Pensa comigo: se os originais e os que atendam aos requisitos não precisam de plaquinha, como está escrito na resolução, somente vão precisar instalar as plaquinhas os irregulares????Então você instala a plaquinha justamente para mostrar que está irregular???.
Concordo com você, mas acho que a idéia era a seguinte:
- Os que já estão com quebra-mato que atenda às exigências ficam dispensados.
- Os quebra-matos novos terão que ter a plaquinha para poderem ser vendidos.
É claro que a aplicação prática é, no mínimo, impossível. O mais provável é que passem o canetaço em todo mundo mesmo.
Acho qeu vou fazer uma parachoque tubular (com tubos de PVC), ehehe.
aquele para choque dos fuscas de antes de 69 tinhas uns tubos que pareciam um quebra-mato ultra fragil que nao aguentaria nem com uma moita de capim... sera que esse quebra-mato caseiro do meu avatar vai dar dor de cabeça? pior que nem faço questao dele, mas era o unico jeito de prender o guincho... o que é que as autoridades alegam pra proibir o uso? a mesma historia do rabicho? cada lei mais besta... o problema nao é o equipamento. pra mim o maior problema é a falta de atençao (burrice) dos motoristas de carros normais que conseguem se enfiar numa porcaria dessas e depois dizer que o equipamento aumentou o estrago na sua testa, e que se nao tivesse o quebra-mato, em vez de cair todos os dentes da boca, ia perder so metade.
em tempo: fiquem tranquilos que logo vamos ter plaquinhas à venda no mercado negro! nao condeno quem as conseguir... é uma pena ter que recorrer a esse tipo de coisa pra defender o direito de ter acessorios na viatura.
É mesmo muito mal feita essa josta de resolução. Com tantos problemas e deficiências, os caras resolvem regular o que não é prioridade para segurança no trânsigo.
Mas não adianta reclamar.
Acredito que consigamos regularizar os nossos equipamentos entrando em contato com as fábricas e vendo a possibilidade do fornecimento das placas.
Já que são os mesmos equipamentos fabricados, basta a instalação da maledeta. Ou não?
Abs,
Aurélio
Acredito que consigamos regularizar os nossos equipamentos entrando em contato com as fábricas e vendo a possibilidade do fornecimento das placas.
Já que são os mesmos equipamentos fabricados, basta a instalação da maledeta. Ou não?
Abs,
Aurélio
Aurélio, penso que as plaquetas somente virão nos equipamentos novos.
Nos antigos, talvez tenhamos que levar para fazer a vistoria.
[]'s.
Antonio.
Essa resolução cheira a dor-de-cotovelo de montadora. Agora que a Keko inventou o Kit Adventure, as montadoras cairam na real e passaram a oferecer o quebra-mato e outras bugigangas no ato da venda de um veículo 0km. Ou vcs acham que não há nenhum interesse por trás dessa resoluçãozinha de merda? Lembram-se da resolução do engate? Do kit primeiros socorros? Do extintor ABC pra Kidde vender?
aquele para choque dos fuscas de antes de 69 tinhas uns tubos que pareciam um quebra-mato ultra fragil que nao aguentaria nem com uma moita de capim... sera que esse quebra-mato caseiro do meu avatar vai dar dor de cabeça? pior que nem faço questao dele, mas era o unico jeito de prender o guincho... o que é que as autoridades alegam pra proibir o uso? a mesma historia do rabicho? cada lei mais besta... o problema nao é o equipamento. pra mim o maior problema é a falta de atençao (burrice) dos motoristas de carros normais que conseguem se enfiar numa porcaria dessas e depois dizer que o equipamento aumentou o estrago na sua testa, e que se nao tivesse o quebra-mato, em vez de cair todos os dentes da boca, ia perder so metade.
em tempo: fiquem tranquilos que logo vamos ter plaquinhas à venda no mercado negro! nao condeno quem as conseguir... é uma pena ter que recorrer a esse tipo de coisa pra defender o direito de ter acessorios na viatura.
Outro dia me safei de uma graças ao equipamento. Uma tiazinha atravessou na minha frente com o sinal aberto e eu a uns 60Km/h quando os 31" começaram a gritar ela se virou de frente para viatura arregalou os olhos e se agarrou com a bruta. A vaitura arrastou uns 6m no asfalto molhado com a veinha sentada no guincho e agarrada no parachoque de impulssão só saiu quando a bruta parou e deu aquele solavaco pra frente e pra trás ela caiu em pé e saiu correndo gritando foi um milaaaaagreeeeee!!!!!!!! nem me deixou saber se tinha acontecido alguma coisa com ela, meteu o pé e sumui. Conclusão graças ao eqto. ela não fiu para baixo do carro e nem o guincho fes um carinho nela e eu agradeço a Deus.