x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
  • #13



    Citação Postado originalmente por Chuck - EQUIPE JEEPBOM Ver Post
    Quando tu diz q nos EEUU foram bem diferentes, mais especificamente, quais são essas diferenças?
    Nos EUA após a segunda guerra, a Willys ficou com o direito de exploração do veículo, depois de uma batalha judicial com a Ford...mas que na verdade o direito deveria ter sido na Bantam que foi quem fez os primeiros protótipos do que viria a ser o Jeep (mas isso é outra história). Em 1945 mesmo a Willys não perdeu tempo e começou lançou a versão civil do MB que seria o CJ-2 (Civilian Jeep), não somente como carro de fins agrícolas, mas nos primeiros anúncios do CJ-2 eles diziam: Jeep, o único veículo que durante o dia pode puxar o seu arado na fazenda e noite levar a sua família a cidade para se divertir".
    Eles sempre investiram pesado na imagem de que o Jeep foi uns dos grandes responsáveis pela vitória aliada na segunda querra (frase célebre da época), mas agora na versão civil ele poderia ainda lhe servir como um carro de passeio normal, ou seja, um autêntico muiti-uso.
    Lembro que a 15-20 anos atrás, eram muito poucos que possuiam um Jeep aqui em SP na capital...e quando dizia que tinha um Jeep a pergunta era inevitável: Vc tem um sítio, uma chácara ?
    Hoje é o contrário: Vc faz trilha, rally ??
    Viu só a diferença ?
    Nos EUA se difundiu tanto essa idéia que o CJ-3B (Cara de Cavalo) foi militarizado e não o contrário, ou seja, surgiu primeiro a versão civil para depois surgir a militar. Para eles o Jeep era um carro que "podia e fazia de tudo".
    Aqui no Brasil, tanto a Willys e mesmo com a Ford depois, a idéia era de uso Agrícola...tanto que a Station Wagon levou o nome de Rural (quer prova maior que isso ?).
    A marca e a produção do Jeep nos EUA passou por várias mãos depois da Willys, Kaiser, AMC e até a Renault deteve parte do controle acionário da marca e algumas unidades sairam como motor Renault Diesel por lá (fiasco total)....até chegar as mão da Chrysler....
    Aqui no Brasil da Willys foi para a Ford que além de não explorar o mercado corretamente, foi clara a sua intenção, a compra da Willys para apenas fechar suas portas, como outras na época, como a Dodge, DKW, Sinca, etc....
    Com isso dá pra vc ter uma idéia...
    Se a sua monografia se baseia em Marketing....se baseie nos anuncios da época...eles lhe dirão tudo, sabendo ou não Inglês.

    Abs.

  • #14

    Exclamation

    Leo

    Agora lendo a tua mensagem, me veio a mente uma idéia.
    Que tu acha de usar os anúncios, tanto nacionais quanto americanos, pra mostrar as diferenças de posicionamento que foram usadas num mesmo produto (Jeep) mas por empresas diferentes (willys, Kaiser, AMC, Ford) a fim de atingir targets totalmente diferente.
    Tem material publicitário de sobra na net, e isso me facilitaria em muito.

    Resumidamente, essa mono vai chegar em uma conclusão que todos nós jipeiros já sabiamos. O Jeep é pau pra toda obra, mas é esse mesmo o meu objetivo. Mostrar como um produto de qualidade pode assumir funções q não foram imaginadas na hora de sua construção. Caso contrario é o dos crossover, adventures e afins que tentam ser vendidos como multi-uso, mas q na verdade, e o tempo vai mostrar isso, são apenas embalagens sem conteúdo algum.
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #15
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    74
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Éverson,

    Para a monografia, entendi que tu precisas de material fotográfico e publicitário impresso e o que a web poderia fornecer tu já tens.Entendi bem?
    Minha sugestão é entrar em contato com a Ford do Brasil e com o Museu da ULBRA e ver se eles tem este material que tu precisas. Eles, tambem, podem te orientar onde podes encontrar algo que precisas.
    Uma outra sugestão, que me lembrei agora, é entrar em contato com a revista Quatro Rodas e ver se eles tem algo publicado a respeito do assunto. Se tiver, vê com eles o numero, mes e ano da publicação e vem falar comigo. Certo?

    Abraços

    Ricardo Allgayer

  • #16
    Quem tem um material legal assim é a Chrysler no site deles....não sei na versão "brasileira" mas na america é show de bola conseguir material de marketing inclusive para os modelos antigos....dá pra ver toda a evolução dos modelos.

    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade