NOTICIA
http://eptv.globo.com/noticias/notic...rna.asp?215109
Galera vim aqui para desabafar....agora é 02:30 da madruga . Vou contar a voces um pouco do meu dia e depois vcs entenderao o "por que" dessa minha revolta e porque eu estou acordado a uma hora dessas....
Pois bem... eu e meu pai sempre acordamos muito cedo ... ele vai para o sitio cuidar das lavouras e eu fico no escritorio cuidando das vendas e do financeiro .
Mas , hoje nao foi um dia comum... no fim do expediente , que sempre termina + - as 9:00 da noite , fui a um barzinho que fica na beira da rodovia que fica bem perto de nosso escritorio onde é nosso ponto de encontro de todos os dias... depois de 20 minutos meu papai chegou todo vermelho de sol , cansado e sujo de terra ... pediu uma pinga e logo me pediu que eu abrisse o escritorio para ele pegar sementes de beterraba que ele iria plantar no dia seguinte... quando chegamos ao local , fomos abordados por + - 7 individuos encapuzados e todos armados , nos amarraram e me pediram para eu abrir o cofre (que nao tinha exatamente nada dentro) , como eu nao tenho a senha , me bateram muito ... e depois no meu pai tambem... (REVOLTANTE)... em seguida um assaltante me levantou e colocou a arma em minha cabeça e ficou gritando " VOU MATAR....VOU MATAR" ..." VAI LA VAGABUNDO E DESTRAVA A PORRA DESSE FREIO DE MAO DESSA CAMINHONETE" fui ate la com as maos na cabeça e com a arma na nuca , e destravei minha caminhonete que eh uma S10 CAB Simples 2008 diesel 4x4 , levaram tambem meu notebook , uma pick up corsa do meu pai , 1300,00 em dinheiro , minha mala de roupas , dentre outras coisas... deixaram nos dois amarrados e foram embora... meu pai começou a chorar e disse que nao queria mais saber de TRABALHAR PARA BANDIDO. depois de algum tempo consegui me desamarrar e fui logo desamarrando meu pai , fizemos o BO e fomos para nossa casa que fica a 128 km do nosso trabalho...
Nesta viagem eu fiquei me lembrando do que meu pai disse "TRABALHAR PARA BANDIDO"
cont...
TRABALHAR PARA BANDIDO , nao quis dizer focalizado naquele momento no que estava acontecendo , mas pela dificuldade que nós , trabalhadores do campo , estamos encontrando para trazer a comida na mesa do mundo todo , enquanto os verdadeiros bandidos estão em algum lugar bem luxuoso discutindo o futuro do mundo.
São eles:
-deputados e senadores , que decidem quanto ganhar e aprovam leis para se alto beneficiar ou suas empresas.
- multinacionais que controlam combustíveis , fertilizantes , agrotóxicos (se somam meia dúzia nessa globalização) que ao inves de haver concorrência , decidem o preço a ser praticado
_ as grandes redes de comunicação que encobertam toda a maracutaia que exite deste quartel e faz a cabeça de quem não entede nada do que eu estou falando. EXEMPLO SIMPLES... –“ cesta básica sobe 13% este mês” , MAS NÂO DIZ –“ insumos agrícolas sobem 40% este mês” (OBS : não exagerei)
_bancos , que estão deitando e rolando e se lixando com o que acontece com o povo.
A policia ganha pouco e é mal preparada... não posso culpa-los pelo o ocorrido...
Mas o triste de tudo é que não perdemos apenas estes bens , perdemos um patrimônio ainda maior... A vontade de trabalhar e produzir.
Obrigado a todos e tenham uma boa noite.
ta ai a noticia :
http://eptv.globo.com/noticias/noticias_interna.asp?215109