Não necessariamente,
como eu escrevi antes, na prática, essa 'adequação' da escala Kelvin pros faróis Xenon(e pro geral tbm) diz que quanto mais baixos os números(1800k por ex.) mais vermelhas as cores e quanto mais altos, mais azul é a cor(12000k por ex.). As cores mais claras, estão no meio da escala.
É uma simples variação do vermelho pro azul, passando pelo branco. Muito usado nas câmeras digitais. Isso é muito útil pros balanços de branco, como nós chamamos. Já que mais ou menos o meio da escala incide no branco 'duro'(mais claro).
Nos faróis seria mais ou menos 5000-6000k os tons de luz branca.
As velhas halógenas, na faixa de 3000k e os Xenon azuis acima de 8000k.
Taí um link de uma escala que tá mais adequada aos tons dos faróis
Xenon. espero que abra.
ps: humilde opinião de fotógrafo
http://pt.wikipedia.org/wiki/Imagem:...ature.svg#file
Mas isso não é importante, o importante é que eu queria saber porque a iluminação pública das cidades se modificou de luzes azuis(antigamente) pras amareladas. Isto é, uma mudança de cores frias pra quentes - altos numeros K pra menores numeros K, atualmente. :pensativo:
Valeu :concordo: