:palmas::palmas::palmas:
Versão Imprimível
:palmas::palmas::palmas:
O tempo é que estava bem feinho :(
:p:p:p:dance::dance:
depois posto o resto, agora vai só a ultima...rsrs
Gostei muito do passeio. Deu p/ "brincar" bastante!
Pena que tive que voltar mais cedo e não acompenhei o grupo até Arraial.
Só para saber, com qtas libras o pessoal dos trackers estavam andando?
Abs a todos e até o próximo!
Hi ALL! Oi dudarj!
Que carrão o seu hein! Legal, parabéns!
Eu, Ernani (Niva branco 91), Thiago (Pajero Full azul) e os irmãos Daniel e André também não fomos. Na verdade ficamos pra trás. Acabamos fazendo o nosso passeio. Pena que nós 3 pensamos que o Thiago tivesse com o grupo, quando na verdade ele parou. Se soubessemos, teríamos voltado.
O James do outro Tracker entrou com uns 19 no pneu e depois foi pra 15 (estimados pela caneta). E eu, também pela caneta, fui pra 19 mas ao colocar ar após o passeio vi que tinha pneu a 19/20/21.
Pra primeira vez foi hard até demais. Mas... muita experiência em pouco tempo e no susto + carro e nós inteiros = ótimo resultado!
PS: tenho umas fotos aqui com seu carro no meio, ou só dele. Se quiser, me add no msn.
[ ]'s,
Tormy.
Pessoall, lamento pelos que quebraram(e aí me incluo).
Num grupo de jipes tão diferentes fica realmente difícil todo mundo andar juntinho.No começo achei por bem ir fechando o comboio, e logo ali em Itaipuaçu me prontifiquei para tirar o james do enrosco.Meu problema começou exatamente ali, a roda livre LE que já num estava boa, depois do esforço para puxar o tracker do james começou a estalar muito e desengatar/engatar com o vitarabravo em movimento.Já em Itaúna dei um esticadão e aí não deu mais, tive que ir por cima e chegando em Praia Seca já tava quase sem tração e abandonei o comboio, voltando pro RJ.
Sinceramente acho q cada um tem q conhecer os próprios limites e os de seu jipe e em determinados momentos assumir q não dá pra fazer determinado trecho.
Ex.: Se juntar uma galera somente de Troller/Pajero para fazer Itaúna/Arraial e me convidarem certamente não irei pq. não dá para acompanhar de vitara 1.6 estes jipes e não vou ficar "travando' os caras.
Fora os passeios organizados pelos jipes clubes q sempre tem um vassoura para ir levando os que ficaram pra trás, nesse tipo de passeio é isso, não dá pra mim, fico por aqui e saio feliz por ter chegado até aqui.
Se tivesse com o vitarabravo "inteiro" teria ficado fechando o comboio,(mesmo sem compromisso, como todos os outros), pq é uma coisa que gosto de fazer e já fiz muito, o problema é que o vitara é muito leve e não tem motor para puxar os pesados.
Fica a experiência de cada participante do comboio pegar o telefone dos demais, nem que seja para pedir socorro e mesmo para os de 1ª trilha, sejamos solidários!
E vamos que vamos!
Abs
Fernando Sales
Vitarabravo
Fala galera,
Bem, escrevendo um pouco com mais calma agora (mas vou continuar devendo as fotos)...
O passeio foi muito bom realmente pra adquirir experiência e saber os limites do carro. Percebi tb que 70% do problema meu é com o piloto mesmo hehe.. Depois das dicas do Fernando eu saí numa boa do buraco, sendo que eu atolei em lugar bem mais tranquilo. É falta de experiêcia, mesmo.
Fernando, muito obrigado pelas dicas e ajuda. Vc foi 10! Desculpa por ter colaborado em ferrar de vez a tua roda livre...
Confesso que depois fiquei meio com peso na consciencia em ter me desgarrado do pessoal de trás. a primeira travada do Marcos a gente voltou pq estava mais perto e o radio pegou (alem do Thiago te-lo visto piscr o farol). Só que depois eu fui testar andar na areia e peguei embalo... Mas na próxima com um pouquinho mais de experiência eu faço diferente.. E acho que vamos ter realmente que fazer uma lista com os celulares. É imprescindivel. Foi graças ao celular que na 1a. vez o Bruno me ligou e foi possível que um pessoal voltasse pra ajudar...
Oi Fernando,
Este foi meu 1o passeio e já percebi a questão do limite! Na época do radio amadorismo, o pessoal se encontrava - por mais tosco que seja -
simplesmente pra FALAR NO RADIO!! Não importavam os carros, idade, experiência, pra onde iam. E todos saiam juntos e voltavam juntos. Eu
sempre gostei das posições extremas no comboio, onde ou você pilota pra quem está atras ou pilota tomando conta de todos que estão a
frente (e esteja certo que ao pegar um pouco de experiência é o que farei - logo, não estará sozinho como fez ontem).
Gostei MUITO do passeio, claro, quem nao gosta do 1o passeio... tudo bem que quase peidei no meio, mas fui. Não acho que ontem foi passeio
pra quem ta com carro original e nunca fez trilha na vida.
Mas senti muito por PENSAR que ia reencontrar o que vivi em grupos no passado, como o dos macanudos. Na verdade foi um passeio em que
basicamente só conheci o comportamento do meu carro, o meu, e o GRANDE prazer de ter contato com meia dúzia de pessoas (você - que
por mais que tenha sido pouco mas foi muito reconhecido - vide minha msg anterior; os Bailune, que me deram a maior atenção - a quem
agradeço o carinho; o James, que não conhecia pessoalmente mas tenho grande contato com ele e principalemente seu pai (rabugento) -
meu primeiro grande e querido amigo no fórum; o Thiago, que também me ajudou bastante e tivemos contato com ele e a esposa - ambos
uma simpatia (e só ficou parado sozinho porque eu e os outros 2 não sabiamos, caso contrário estaríamos colado com eles até o último
minuto); o AndreSousa, que também foi muito simpático - desde a minha 1a msg pra ele aqui no fórum, e gostei muito da pessoa dele -
gostaría de dar continuidade ao nosso contato; O André, seu irmão Daniel (JPX) e o Ernani (Niva), que por fim viraram "o grupo". Ficamos
pra tras e.... simplesmente ficamos pra tras (só). O James me ligou no cel, o Bailune falou comigo... se prontificaram a voltar mas não houve
necessidade). E foi isso. Este foi o grupo do meu passeio. Bati um pequeno papo com o Lothar (sei pq vi que seu carro era a Defender na
lista) no buraco da aeronautica - suas idéias parecem bater com as minhas, pessoa com quem gostaria muito de compartilhar novas trilhas.
E por aí vai...
Com esta 'novela' que escrevi, o que quis dizer é - na MINHA OPINIÃO PESSOAL (quem não souber o que é, favor consultar o tio aurélio),
"grupo diferente" acontece não por causa dos carros, mas das pessoas dentro deles. Vi ontem em algumas pessoas o espírito do 4x4. Mas
infelizmente o passeio na MINHA concepção pessoal não foi 100% assim - pelo menos o "meu 4x4". Eramos 20 carros, sendo que 2 sairam
cedo. Deviam ter quase 40 pessoas ao todo (vários carros vazios e outros com 4 pessoas dentro). No final do meu passeio, eramos 5
pessoas em 3 carros (eu e esposa no tracker, Ernani no Niva e os irmãos André e Daniel no JPX). E digo: apesar da nossa preocupação, mas
o passeio foi nota 1000! Só nos desgarramos no Rio - alias, vimos o Troller todo branco com luzes em cima passando no final da ponte.
Você foi ótimo fazendo a ponte lá atras. Saltou na chuva pra me orientar, logo após eu subir (parar, descer e subir novamente) o buraco da
aeronáutica... enfim, eu também sou dessa praia. E teve gente não participando de tudo por isso.
Tem gente se agilizando pra fazer um passeio - do tamanho que for - um tanto diferente do de ontem. Gostaría muito que você fosse! E
tenho certeza que sua msg após o passeio será bem diferente desta que postou e estou respondendo (e concordando).
Mas valeu como 1a experiência. As vezes, na pressão, a experiência vem rápido. Parece que ja fiz umas 4 trilhas. hehehe
Grande abraço e muito obrigado por tudo,
Tormy.
Copia Da Anterior
Hi ALL!
Fiz um videozinho pra gente poder lembrar do passeio.
Postei no youtube, pra quem quiser dar uma bizoiada. Espero que curtam.
[ame]http://www.youtube.com/watch?v=2Lo4VdfB0yM[/ame]
Se me animar faço outros.
[ ]'s,
Tormy.
Gostaria de agradecer especialmente ao Torme e Patrícia (Tracker) e ao André e Daniel (JPX) pela companhia agradavel, que pude desfrutar no final da trilha juntos.Foi uma verdadeira aventura, desatolar o Tracker do Torme que colou o fundo na areia e só saiu rebocado pelo JPX do André depois de cavarmos para liberar as rodas e calçamos as rodas com tapetes de borracha.
Torme o video no Yutube está show de bola.
James é uma graça, sempre alegre e divertido, ele ri das proprias atoladas, figuraça.
O Fernando do Vitara sempre solicito um forte abraço, pena não poder ter continuado o passeio.
Fiquei muito chateado e preucupado com o que aconteceu com o Gustavo digo Tiago (Pajero e JPX) eu sempre troco o nome dele.
Acho que nos próximos passeios devemos nos organizar melhor, termos pessoas responsáveis por abrir e fechar o comboio, isso deve ser feito antes de irmos e todos devem estar cientes de quem são essas pessoas para pedir ajuda, temos que ter o celular de todos os participantes.
As opiniões acima não são criticas, mas eu me coloco no lugar do Tiago e não gostaria de ser deixado para trás sozinho e com esposa grávida, entregue a sorte de sofrer um assalto ou perder o veículo no caso da maré subir.
Peço reflexão aos fatos, não adianta chorar o leite derramado,vamos nos especializar e aprender com o erro.
Tirando o acontecido o passeio foi 10.
João pena que você não ficou até o final.
Um grande a braço a todos, e até o próximo passeio,