Recompensa por veículos desatolados...
Citação:
Postado originalmente por
Leo - Beethoven
Sérgio, concordo contigo.
Esqueci de elogiar o Edintruder pelo tópico :palmas::palmas:...mas acho que esse é o caminho....sensibilizar as pessoas e educar as crianças. Sei que vou morrer e isso aqui nunca será uma Suíça, Noruega ou Dinamarca, mas tudo um dia tem que começar por algum lugar.
Abs,
Leo, na Europa ninguém ajuda alguém (a menos que seja conhecido). Fraternidade só existe nos países do Terceiro Mundo, mais especificamente nas terras descobertas (tenho um estudo sobre isto). Este nosso espírito de ajudar quem não conhecemos é uma característica bem nossa (jipeiros e congêneres). Eu só não ajudei um cara uma vez (e tenho remorsos disso até hoje, passados mais de 30 anos). Estávamos numa praia... era um areão fofo que só e dava mais de uns 3 Km para chegar na beira da água. Um magnata enfiou uma Mercedes ali (acho que ele nos viu junto da praia com o Land e achou que também podia tudo) isso foi de manhã e nós vimos os caras, de longe, removendo areia e rodando uns dois metros de cada vez, para se atolarem de novo. Quando voltávamos de tarde eu parei do lado da Mercedes. Eles já tinham dado a volta e estavam próximo da trilha mais dura, mas continuavam atolados e queimados do sol. O cara (com cara de quem compra tudo) pegou um maço de notas, me ofereceu e disse: "olha aqui!" Só falei para ele: "tração nas 4 rodas é bom para isso" e fui embora. PQP pra mim. Até hoje sinto arrepios só de pensar no que poderia ter acontecido com os caras. Essa foi a única vez que deixei de prestar socorro, porque fiquei p.. com o camarada, mas essa lembrança me faz muito mal... podes crer.
Quanto a levar vantagem... pô, isso é mesmo o fim da picada. A nossa 'vantagem' é sempre o prejuízo de alguém. Aí, nos países que vc citou, isso é raro, há mais respeito. Mas mesmo na África (de outros tempos) havia umas estantes com jornais e um compartimento com ranhura para colocar as moedas. A gente só pegava o jornal depois de colocar o dinheiro ali. Nos cinemas e cafés, essas mesmas estantes nem tinham ranhura e a grana ficava solta numa caixinha para permitir que vc fizesse o troco e não tinha ninguém vigiando... não falhava.