ou não:pipoca:, se a gm fizesse como a volkswagen, mercedes-benz e bmw, e desse algum espaço aos motores a diesel na linha de carros e sport-utilities, poderia enfrentar menos problemas financeiros:pensativo::pensativo::pensativo:... as vendas e, conseqüentemente, a produtividade, aumentariam...:concordo: a produção de biodiesel caseiro nos estados unidos está aumentando, e alguns consumidores que antes compravam modelos da gm migram principalmente para a volkswagen:putz::putz::putz:... ou mesmo se insistir nos motores do ciclo otto:parede::parede::parede::parede: poderia substituir uma parte considerável de seus motores entre 2 e 3 litros por outros menores com turbo... a audi ja se mexeu e introduziu no mercado americano o motor 1.4tfsi no lugar do 1.6 e do 2.0 aspirados:palmas::palmas::palmas:... no caso da chevrolet, um motor semelhante poderia equipar aveo, cobalt e até o malibu (que usa a plataforma do vectra europeu, que ja tem uma versão 1.6 turbo)... e poderia, ou melhor, DEVERIA, aproveitar melhor a experiência da saab em sobrealimentação...
  • 19/11/2008, 00:55
    lpfm
    CRIPPLE,
    De onde ela tira grana p/ essa mudanca toda?Dado que ela so tem caixa para mais 2 meses.... Isso que vc falou nao tenho como julgar, mas me parece logico. contudo implementar isso eh q sao outros 500!
  • 19/11/2008, 01:08
    cRiPpLe_rOoStEr
    Citação:

    Postado originalmente por lpfm Ver Post
    CRIPPLE,
    De onde ela tira grana p/ essa mudanca toda?Dado que ela so tem caixa para mais 2 meses.... Isso que vc falou nao tenho como julgar, mas me parece logico. contudo implementar isso eh q sao outros 500!

    até não seria tão difícil, tendo em vista que ja fabricam o ecotec nos estados unidos principalmente para o cobalt e a hhr... e ja tem até uma versão 2.0 turbo usada no cobalt ss que poderia servir até no hummer h3... de acordo com as regras da FIA para cada litro de cilindrada de um motor turbo equivale a um motor 1.7 aspirado, e o h3 inicialmente tinha um motor 3.5, enquanto a colorado, com a qual compartilha a plataforma, usava um motor 2.8...:concordo:
  • 19/11/2008, 01:11
    lpfm
    Hehe, vc acredita que realmente da p/ fazer isso entre fabricas como se fosse um lego????E sem custo???:shock:
  • 19/11/2008, 01:28
    cRiPpLe_rOoStEr
    2 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por lpfm Ver Post
    Hehe, vc acredita que realmente da p/ fazer isso entre fabricas como se fosse um lego????E sem custo???:shock:

    as corporações visam lucro o mais rápido possível... por isso a gm fez um chassi modular que acomoda desde motores de 4 cilindros até o bom e velho v8 small-block... e com uma maior escala de produção de turbos e intercoolers, mais acessível ficariam esses componentes e futuros aperfeiçoamentos... mas quem ia ralar mesmo seriam os marqueteiros, fico pensando como eles fariam para convencer os americanos a voltarem a comprar caminhonetes médias com motor 2.0...
  • 19/11/2008, 10:58
    jeisonk
    http://br.advfn.com/noticias/MERCADO..._29401557.html

    Tá esquentando o negócio
  • 19/11/2008, 10:59
    jeisonk
    Montadoras pedem pacote para evitar falência

    As três grandes montadoras americanas - GM, Ford e Chrysler ? pedem aprovação urgente de um pacote adicional que soma 25 bilhões de dólares para evitar falência e contribuir com o colapso da economia nos Estados Unidos. A democrata Nancy Pelosi, presidente da Câmara de Representantes, declarou que para esta ajuda, as empresas devem seguir regras restritas, onde além de desenvolverem novas tecnologias aos automóveis com o objetivo de causar menores impactos ecológicos, serão congelados todos os salários e benefícios recebidos pelos diretores. Com uma posição mais severa, o senador Richard Shelby diz que estas empresas deveriam ter sua falência decretada por possuírem modelos fracassados.

    Fonte: newsletter da ADVFN
  • 19/11/2008, 12:08
    lpfm
    Nao eh uma questa de modelo fracassado, pq eles vendem. O problema é o custo...Sindicatos e etc...
  • 19/11/2008, 12:17
    jeisonk
    LP, talvez ele esteja se referindo à isso, modelos fracassados -> modo de trabalho, de organização fracassado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:24.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy