Já instalei o PX na Pajero, ficou bem legal... só não consegui comunicar muito bem, pois onde trabalho tem muitas instalações elétricas, daí complica um pouco, na volta pra casa eu testarei melhor...
Vamos combinar o mesmo canal dos jipeiros... Canal oficial do Saquarema Off Road é 16...
Amanha estarei em Saquarema... para "não" variar.
Meu CJ está na oficina do Fabrizio (praiasecacustom4x4) onde estão sendo realizados alguns reparos. Resolvemos mexer na direção porque não estava muito legal. Foi colocada uma DH quase na mesma posição da direção mecânica original, e por isso foram aproveitados quase todos os outros componentes da direção original. Desde o começo foi notado que a direção não desfazia sozinha, e havia duas posições em que se sentia claramente uma espécie de "calo". Recentemente, os componentes originais que até então não apresentavam folga, passaram a apresentar. Com isso o problema de shimy começou a ficar complicado, ocasionando um início de desgaste irregular nos pneus dianteiros. Os rolamentos das rodas também foram trocados, pois parece que de uma hora para outra começaram a apresentar folga também. Colocamos pneus velhos para poupar os novos enquanto testamos os reparos.
A não ser que o meu CJ esteja muito bom de dirigir, pretendo dar umas boas remadas nesse final de semana. Além do 4x4 eu também gosto muito de brincar de velejador e caiaqueiro na Lagoa de Saquarema, e de dar umas pedaladas. Em julho, de bicicleta, fiz uma "passeio" Saquarema-PontaNegra-Saquarema pela praia. A rapaziada do off-road que estiver interessada em aprender outras brincadeiras pode me contactar. Estou planejando uma travessia da Lagoa Ibiapina em Ponta Negra até Itaipuaçu. Antes preciso explorar de Jeep todo o curso do canal que começa na praia de Itaipuaçu, passa pela Lagoa de Maricá e acaba na Ibiapina. Esse pode ser um bom trilha/passeio também para os 4x4 - espero contar com adesões brevemente. Quem sabe não organizamos uma brincadeira mista - jeep/caiaque(tenho 4 sendo um duplo)/bicicleta ???
Foam trocados os rolamentos e colocados pneus velhos (raiados à mão) para poupar os novos enquanto não fica pronta a nova direção. O Audaz estava ótimo... andando muito bem até que... um calço do motor abriu o bico, e a hélice enconstou numa braçadeira metálica e se entortou toda, pegando no radiador de leve, estoporando as correias da direção hidráulica e do alternador. Ainda bem que eu estava perto da oficina... e voltei para casa de ônibus. Mais umas coisinhas para a ordem de serviço. Espero que no próximo sábado tudo esteja pronto - e que nada mais quebre.
Prezados colegas,
eu poderia fazer isto sozinho mas... não seria tão divertido.
Existe um canal que começa - ou termina - na praia em Itaipuaçu, bem no comecinho mesmo, ao pé da Pedra do Elefante.
Quando for possível eu vou postar algumas fotografias do Google Earth para dar uma idéia melhor.
Esse canal, que inclusive parece ter uma ligação/saída para o mar - o que não é o mais importante, acompanha todo
o percurso da praia, e depois começa a serpentear por dentro, indo até a Lagoa de Maricá, e depois existe um outro
canal entre a Lagoa de Maricá e a Lagoa Guarapina- em Ponta Negra (Distrito de Maricá). Isso significa que a navegação
por toda essa extensão é possível - pelo menos de caiaque (que é uma das minhas outras "religiões"). Eu estou exatamente
pensando em remar toda a extensão desse canal, passando por todas essas lagoas. Já estou recrutando uns malucos para isso,
mas se ninguém topar eu irei mesmo sozinho. Antes porém, seria conveniente fazer um levantamento desse percurso, e aí é
que entra o off-road na história. Percorrer a margem desse canal - o que eu presumo ser bem off-road em alguns trechos,
deve ser um excelente passeio, com possibilidade de trilha pelo menos média em alguns trechos, como eu já disse.
Será que não haveria nenhum colega interessado ?
Eu até pensei num passeio misto... jeep & caiaque.
Hoje já apareceram dois interessados na parte da remada em caiaque.
São dois caras mais de longos percursos em bicicleta - outra "religião" que eu também sou adepto, mas topam a parada. Nesse sábado devem ir lá em casa para se familiarizarem com o equipamento - os barcos. Tem a possibilidade de um apoio em barco de alumínio... mas vou precisar colocar o motor em condições - uma porcaria de 7.5 HP que eu tenho lá. Quem entende de motor de barco ? Eu até agora não acertei com um mechânico bom...
Abraços a todos...
Postado originalmente por Carlos Alberto da Silva
claro que nao, eu so nao posso neste final de semana
po... coloquei o carro numa concessionaria pra fazer um pequeno reparo no parachoque traseiro devido a uma batida fraca... e to sem carro... assim que pegá-lo vou a saquarema... dae aviso a todos...