x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 239

Hybrid View

Citação Postado originalmente por Loyer Ver Post

Como no corolla ninguem reclama e na sW4 todos reclamam, não tem outra explicação, o problema está na altura que o farol fica em relação ao chão. Na SW4 a luz vai bem na altura do retrovisor de quem vai a sua frente e bem na altura dos olhos de quem vem em sentido contrário. Não adianta pegar outra lampada não.

Abraço.
    Loyer,

Como até hj eu não vi nenhum xenon (exceto os de fabrica) que não ofusque quem vem em sentido contrario, e seria leviandade minha dizer que vc pode estar enganado com relação ao resultado no Corolla sem conhecer seu carro, pergunto:

1 - se vc iluminar uma parede com farol baixo a uns 5m, vc ve perfeitamente uma linha horizontal abaixo da altura do farol, separando a parte iluminada?

2 - a medida que vc afasta o carro da parede esta linha vai descendo, ou seja o farol tem foco pra baixo e não deixa "vazar" luz acima desta linha?

3- o farol esquerdo tem esta linha divisoria mais baixa que o farol direito, e não deixa "vazar" luz para a pista da esquerda?

Se vc responder afirmativamente as perguntas acima, então acho que vc tem a solução para a instalação de xenon.

Abs

Exclamation Xenon sera proibido em janeiro !!!!

Faróis de Xenon, a maioria são ilegais e cabe multa e retenção até a regularização do veículo ou recolhimento do CRLV com base no art. 270, §2° do CTB, dando prazo para apresentar o veículo regularizado.
    Legislação: Res. 294/2008 - CONTRAN
    Autuação com base no art. 230, inc. XIII do CTB(Lei 9503/97)
    apartir de janeiro o bicho vai pegar.
    permitido apena para veiculos com regulagens de farol.
    Xenom Proibido.... Imagens Anexas Xenom Proibido....-xenom.jpg 

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Agradecimentos: 0
    Como eles vão saber que o seu dispositivo ofusca os demais? Como vão saber se não é problema de regulagem de farol? Como vão saber que não é o idiota do dono ou do instalador que retirou a capa metálica que envolve a lâmpada (H4-3) e fez espalhar o facho todo?

Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Insulfilm também passou por essa lenga-lenga, hoje em dia você chega para o aplicador e diz que vai comprar o mais escuro e o cara bate o carimbo do que é liberado e o policial fica vendido sem ter como questionar.
    Vai da cabeça de cada um de fazer a coisa certa e comprar um de boa qualidade e na potência certa. Regular para não ofuscar o carro que vem no sentido contrário (apesar que isso serve pra qualquer tipo de lâmpada). Infelizmente a maioria prefere os irregulares.
    Então vamos esperar pra ver noque vai dar........

Abs

Pelo que entendi, apenas os carros de fábrica ( que possuem jato de água no farol e regulagem ) ficarão habilitados....pena mesmo.....acabei de colocar 2 jogos, no farol e nos milhas...

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1

Exclamation Atenção pessoal! Xenon está proibido, passível de multa ao infrator!

Pessoal! Como grande parte dos jipeiros(como eu) recorre ao Xenon para melhorar a visibilidade em trilhas e estradas precárias, achei melhor avisar...

O detran baixou uma resolução 294 proibindo faróis com mais de 2000lúmens(xenon), salvo apenas aqueles originais de fábrica com regulagem de altura automática para corrigir irregularidades do solo e esguicho limpador para evitar que sugeira desvie o facho.

Mais uma vez o Brasileiro foi feito de palhaço. Eles esperam todo mundo instalar o troço e investir de 300 a 2000 reais para proibir e deixar todo mundo na mer*%@!

A resolução também diz que, a partir de 1 de Janeiro, quem for flagrado com xenon será multado em cerca de R$192,00 além de perder pontos na carteira. Eu só queria saber quem que vai dizer de longe que é xenon? Será um técnico da Phillips ou um policial despreparado? Ele vai abrir o meu caput para verificar com que treinamento? As estradas irão melhorar para justificar a não necessidade deste equipamento? Vai dar mer%@ essa lei, mais até lá aconselho o pessoal já deixar pronto as lâmpadas reservas para trocar antes de Janeiro.

Eu não vou me arriscar, dia 28 de dezembro estou de volta com a Crystalvision(espero que não confundam com xenon né).

Fica aí o aviso para quem não ainda não vi nas notícias...
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

Usuário Avatar de Tiago & Jimny
    Entrada
    17/12/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Não sei não, a resolução apenas proibe faróis com mais de 2000 lúmens e não fala especificamente do xenon... Vai ser igual a lei do insul-film G5, como não tem equipamento para testar ninguém pode ser punido... E lá policial mal treinado vai saber que porra são lúmens... Vai achar que é um pokemón huahuahua
    Eu só trocaria para não dar motivos para pertubarem minha paz, pq em tese a lei como todas as do nosso país não está clara e permite diferentes interpretações.
    Pajero Full 3D proteções+BF32"AT/BF33"MT+Lift2"OME
    ex Jimny 4Sport 2015 (Original), ex Toyota SW4 2002 (Iroman 3"), ex Jimny 2001 (Preparado)

nem tudo que reluz é ouro...

vou explicar, jah que vc nao entendeu.
    o que ocorre é que algumas pessoas nao entendem que o direito de um individuo termina aonde começa o do outro, que é um principio basico da civilização.
    O sujeito vai ao mercado, compra 4 farois de 9K, sendo 2 pro farol de serviço e 2 pros milhas. Como o mundo é tomado de mediocres , eles usam isso como simbolo de status. Basta olhar numa rodovia movimentada, ou mesmo na cidade, durante a noite. Nao importa o quanto a noite esteja clara, o infeliz liga todos os farois. Isso prejudica a vida de quem vem no sentido oposto, ou atrapalha quem esta na frente ofuscando a visao. Para piorar, as lentes do carro nao foram projetadas para o tipo de lampada xenon, e o foco, claro, nao foi regulado pelo dono. Entao, lambança geral. É claro que nao é o caso desse topico, pois os usuários daqui sao totalmente concientes e so ligam o referido farol na trilha mesmo.
    Entao, apesar de eu detestar ingerencia do governo na vida do cidadao, infelizmente nesse caso, o governo esta fazendo o papel dele e regulamentando. E com isso, defendendo a segurança de todos, principalmente os fotosensiveis como eu.

tomara que o valor da multa almente, e ainda bem que resolveram isso.

Usuário Avatar de Ronaldo Petri
    Entrada
    03/06/2005
    Local
    Santo André/SP
    Eu concordo com o Dudas, está se tornando cada vez mais comum ver carros com o xenom ligado em avenidas muito bem iluminadas, pra que isso? Se proibirem mesmo o xenon, pra gente que utiliza em trilhas não vai pegar nada. Imaginem só se todo mundo resolver instalar o xenon e não fazer as devidas regulagens na altura do farol, como seria viajar numa rodovia de mão dupla em dia de movimento no sentido contrário.

Usuário Avatar de delboni
    Entrada
    03/12/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Concordo com a proibição. Infelizmente as pessoas usam indiscriminadamente, como "penduricalho". Ora, o farol é um equipamento de segurança e deveria ser encarado como tal.
    4X4 Brasil

O foda é que no Brasil cria-se leis para emcobrir uma deficiência no sistema, o correto seria fiscalizar os carros que estão nas ruas, através de um sistema que funcione, com certeza o xenon seria só um dos problemas identificado em algumas viaturas que andam por aí...

Para nós off-roaders resta colocar o xenon nos milhas e utilizar somente em trilhas, é mais fácil ferrar com todos ao invés de pegar os que estão irregular.

Boas trilhas galera...
    Sem Jeep :(

Banido
    Entrada
    27/10/2008

Post Multa Eu Nao Seu Guarda!!!!

Postei recentemente esta questões no maior forum sobre direito e de grande visitaçao de nobre advogados, juristas, endividados ou desesperados pela tal DAMA DA JUSTIÇA...

MISTERIOSAMENTE meu topico ficou em primeiro na lista sobre direito do consumidor,,, NINGUEM RESPONDE APESAR DE SER O MAIS VISITADO e DERREPENTE sumiu,,,, ui, ,,, isso deve seguinificar quem cala consente, ou ta com preguiça de responder OU AINDA PORQUE NAO QUERO PAGAR ONORARIOS...

O LINK E ESSE DO POST LA: http://forum.jus.uol.com.br/110740/j...assunto-xenon/

SO COLOQUEI POR COLOCAR, POSTA LA NAO, PORQUE LA NUM VOLTO..

Prezados,

1 - Gostaria de saber se o XENON realmente esta proibido?

2 - Se realmente estiver proibido, favor informar aonde se encontra a palavra XENON na lei.

3 - Caso trafegue com meu veiculo com lampadas superiores a 2.000 lumens devo ser multado?

4 - O equipamento utilizado para aferir lumens que conheço pesa mais de 200kg e no inmetro nao achei nada que afira o olho da autoridade de transito como equipamento homologado para medição. ( Se for policial sei da Fé Publica MAS CABE O ONUS DA PROVA DE QUEM ACUSA )

Quando alteraram a lei de armamento ate os dias atuais o Governo Federal tem pago pela arma devolvida, nete caso o Contran nao vai pagar, pois houve uma perda por parte de um consumidor.

CONTRAN pertence ao Denatran que pertence ao Ministerio das Cidades
    Ministerio das Cidade
    Esplanada dos Ministerio, Bloco A - 2 ANDAR, SALA 210 ( sala do ministro )

E por ultimo mais de extrema importancia!

O Insulfilme nao tinha sido proibido a tempos atraz,,, alguem ja viu ou foi parado por uma autoridade de transito com o equipamento para medir a transparencia que seja aferido pelo inmetro?
    ,,,

POXA ATE TENTEI NAO FALAR MUITA BOBAGEM, MAIS NUM AGUENTO...

RESPONDE AE COMEDORES DE AREIA,,,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem