Acho que não é bem assim não. Veja só a variedades de xenon H4: http://www.oulondun.com/HID_Xenon_la...p?id_code=0001
Versão Imprimível
Acho que não é bem assim não. Veja só a variedades de xenon H4: http://www.oulondun.com/HID_Xenon_la...p?id_code=0001
bi xenon, é o xenon nos dois estágios!
H4-2 lampada halogenea na alta
H4-4 é o bi xenon!
O bi xenon tem dois tipo, ou ele move a lampada para frente e para trás mudando o foco e assim tendo luz baixa e alta, ou tem uma outra forma q agora eu nao lembro qual é auheuaheuaheuahe mas tem um outro jeito, acende um segundo xenon em cima, algo assim!
O meu xenon é esse ultimo ai, com a lampada retratil. Para as lamapdas H-4, ele é o ideal. Usei o mesmo farol na pajero sport, onde o farol original mão tem o anteparo( icou bom, iluminando muito mais que os farois originais), agora estou usando na pajero full, que nos proprios farois vem o anteparo.Ai iluminou melhor ainda.
Os xenon são da marca HID-COll de 6000 k. Iluminam muito bem, com a cor de luz bem branca...
Com relação aos Bixenon verdadeiro, ou seja, os h4-4, que possuem 4 reatores, 4 lamapdas e outras coisas, eu não recomendo, pois não será possivel o relampjo. Os xenon demoram um tempo pra ligar e pra atingir a temperatura de funcionamento. Como nos retratil, as lampadas já esão ligadas, ica mais facil apenas mudar a posição, com a velocidade normal...
A lampadâ de tipo H4 tem que ser o farol alto e baixo, então existem 4 tipos de xenon para essa lâmpada:
H4-1 - não tem luz alta, xenon na baixa (não é bixenon)
H4-2 - 4 lampadas, sendo 2 xenon e 2 halogeneas, 2 reatores. É xenon na baixa e halogenea na alta. (não é bixenon)
H4-3 - 2 lampadas xenon, 2 reatores, e motor eletrico que move a lampada (esse é bixenon)
H4-4 - 4 lampadas xenon, 4 reatores, quando se dá luz alta, acende a outra lampada. a desvantagem é que o acionamento de xenon é lento, então os toques de luz alta não serão viziveis (esse é bixenon)
Os bi-xenon(H4-4) não são quase vendidos pelo custo e em especial pela "perfomance"...como são 2 lâmpadas xenon ele tem uma delay para acender. Os H4-3 entraram no lugar, e são sim consideradas bi-xenon.
Algumas montadoras passaram a utilizar os kits com lâmpada retrátil, o tempo de resposta é o mesmo de uma lâmpada halogena, mas com a luminosidade/potência do xenon.
Abs
Galera, eu uso um kit H4-4, com 4 reatores e realmente existe o delay, mas como costumo sempre usar o milha, que também tem xenon, acabo conseguindo mascarar, a falta de luz na troca das lampadas, e quando preciso relampejar o farol alto, creio que fica bem visivel, pois o farol baixo se apaga no relampejo.
Uso kits (8.000) em minha Pajero, e sou conciente que devo atrapalhar os outros pois o xenon só não atrapalha quando vem de fabrica, pois o farol da Pajero, ou mesmo da Hilux, ou F-250, e outras mais, são enormes, e espalham muita luz. Fica muito chato, quando paro atras de carros pequenos e baixos, pois meu farol invade o interior do carro da frente. Podem reparar que os originais de fabrica, utilizam canhões pequenos e bem direcionados, evitando o desperdicio de luz, como é no caso das adaptaçoes.
Olhem a diferença na intensidade de luz do milha normal com o xenon, na foto que tirei no dia da instalação
Como ficou a luz alta na estrada?
Acho que já mencionei por aqui: viajo muito durante a noite e quero melhorar a iluminação da Ranger.
Antes utilizava dois milhas com lâmpadas de 100w, os quais somente eram acionados em conjunto com a luz alta. Troquei de carro e não estava disposto a colocar um novo para-choque de impulsão somente para ter onde fixar os milhas.
A outra alternativa, que me atraiu bastante, seria instalar xenon. No entanto, pude constatar a existência de diversos relatos negativos em relação ao desempenho do xenon na luz alta.
Não me interesso em 'beleza' de farol, quero mesmo é melhorar o desempenho do mesmo durante as viagens de noite.
Boa tarde a todos. Possuo um KIT Bi-Xenon de 8000K, e tenho visto muito agora que eles estão sendo proibidos e tudo mais.
Passei semana passada por uma barreira policial, a noite, daquelas que os policiais ficam no meio da rua apontando um farolete contra o veículo... Eu, com os farois Xenon acesos, achei que já ia ser parado, mas não fui.
Mas mesmo assim, estou com certo receio, e gostaria de saber se eu encontro somente as lampadas de 4300K avulsas para comprar, aproveitando o resto do KIT que já possui.
Caso alguem aqui trabalhe com venda dessas lampadas avulsas, favor me passar o valor também!
Obrigado.
rogerio,
já pensou nisso?? só que tem que furar o parachoque....
Jera, nas duas primeiras fotos (mesma Ranger), não parece que furaram o pára-choque... dá para ver algumas astes de metal vindo de dentro do cofre do motor, passando pela grade e suportando o farol. Não sei como foi feito isso, mas imagino que seja um suporte em metal preso em algum lugar por trás da grade... a idéia é boa, mas não sei como ficaria com o radiador ali... hehehe
Na terceira foto parece que furaram o pára-choque e colocaram duas chapinhas em forma de "L" como suporte. Outro dia, na rua, vi uma Ranger que o cara furou no mesmo local, mas não lembro de ter visto nenhum suporte...
fala so...n...e...c..a......aiai...que sono.......!!!!!
eu ja vi a ranger das duas primeiras fotos.....e o farol é fixado na base do farol no parachoque mesmo....e a haste que vc ve na parte do meio do farol, eu nao entendi direito, mas parece que serve para regular o farol para cima e para baixo....ela vai e volta....
flwsss!