
Postado originalmente por
Pedro Bachir
Fala Dudu,
Ae uns tópicos falando do que o márcio disse do apoio do eixo da reduzida, em 2003 mesmo eu abri um tópico perguntando sobre isso, iamos instalar na F-75 q tinhamos...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...hlight=prolong
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=3373
Há controvérsias sobre a utilização do prolong. Mau não faz, mas tem gente q fala q não adianta e pelo que vi ele diminui mais os esforços sobre o eixo da caixa de marchas, não sobre a caixa de transferência
Nesse link ae em baixo tem uma matéria de uma das principais revistas de off-road dos EUA falando que a dana 18 (t-case do willys) é a melhor caixa de transferência já fabricada. Fala que existem t-cases mais resistêntes, mas a dana 18 é bem reduzida, bem menor que as outras e aguenta até motores V8, diz ainda que existem jeeps com motores de até 1000 cv usando ela...
O que é importante é ela estar com todos os componentes em ótimo estado e montar ela certinho....
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=4477
Abraço