Ação da GM cai ao menor nível em mais de 60 anos e vale menos de US$ 3
As ações da General Motors despencam nesta quarta-feira mais de 15%, cotadas a menos de US$ 3, batendo no nível mais baixo em mais de 60 anos http://economia.uol.com.br/ultnot/20...4294u1914.jhtm
Tem razao, o modelo de negocio eh fracassado. Mas enfim a melhor saida de fato eh a concordatra
o problema da concordata é que a confiança dos investidores e do mercado vai abaixo... no momento é bom usaar mais componentes intercambiáveis entre os modelos das diferentes divisões da corporação... aumentar a escala de produção para facilitar a reposição de peças e proporcionar custos mais baixos... tornar tecnologias como a do turbo mais acessíveis...
o problema da concordata é que a confiança dos investidores e do mercado vai abaixo... no momento é bom usaar mais componentes intercambiáveis entre os modelos das diferentes divisões da corporação... aumentar a escala de produção para facilitar a reposição de peças e proporcionar custos mais baixos... tornar tecnologias como a do turbo mais acessíveis...
a solução é essa mesma, só faltou complementar com um pequenino detalhe: ... receber 25 bilhões de dólares dos contribuintes...
so q se nao baixar o custo(mao de obra) nao vira! e os 25 bi vao embora rapidinho. Ou seja, a gm nao faz so SUV pq acha bom, mas pq eh o que da menos prejuizo. Minha opiniao, nao tem jeito vai p/ concordata. Dai acionistas, sindicalista e credores vao arrumar solucao. Na concordata entra o Obama em acao com seus 25bi.A grana so vem com uma solucao sustntavel de longo prazo
a solução é essa mesma, só faltou complementar com um pequenino detalhe: ... receber 25 bilhões de dólares dos contribuintes...
eu não vejo problema no governo americano dar a grana para a gm... é melhor do que deixar falir, a gm ja botou e ainda bota mto dinheiro nas mãos daquele governo e tem mtos pais de família que dependem dessa corporação... não acredito que seja tão fácil recolocar essa gente toda no mercado de trabalho depois de um colapso econômico que se desencadearia com a queda dessa gigante...
a situação da gm é de assustar, principalmente pq os dirigentes parecem ignorar as possibilidades que os cercam... poderiam fazer como os alemães estão fazendo, a bmw e a mercedes-benz com seus diesels e a audi com os diesels e o otto 1.4tfsi...
Amigo Cripple, nao me leve a mal mas suas colocacoes nao tem fundamento economico algum, vou tentar pontua-las:
1- concordata eh diferente de falencia;acao a 3usd ja abala a confianca, pois o mercado antecipa o evento
2- o gov americano se estiver preocupado com familias, opera atraves da incentivo fiscal,
3- o gov americano nao eh papai noel, na da $$ assim! Eh dinheiro do contribuinte. Ou a gm apresenta plano viavel de longo pz ou vai p/ buraco
4-concordata salva empresas pois gera tempo p/adequar cash flow, obter ajuda governamental que demora e ter tempo de fazer tudo q vc fala(se organizar e baixar custo de producao)
5-Vc sabe a definicao de recessao?Pib negativo (crescimento negativo do Pib por 2 trimestres), isso gera desemprego nao tem jeito;
6-Gm na gera colapso economico pq nao eh alavancado como uma instituicao financeira. Gera sim muito desemprego e uma situacao ruim. Mas completamente diferente do caos gerado pela quebra da lehman e aig.
um problema da gm é que sempre foi mto acomodada, e agora um plano de reestruturação demanda um grande esforço que a curto prazo não será possível sem dinheiro no caixa... um jeito de fazer o dinheiro entrar seria a produção de modelos mais econômicos usando soluções já disponíveis, evitando o custo de projetos inteiramente novos, que ao menos em um primeiro momento seriam inviáveis...
um problema da gm é que sempre foi mto acomodada, e agora um plano de reestruturação demanda um grande esforço que a curto prazo não será possível sem dinheiro no caixa...
. um jeito de fazer o dinheiro entrar seria a produção de modelos mais econômicos usando soluções já disponíveis, evitando o custo de projetos inteiramente novos, que ao menos em um primeiro momento seriam inviáveis...
Ja aqui parece q vc nao leu o q escrevi anteriormente. A gm nao fabrica carros de baixo valor agregado pq o custo de producao inviabiliza. Ela faz SUV pq perde menos!!!portanto isso nao eh a solucao.
O que estamos debatendo basicamente eh o seguinte: Vc acha que se resolve com mudancas nas linhas de producao. Mas se o custo da producao nao for reduzido (o gde vilao sao os sindicatos!) nao tem jeito. A GM perde 2mil usd numa pick up e quase empata num SUV. Mas num carro popular perderia uns 4mil. Exemplificando, vc contrata alguem p/ montar os caros que tanto gosta, e acerta o salario por 10mil. Se vc montar um fusca(popular) vai vender por 1mil reais portanto perdeu 9! Mas se vc usar o mesmo tempo e montar um Porsche vai vender por 11, portznto ganhou 2! Assumindo nesse exemplo que o custo da materia prima eh = em ambos os casos.