Pessoal, fui transferido para a Paraiba e vou enviar o meu jipe junto com os móveis. O problema é que nao sei como fazer porque ele não tem freio de mão. Será que posso deixar ele engatado na primeira? ou colocar calcos nos pneus. Me ajudem só tenho alguns dias.
Luiz, como deve ser caminhão bau, eu colocaria o jeep na frente , encostado em pneus velhos e, para não voltar , uns calços nos pneus.
bau costuma não ter pontos amarração.
É João o caminhão é baú, já vi alguns que levaram carros pequenos, mas com um jipe que não tem freio de mão é mais complicado. Normalmente eles colocam na frente a mudança e o veículo na parte de trás.
Outra possibilidade, já que muitos assoalhos de baus são de chapa de aço ou de compensado, seria colocar as cunhas na frente e atras de cada pneu, como disse nosso mestre leo, e pregar uns sarrafos nas cunhas, a fim de que algum movimento mais brusco não desloque alguma delas.
Luiz, antes de mais nada bem vindo a PAraíba....creio que você irá gostar bastante daqui, caso ainda não conheça!!!Se for morar pela área de João Pessoa, estamos as ordens caso precise de algo!!!!
Quanto a segurança no transporte do jipe....caso haja tempo ainda, e o caminhão tenha onde amarrar, voce pode providenciar uns desses :
e amarrar pelos pneus (como os caminhoes de reboque fazem), ou pelos ganchos do chassi/parachoques (nao sei se voce tem e onde hehe)
tenho duas fitas dessas....meio brutas pro meu uso (amarrar a bike), mas foram as que achei na epoca....e creio que pro que voce queira...irão atender bem!!!
Pessoal, fui transferido para a Paraiba e vou enviar o meu jipe junto com os móveis. O problema é que nao sei como fazer porque ele não tem freio de mão. Será que posso deixar ele engatado na primeira? ou colocar calcos nos pneus. Me ajudem só tenho alguns dias.
Vá rodando com ele, entrando nas praias e curtindo a viagem !!!8-)
O Leopoldo e o João já falaram: calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas. Transportei o meu assim, sem problemas.
Mas vc vai levar os dois jeeps no caminhão?!?!?!? Ou vai largar um deles? Se for levar os dois a mudança vai ter que ir sobre os jeeps!
Uma outra coisa, já tirou o "kit GLP" do seu jeep? Aí na sua terra é comum (segundo vc disse) mas no resto do Brasil isso dá apreensão do veículo...
O Leopoldo e o João já falaram: calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas. Transportei o meu assim, sem problemas.
Mas vc vai levar os dois jeeps no caminhão?!?!?!? Ou vai largar um deles? Se for levar os dois a mudança vai ter que ir sobre os jeeps!
Uma outra coisa, já tirou o "kit GLP" do seu jeep? Aí na sua terra é comum (segundo vc disse) mas no resto do Brasil isso dá apreensão do veículo...
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Uma pergunta Bruno,
Redução e primeira engatadas ? Com o movimento de aceleração, desaceleração, paradas bruscas mais buracos na estrada os componentes não sofreriam varios trancos durante a viagem ?
Redução e primeira engatadas ? Com o movimento de aceleração, desaceleração, paradas bruscas mais buracos na estrada os componentes não sofreriam varios trancos durante a viagem ?
Fernando,
O que disse é: "calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas."
Se os calços estiverem bem colocados e não se deslocarem, a transmissão não sentirá tranco nenhum.
Se os calços soltarem, a transmissão segura o jeep no lugar.
O ideal, é claro, seria amarrar o jeep pelos pneus com cintas adequadas, fixando em ganchos apropriados. Como nos caminhões prancha e cegonheiros. Aí não precisa do freio de mão, nem de transmissão, e o caminhão pode ficar de cabeça prá baixo que o jeep continua quietinho no lugar.