x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Hybrid View

Usuário Avatar de haundrich
    Entrada
    21/12/2003
    Local
    GoioCity/PR
    Agradecimentos: 0

Hummer no Iraque - Um caixão sobre 4 rodas

Seria hilário, não fosse uma coisa trágica e quase inacreditável..
    Os Hummers no Iraque não possuem blindagem e viram alvo fácil.
    Basta um tiro no motor e o trem pára, tornando-se mais vulnerável do que já é...e ai dos soldados.
    Pior ainda por se tratar de véiculos para suprimentos.

http://www.defesa.ufjf.br/arq/Art%2088.htm
    Engesa F2 - EE12: mwm2.8, 34 pols, 4 BD, E-Locker diant/tras, molas +2,5 pols, HS, guincho work 12000 lbs

Banido
    Entrada
    06/01/2007
    Acontece quase que diariamente no Iraque e a gente nem fica sabendo.
    Imagens fortes...

http://www.liveleak.com/view?i=836_1184305885

http://www.liveleak.com/view?i=4bf_1181388187

http://www.liveleak.com/view?i=3ef_1182913028

Desde a Segunda Guerra e até hoje, 99% dos veículos de assalto, contando desde MBs até os atuais Humvees, possuem blindagem.
    Muitos soldados morrearm dessa forma....e até repórteres e membros de agências internacionais que acompanham todas estas guerras....
    Somente os véiculos que transportam o auto-escalão do exército americano são blindados, mas isso não evitou que alguns perdessem suas vidas durante a segunda guerra.

Abs.

Que e' tragico e'. Mais tragico ainda e saber que o hummer ja esta com os dias contados e que seu substituto, ja esta pronto e inclusive, ja rodando no Iraque como viatura piloto.E o pior de tudo e' que e' muito parecido com os blindados que a policia(nao exercito) e' policia mesmo, aqui do RIO tem que usar se quiser entrar em certos lugares , aqui na CIDADE MARAVILHOSA!!! A TRAGEDIA ta muito mais perto que imaginamos!!!

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Como diz o genial Tom Zé: "Se você já sabe quem vendeu aquela arma pro Iraque: disimBUSH! Eu desconfio que foi o BUSH. Foi o BUSH, foi o BUSH...."

É mesmo, o Brasil poderia exportar os caveirões lá pro Iraque...pode até parecer piada minha, mas pelo menos "cumprem o papel" melhor que os Humvees no Iraque.

E aí pessoal!!!
    Olá Pai do Pedro, olhei apenas o primeiro link que você postou, mas posso dizer o seguinte: você reparou que a explosão arrancou a roda traseira direita do hummer? que todos os ocupantes saíram inteiros, feridos mas inteiros de dentro dele? que nesno após a explosão a torre continua a atirar(repare no alto do hummer atingido)?
    Então eu digo o seguinte os hummer usados nom Iraque são levemente blindados, portanto aptos a sobreviver a uma explosão daquelas. Se o veículo atingido por aquela explosão fosse um carro comum, ele teria se desintegrado e os seus ocupantes seriam recolhidos de pazinha.
    O substituto dele, por assim dizer, é o veículo que aparece após a explosão no lodo direito do vídeo. É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!
    Então para o fim a que se destina, até que o hummer não presta um mau serviço... Lembrando que até veículos com blindagem bem mais reforçada seriam sériamente avariados numa situação daquelas...
    Era isso, desculpe a extensão da resposta...
    Valewwww!!!!
    Elias

Citação Postado originalmente por Elias RS Ver Post
    E aí pessoal!!!
    Olá Pai do Pedro, olhei apenas o primeiro link que você postou, mas posso dizer o seguinte: você reparou que a explosão arrancou a roda traseira direita do hummer? que todos os ocupantes saíram inteiros, feridos mas inteiros de dentro dele? que nesno após a explosão a torre continua a atirar(repare no alto do hummer atingido)?
    Então eu digo o seguinte os hummer usados nom Iraque são levemente blindados, portanto aptos a sobreviver a uma explosão daquelas. Se o veículo atingido por aquela explosão fosse um carro comum, ele teria se desintegrado e os seus ocupantes seriam recolhidos de pazinha.
    O substituto dele, por assim dizer, é o veículo que aparece após a explosão no lodo direito do vídeo. É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!
    Então para o fim a que se destina, até que o hummer não presta um mau serviço... Lembrando que até veículos com blindagem bem mais reforçada seriam sériamente avariados numa situação daquelas...
    Era isso, desculpe a extensão da resposta...
    Valewwww!!!!
    Elias
    É isto mesmo Elias.

O Haundrig que abriu o topico falou em Hummer's gambierrados em termos de blindagens, mas vendo o filme numa explosão daquele nivel, o Hummer somente arrancar o eixo traseiro, acho que 2 ocupantes do banco traseiro tambem morreram, mas os dois da frente sairam ilesos e a viatura quase inteira....considero isto uma vitória para o Hummmer.

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    ...considero isto uma vitória para o Hummmer...
    Mas guerra é guerra... Até tanque para... imagina o pobre do HUMMER... O exercito brasileiro tem u7m bom tanque... o urutu... é bem mais resistente que o hummer mas tb muito mais feio... Tao usando ele na "missao de paz"...

Mas bem que eu queria umzinho (HUMMER) pra mim brincar nas trilhas...

Ficha tecnica do HUMMER...
    Fabricante: AM General LLC
    País: Estados Unidos
    Tripulação: 4 homens folgados
    Comprimento: 4,84m
    Altura: 1,88m
    Largura: 2,16m
    Peso vazio: 3.295kg
    Motor: GM Diesel V8, 6,5 litros, 160Cv, refrigerado a água
    Transmissão: GM 4L80E, automática de quatro velocidades, sempre 4x4
    Suspensão: Independente por molas helicoidais e amortecedores hidráulicos de efeito duplo
    Pneus: Tipo Run-Falt 36x12,5-16,5
    Velocidade máxima: 135km/h em estradas e 50km/h no campo
    Aceleração: de 0 a 48km/h em 7 segundos; 0 a 80km/h em 20 segundos.
    Sistema Elétrico: 24/12 volts, 200Amp
    Autonomia: 563km.
    Capacidade de combustível no tanque: 93 litros de Diesel
    Rampa máxima: 60%
    Lateral máxima: 40%
    Vaus: sem preparação: 0,76m; com preparação: 1,52m
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

É um caminhão Mack, se não me engano, blindado pela própria fábrica. Ele não tem nada haver com o Caveirão do Rio. O Caveirão também sofreria os mesmos danos que sofreu o hummer, talvez até pior!!!

Quando comparei o "substituto do hummer" ao "Caveirao" me referi ao proposito dois dois que e' bem parecido, circular e adentrar zonas urbanas controladas por individuos fortemente armados ,fazendo uso inclusive de minas terrestres ,granadas,e lanca foguetes anti-tanque.Situacoes essas vivenciadas no Rio de janeiro ,claro q em menor escala mais tb presente.Infelizmente.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Mas que parece o Caveirão, isso parece! rssssssss

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem