x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21

Tópico: Mudança

Mudança

Pessoal, fui transferido para a Paraiba e vou enviar o meu jipe junto com os móveis. O problema é que nao sei como fazer porque ele não tem freio de mão. Será que posso deixar ele engatado na primeira? ou colocar calcos nos pneus. Me ajudem só tenho alguns dias.

Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 2
    Vc vai levar como? Em cima da carroceria de um caminhão? dentro de um caminhão baú? de 'cegonha'?
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Luiz, como deve ser caminhão bau, eu colocaria o jeep na frente , encostado em pneus velhos e, para não voltar , uns calços nos pneus.
    bau costuma não ter pontos amarração.

É João o caminhão é baú, já vi alguns que levaram carros pequenos, mas com um jipe que não tem freio de mão é mais complicado. Normalmente eles colocam na frente a mudança e o veículo na parte de trás.

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Coloque calços na frente e atras de cada pneu.

Que eles fiquem bem justos.

Pregue os calços na madeira da caçamba.

Deixe engatada tração, redução e 1º marcha.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Outra possibilidade, já que muitos assoalhos de baus são de chapa de aço ou de compensado, seria colocar as cunhas na frente e atras de cada pneu, como disse nosso mestre leo, e pregar uns sarrafos nas cunhas, a fim de que algum movimento mais brusco não desloque alguma delas.

Luiz, antes de mais nada bem vindo a PAraíba....creio que você irá gostar bastante daqui, caso ainda não conheça!!!Se for morar pela área de João Pessoa, estamos as ordens caso precise de algo!!!!

Quanto a segurança no transporte do jipe....caso haja tempo ainda, e o caminhão tenha onde amarrar, voce pode providenciar uns desses :

http://produto.mercadolivre.com.br/M...6-m-x-5-cm-_JM

e amarrar pelos pneus (como os caminhoes de reboque fazem), ou pelos ganchos do chassi/parachoques (nao sei se voce tem e onde hehe)

tenho duas fitas dessas....meio brutas pro meu uso (amarrar a bike), mas foram as que achei na epoca....e creio que pro que voce queira...irão atender bem!!!

e complementando... precisando de ajuda aqui na região pode ma mandar um mail ou adicionar no msn : telmopetrucci@uol.com.br (mail e msn)

que no que puder estarei a disposicao para ajudar

Citação Postado originalmente por Luiz Marcos Ver Post
    Pessoal, fui transferido para a Paraiba e vou enviar o meu jipe junto com os móveis. O problema é que nao sei como fazer porque ele não tem freio de mão. Será que posso deixar ele engatado na primeira? ou colocar calcos nos pneus. Me ajudem só tenho alguns dias.

Vá rodando com ele, entrando nas praias e curtindo a viagem !!!8-)

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Luiz,

O Leopoldo e o João já falaram: calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas. Transportei o meu assim, sem problemas.

Mas vc vai levar os dois jeeps no caminhão?!?!?!? Ou vai largar um deles? Se for levar os dois a mudança vai ter que ir sobre os jeeps!

Uma outra coisa, já tirou o "kit GLP" do seu jeep? Aí na sua terra é comum (segundo vc disse) mas no resto do Brasil isso dá apreensão do veículo...

[ ]'s

Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Luiz,

O Leopoldo e o João já falaram: calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas. Transportei o meu assim, sem problemas.

Mas vc vai levar os dois jeeps no caminhão?!?!?!? Ou vai largar um deles? Se for levar os dois a mudança vai ter que ir sobre os jeeps!

Uma outra coisa, já tirou o "kit GLP" do seu jeep? Aí na sua terra é comum (segundo vc disse) mas no resto do Brasil isso dá apreensão do veículo...

[ ]'s
    Uma pergunta Bruno,

Redução e primeira engatadas ? Com o movimento de aceleração, desaceleração, paradas bruscas mais buracos na estrada os componentes não sofreriam varios trancos durante a viagem ?

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando Teixeira Ver Post
    Uma pergunta Bruno,

Redução e primeira engatadas ? Com o movimento de aceleração, desaceleração, paradas bruscas mais buracos na estrada os componentes não sofreriam varios trancos durante a viagem ?
    Fernando,

O que disse é: "calços de madeira na frente e atrás dos pneus, e tração, redução e primeira engatadas."
    Se os calços estiverem bem colocados e não se deslocarem, a transmissão não sentirá tranco nenhum.
    Se os calços soltarem, a transmissão segura o jeep no lugar.

O ideal, é claro, seria amarrar o jeep pelos pneus com cintas adequadas, fixando em ganchos apropriados. Como nos caminhões prancha e cegonheiros. Aí não precisa do freio de mão, nem de transmissão, e o caminhão pode ficar de cabeça prá baixo que o jeep continua quietinho no lugar.

[ ]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem