Postado originalmente por
Rangel4x4
Pqp!
O bicho pega de com força!
KKK...
tINHA um cara de troller com um adesivo desses lá no nosso encontro, como é mesmo o nome dele dudu???
Amigos de JCER,
Estive na 9 Trilha de Cipotanea a algumas semanas atrás e não sei se foi no meu jipe que vocês viram o adesivo da EXPEDIÇÃO TRANSLAMAZÔNICA ( vidro traseiro Troller )
Seguinte: Rota da Rodovia Transamazônica - sonho de 9 entre 10 jipeiros.
Nos reunimos num buteco em BH um punhado de amigos e soltamos a idéia de fazer essa Expedição. Não tínhamos idéia de percurso, data e custos.
- Qual foi a primeira providência: Traçamos a data. Apartir daí as pessoas poderiam se adequando ao período da expedição ( isso foi 1 ano antes da viagem )
- Segundo passo: Quem topou passamos a rodar nos finais de semana ( assim quem não tinha afinidade ao esquema de um ou de outro pulava fora )
- Terceiro passo: Abrimos uma conta bancária para depósito de 100,00 mensais durante 10 meses. ( Quem tava só fazendo barulho sumiu!!! Afinal, depositou, não foi, perdeu o dinheiro ) Isso foi importantíssimo, pois quem vai mesmo, paga!!! Quem tinha dúvida desistiu na hora!!!
- Quarto passo: Grupo formado e alinhado.
É interessante ir no máximo em 8 carros. Mais que isso não tem jeito. Não haverá acomodação e infra-estrutura em todo trajeto para mais que 16 pessoas ( isso porque contei apenas 2 pessoas por jipe - como foi a nossa )
Não tem jeito de ir 3 pessoas num jipe!!!!!!!
Procurem conhecer bem seu carro. Saber dar manutenção e levar peças sobressalentes que possam ter desgaste ( rolamentos, mangueiras, correias, etc e nem preciso falar. )
Dêem preferência a carro a diesel, afinal os deslocamentos diários serão em média de 300 a 500km. Abastecimento de diesel encontra-se de 400km em 400km no Brasil inteiro e preço rasoavelmente padronizado. Fomos com 2 Samurais a gasolina e aí o bicho pegou!!! ( gasolina ruim e preço até de 4,00 o litro. )
É lenga-lenga gastar 10k ou 15k numa Expedição!!!
O custo girará em torno de 3k por viatura.
Minha conta: 22 dias de expedição, dormindo em hotelzinho de 20 a 30 reais a diária ( como fizemos e com café da manhã ), alimentação 10 reais o dia em média e 1.800,00 de abastecimento. Meu carro ( Troller 2.8 deu em média de 11,5km/l com ar 100% ligado e velocidade quase nunca acima de 90km/h para economizar )
Sendo assim: 1.500,00 pro piloto e 1.500,00 pro zequinha.
Claro.... terá cervejada, churrasco, etc. aí graninha a mais!!!
Rodamos MG, DF, GO, TO, PA, AM e RO.
Tudo sem maiores problemas e aí vemos que não há bicho papão.
No youtube tem alguns vídeos nossos e milhões de fotos.
O Mirim praticamente fez toda expedição igual ao Saci Pererê ( com uma perna só ), carro sem quinta marcha e ré, depois sem freio. eheheheh.
Podem ir de olho fechado!!!!!!!!!!!!!!!
Qualquer dúvida é só contactar!!
O Mirim que desenhou o trajeto junto com o Sr. Márcio. ( aí tenho certeza que darão muita orientação e logísticas a vcs. )
Tenho tudo anotado de postos de abastecimento e hotelzinhos com endereços.
Se fizerem nosso trajeto, mando a vcs.
Qualquer dúvida, orientação e pitacos podem contar comigo.
Estou a disposição integral de vocês.
Em 2012 voltaremos a Transamazônica, mas de maneira mais apimentada. eheheheh
Mas aí será outra história! Praticamente o mesmo grupo de retardados que foi em março desse ano.
Ahh. Pneu é Mud mesmo e só 1 estepe. Sugestão: Arrancar o banco traseiro e acondicionar tudo em caixas ( tipo de verdura ) ferramentas, roupas e alimento e barraca.
Acho que apartir daí já dá procês partirem de um ideal de sonho a realizar
[]´s
vovozão
31 - 99924383